A pós-modernidade e as incertezas educacionais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos Zygmunt Bauman |
Texto Completo: | https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/19808 |
Resumo: | Título do dossiê: A PÓS-MODERNIDADE E AS INCERTEZAS EDUCACIONAIS Ementa: As mudanças no conhecimento ético, estético e científico, que abalam as noções de verdade e cultura, apoiadas na ideia de fundamentação, própria da razão moderna e da ideologia tradicional, indicando os contornos para a Pós-modernidade e sua influência na educação. |
id |
FC-1_9a32bf4b7bb0d5038aa4f8a1e54fa603 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/19808 |
network_acronym_str |
FC-1 |
network_name_str |
Cadernos Zygmunt Bauman |
repository_id_str |
|
spelling |
A pós-modernidade e as incertezas educacionaisEducaçãopós-modernidadeformação humanadesafios educacionaiseducaçãopós-modernidaderazão modernanovos paradigmasdesafios contemporâneos Título do dossiê: A PÓS-MODERNIDADE E AS INCERTEZAS EDUCACIONAIS Ementa: As mudanças no conhecimento ético, estético e científico, que abalam as noções de verdade e cultura, apoiadas na ideia de fundamentação, própria da razão moderna e da ideologia tradicional, indicando os contornos para a Pós-modernidade e sua influência na educação. Universidade Federal do Maranhão2022-08-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/19808Cadernos Zygmunt Bauman; v. 12 n. 29 (2022): DOSSIÊ: A pós-modernidade e as incertezas educacionais2236-4099reponame:Cadernos Zygmunt Baumaninstname:FILOSOFIA CAPITAL (FC)instacron:FCporhttps://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/19808/11278Copyright (c) 2022 Cadernos Zygmunt Baumanhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVerástegui, Rosa de Lourdes Aguilar Henning, Leoni Maria Padilha2022-08-18T16:36:08Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/19808Revistahttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/indexPUBhttp://www.filosofiacapital.org/ojs-2.1.1/index.php/cadernoszygmuntbauman/oaiwellington.amorim@gmail.com||renatonunesbittencourt@yahoo.com.br2236-40992236-4099opendoar:2022-08-18T16:36:08Cadernos Zygmunt Bauman - FILOSOFIA CAPITAL (FC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A pós-modernidade e as incertezas educacionais |
title |
A pós-modernidade e as incertezas educacionais |
spellingShingle |
A pós-modernidade e as incertezas educacionais Verástegui, Rosa de Lourdes Aguilar Educação pós-modernidade formação humana desafios educacionais educação pós-modernidade razão moderna novos paradigmas desafios contemporâneos |
title_short |
A pós-modernidade e as incertezas educacionais |
title_full |
A pós-modernidade e as incertezas educacionais |
title_fullStr |
A pós-modernidade e as incertezas educacionais |
title_full_unstemmed |
A pós-modernidade e as incertezas educacionais |
title_sort |
A pós-modernidade e as incertezas educacionais |
author |
Verástegui, Rosa de Lourdes Aguilar |
author_facet |
Verástegui, Rosa de Lourdes Aguilar Henning, Leoni Maria Padilha |
author_role |
author |
author2 |
Henning, Leoni Maria Padilha |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Verástegui, Rosa de Lourdes Aguilar Henning, Leoni Maria Padilha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação pós-modernidade formação humana desafios educacionais educação pós-modernidade razão moderna novos paradigmas desafios contemporâneos |
topic |
Educação pós-modernidade formação humana desafios educacionais educação pós-modernidade razão moderna novos paradigmas desafios contemporâneos |
description |
Título do dossiê: A PÓS-MODERNIDADE E AS INCERTEZAS EDUCACIONAIS Ementa: As mudanças no conhecimento ético, estético e científico, que abalam as noções de verdade e cultura, apoiadas na ideia de fundamentação, própria da razão moderna e da ideologia tradicional, indicando os contornos para a Pós-modernidade e sua influência na educação. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-08-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/19808 |
url |
https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/19808 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/19808/11278 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Cadernos Zygmunt Bauman http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Cadernos Zygmunt Bauman http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Maranhão |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Maranhão |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos Zygmunt Bauman; v. 12 n. 29 (2022): DOSSIÊ: A pós-modernidade e as incertezas educacionais 2236-4099 reponame:Cadernos Zygmunt Bauman instname:FILOSOFIA CAPITAL (FC) instacron:FC |
instname_str |
FILOSOFIA CAPITAL (FC) |
instacron_str |
FC |
institution |
FC |
reponame_str |
Cadernos Zygmunt Bauman |
collection |
Cadernos Zygmunt Bauman |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos Zygmunt Bauman - FILOSOFIA CAPITAL (FC) |
repository.mail.fl_str_mv |
wellington.amorim@gmail.com||renatonunesbittencourt@yahoo.com.br |
_version_ |
1798943293739892736 |