MODOS DE (RE)PENSAR A EXPERIMENTAÇÃO E SEUS ENSINOS
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Data de Publicação: | 2021 |
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Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista Valore (Online) |
Texto Completo: | https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/805 |
Resumo: | Esse texto tem por objetivo levantar considerações acerca de: “Como pensar o papel da experimentação nos ensinos de ciências/químicas nas Pedagogias Tradicional, Crítica e Pós-Crítica?”. Para isso, organizamos o texto em três eixos de análise: a) Uma experiência tradicional, no qual levantamos indagações de uma perspectiva tradicionalista de pensar a experimentação; b) Críticas as experimentações e/ou experimentações críticas?, no qual refletimos os potenciais éticos, políticos e conceituais dos processos experimentais; e c) Como experimentar após a crítica?, perspectivas contemporâneas dos modos de experienciar.Palavras chave: Ensino de Química. Ensino de Ciências. Aulas Experimentais. |
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MODOS DE (RE)PENSAR A EXPERIMENTAÇÃO E SEUS ENSINOSEsse texto tem por objetivo levantar considerações acerca de: “Como pensar o papel da experimentação nos ensinos de ciências/químicas nas Pedagogias Tradicional, Crítica e Pós-Crítica?”. Para isso, organizamos o texto em três eixos de análise: a) Uma experiência tradicional, no qual levantamos indagações de uma perspectiva tradicionalista de pensar a experimentação; b) Críticas as experimentações e/ou experimentações críticas?, no qual refletimos os potenciais éticos, políticos e conceituais dos processos experimentais; e c) Como experimentar após a crítica?, perspectivas contemporâneas dos modos de experienciar.Palavras chave: Ensino de Química. Ensino de Ciências. 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