O auto-respeito na escola
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/330 |
Resumo: | Estudo com objetivo de identificar os valores presentes na escola e verificar quais interações favorecem a construção e ou a manutenção dos valores morais em particular o auto-respeito. Com enfoque teórico da Psicologia Socioistórica, a investigação apoiou-se nos estudos sobre moralidade de Jean Piaget e Yves de la Taille e constatou que coexistem na escola interações favorecedoras e não favorecedoras da construção de valores morais sendo que as últimas são mais freqüentes. |
id |
FCC-1_1e5a0d1b4f5fb043a5760ba9649c8925 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/330 |
network_acronym_str |
FCC-1 |
network_name_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O auto-respeito na escolaEducaçãoValores MoraisFormação do CaráterAutoridadeEstudo com objetivo de identificar os valores presentes na escola e verificar quais interações favorecem a construção e ou a manutenção dos valores morais em particular o auto-respeito. Com enfoque teórico da Psicologia Socioistórica, a investigação apoiou-se nos estudos sobre moralidade de Jean Piaget e Yves de la Taille e constatou que coexistem na escola interações favorecedoras e não favorecedoras da construção de valores morais sendo que as últimas são mais freqüentes.Fundação Carlos Chagas2008-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/330Cadernos de Pesquisa; Vol. 38 No. 135 (2008); 729-755Cadernos de Pesquisa; Vol. 38 Núm. 135 (2008); 729-755Cadernos de Pesquisa; Vol. 38 No. 135 (2008); 729-755Cadernos de Pesquisa; v. 38 n. 135 (2008); 729-7551980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/330/336Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Vera Lucia Trevisan dePlacco, Vera Maria Nigro de Souza2023-11-07T12:53:35Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/330Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-11-07T12:53:35Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O auto-respeito na escola |
title |
O auto-respeito na escola |
spellingShingle |
O auto-respeito na escola Souza, Vera Lucia Trevisan de Educação Valores Morais Formação do Caráter Autoridade |
title_short |
O auto-respeito na escola |
title_full |
O auto-respeito na escola |
title_fullStr |
O auto-respeito na escola |
title_full_unstemmed |
O auto-respeito na escola |
title_sort |
O auto-respeito na escola |
author |
Souza, Vera Lucia Trevisan de |
author_facet |
Souza, Vera Lucia Trevisan de Placco, Vera Maria Nigro de Souza |
author_role |
author |
author2 |
Placco, Vera Maria Nigro de Souza |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Vera Lucia Trevisan de Placco, Vera Maria Nigro de Souza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Valores Morais Formação do Caráter Autoridade |
topic |
Educação Valores Morais Formação do Caráter Autoridade |
description |
Estudo com objetivo de identificar os valores presentes na escola e verificar quais interações favorecem a construção e ou a manutenção dos valores morais em particular o auto-respeito. Com enfoque teórico da Psicologia Socioistórica, a investigação apoiou-se nos estudos sobre moralidade de Jean Piaget e Yves de la Taille e constatou que coexistem na escola interações favorecedoras e não favorecedoras da construção de valores morais sendo que as últimas são mais freqüentes. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/330 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/330 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/330/336 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa; Vol. 38 No. 135 (2008); 729-755 Cadernos de Pesquisa; Vol. 38 Núm. 135 (2008); 729-755 Cadernos de Pesquisa; Vol. 38 No. 135 (2008); 729-755 Cadernos de Pesquisa; v. 38 n. 135 (2008); 729-755 1980-5314 0100-1574 reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
collection |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br |
_version_ |
1795330308844814336 |