O CONCEITO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL NAS FALAS DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

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Autor(a) principal: Deus, Andreia Florencio Eduardo de Deus
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Silva, Viviane Sirineu da, Malacarne, Vilmar
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Valore (Online)
Texto Completo: https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/799
Resumo: O termo inclusão faz parte do cotidiano do professor, contudo, são encontrados diferentes conceitos. Objetivamos, neste trabalho, analisar o conceito de inclusão presente nas falas de professores da Educação Infantil de uma escola localizada na região sudoeste do Paraná. O trabalho se desenvolveu por meio de uma atividade de formação docente. Foram aplicadas duas questões a vinte professores da Educação Infantil. O trabalho seguiu as conjecturas da pesquisa qualitativa e da análise de conteúdo. Como resultado, compreende-se que o conceito de inclusão é permeado por valores culturais e carece de formação. Além disso, foi observado que tais condições podem ser um dos entraves para que a inclusão alcance patamares desejados na escola.Palavras Chave: Inclusão. Formação docente. Sala de aula. Formação de conceito.
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