Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vianna, Heraldo Marelim
Data de Publicação: 1978
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1730
Resumo: O impacto dos testes, no contexto da educação brasileira, assim como as prováveis influências que esses instrumentos de mensuração possam exercer sobre os objetivos educacionais são educacionais são aspectos a considerar com extrema cautela, porquanto, geralmente, costumam gerar polemica emocionalmente orientadas e sem maiores conseqüências, especialmente no que diz respeito à análise dos problemas e à possibilidade de encontrar caminhos que conduzam a uma solução racional dos mesmos.
id FCC-1_20a1603a729766b6c6f381dc90e33f37
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1730
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileiraTestesObjetivos da educaçãoSistema de educaçãoO impacto dos testes, no contexto da educação brasileira, assim como as prováveis influências que esses instrumentos de mensuração possam exercer sobre os objetivos educacionais são educacionais são aspectos a considerar com extrema cautela, porquanto, geralmente, costumam gerar polemica emocionalmente orientadas e sem maiores conseqüências, especialmente no que diz respeito à análise dos problemas e à possibilidade de encontrar caminhos que conduzam a uma solução racional dos mesmos.Fundação Carlos Chagas1978-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1730Cadernos de Pesquisa; No. 27 (1978); 69-71Cadernos de Pesquisa; Núm. 27 (1978); 69-71Cadernos de Pesquisa; No. 27 (1978); 69-71Cadernos de Pesquisa; n. 27 (1978); 69-711980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1730/1714Copyright (c) 1978 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVianna, Heraldo Marelim2023-02-09T13:25:50Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1730Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-02-09T13:25:50Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira
title Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira
spellingShingle Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira
Vianna, Heraldo Marelim
Testes
Objetivos da educação
Sistema de educação
title_short Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira
title_full Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira
title_fullStr Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira
title_full_unstemmed Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira
title_sort Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira
author Vianna, Heraldo Marelim
author_facet Vianna, Heraldo Marelim
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vianna, Heraldo Marelim
dc.subject.por.fl_str_mv Testes
Objetivos da educação
Sistema de educação
topic Testes
Objetivos da educação
Sistema de educação
description O impacto dos testes, no contexto da educação brasileira, assim como as prováveis influências que esses instrumentos de mensuração possam exercer sobre os objetivos educacionais são educacionais são aspectos a considerar com extrema cautela, porquanto, geralmente, costumam gerar polemica emocionalmente orientadas e sem maiores conseqüências, especialmente no que diz respeito à análise dos problemas e à possibilidade de encontrar caminhos que conduzam a uma solução racional dos mesmos.
publishDate 1978
dc.date.none.fl_str_mv 1978-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1730
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1730
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1730/1714
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1978 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1978 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 27 (1978); 69-71
Cadernos de Pesquisa; Núm. 27 (1978); 69-71
Cadernos de Pesquisa; No. 27 (1978); 69-71
Cadernos de Pesquisa; n. 27 (1978); 69-71
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330313997516800