O auto-respeito na escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Vera Lucia Trevisan de
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Placco, Vera Maria Nigro de Souza
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/330
Resumo: Estudo com objetivo de identificar os valores presentes na escola e verificar quais interações favorecem a construção e ou a manutenção dos valores morais em particular o auto-respeito. Com enfoque teórico da Psicologia Socioistórica, a investigação apoiou-se nos estudos sobre moralidade de Jean Piaget e Yves de la Taille e constatou que coexistem na escola interações favorecedoras e não favorecedoras da construção de valores morais sendo que as últimas são mais freqüentes.
id FCC-1_1e5a0d1b4f5fb043a5760ba9649c8925
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/330
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling O auto-respeito na escolaEducaçãoValores MoraisFormação do CaráterAutoridadeEstudo com objetivo de identificar os valores presentes na escola e verificar quais interações favorecem a construção e ou a manutenção dos valores morais em particular o auto-respeito. Com enfoque teórico da Psicologia Socioistórica, a investigação apoiou-se nos estudos sobre moralidade de Jean Piaget e Yves de la Taille e constatou que coexistem na escola interações favorecedoras e não favorecedoras da construção de valores morais sendo que as últimas são mais freqüentes.Fundação Carlos Chagas2008-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/330Cadernos de Pesquisa; Vol. 38 No. 135 (2008); 729-755Cadernos de Pesquisa; Vol. 38 Núm. 135 (2008); 729-755Cadernos de Pesquisa; Vol. 38 No. 135 (2008); 729-755Cadernos de Pesquisa; v. 38 n. 135 (2008); 729-7551980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/330/336Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Vera Lucia Trevisan dePlacco, Vera Maria Nigro de Souza2023-11-07T12:53:35Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/330Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-11-07T12:53:35Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv O auto-respeito na escola
title O auto-respeito na escola
spellingShingle O auto-respeito na escola
Souza, Vera Lucia Trevisan de
Educação
Valores Morais
Formação do Caráter
Autoridade
title_short O auto-respeito na escola
title_full O auto-respeito na escola
title_fullStr O auto-respeito na escola
title_full_unstemmed O auto-respeito na escola
title_sort O auto-respeito na escola
author Souza, Vera Lucia Trevisan de
author_facet Souza, Vera Lucia Trevisan de
Placco, Vera Maria Nigro de Souza
author_role author
author2 Placco, Vera Maria Nigro de Souza
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Vera Lucia Trevisan de
Placco, Vera Maria Nigro de Souza
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Valores Morais
Formação do Caráter
Autoridade
topic Educação
Valores Morais
Formação do Caráter
Autoridade
description Estudo com objetivo de identificar os valores presentes na escola e verificar quais interações favorecem a construção e ou a manutenção dos valores morais em particular o auto-respeito. Com enfoque teórico da Psicologia Socioistórica, a investigação apoiou-se nos estudos sobre moralidade de Jean Piaget e Yves de la Taille e constatou que coexistem na escola interações favorecedoras e não favorecedoras da construção de valores morais sendo que as últimas são mais freqüentes.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/330
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/330
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/330/336
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; Vol. 38 No. 135 (2008); 729-755
Cadernos de Pesquisa; Vol. 38 Núm. 135 (2008); 729-755
Cadernos de Pesquisa; Vol. 38 No. 135 (2008); 729-755
Cadernos de Pesquisa; v. 38 n. 135 (2008); 729-755
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330308844814336