Evasão e repetência nas 5ª séries do 1º grau

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Lenita Maria Costa de
Data de Publicação: 1986
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1356
Resumo: Assim que assumimos nossos trabalhos de monitoria de Língua Portuguesa, na delegacia de Ensino de Pindamonhangaba, em 28 de setembro de 1984, encontramos vários projetos em andamento, entre eles o da integração da escola de 8 anos. Sabia-se que um dos pontos de estrangulamento da almejada seqüência é o elevado índice de evasão e repetência na 5º série. Procurava-se uma razão técnica que justificasse tais fatos . Em vão. Não havia quebra ou impropriedade seqüencial com referência a conteúdos. Isto fora debatido e verificado. Nessa linha de pensamento ocorreu-nos então pesquisar o ponto de vista do aluno, contado por ele mesmo. Afinal, pensamos, quem sai da escola é ele.
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