Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1978 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1730 |
Resumo: | O impacto dos testes, no contexto da educação brasileira, assim como as prováveis influências que esses instrumentos de mensuração possam exercer sobre os objetivos educacionais são educacionais são aspectos a considerar com extrema cautela, porquanto, geralmente, costumam gerar polemica emocionalmente orientadas e sem maiores conseqüências, especialmente no que diz respeito à análise dos problemas e à possibilidade de encontrar caminhos que conduzam a uma solução racional dos mesmos. |
id |
FCC-1_20a1603a729766b6c6f381dc90e33f37 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1730 |
network_acronym_str |
FCC-1 |
network_name_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileiraTestesObjetivos da educaçãoSistema de educaçãoO impacto dos testes, no contexto da educação brasileira, assim como as prováveis influências que esses instrumentos de mensuração possam exercer sobre os objetivos educacionais são educacionais são aspectos a considerar com extrema cautela, porquanto, geralmente, costumam gerar polemica emocionalmente orientadas e sem maiores conseqüências, especialmente no que diz respeito à análise dos problemas e à possibilidade de encontrar caminhos que conduzam a uma solução racional dos mesmos.Fundação Carlos Chagas1978-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1730Cadernos de Pesquisa; No. 27 (1978); 69-71Cadernos de Pesquisa; Núm. 27 (1978); 69-71Cadernos de Pesquisa; No. 27 (1978); 69-71Cadernos de Pesquisa; n. 27 (1978); 69-711980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1730/1714Copyright (c) 1978 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVianna, Heraldo Marelim2023-02-09T13:25:50Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1730Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-02-09T13:25:50Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira |
title |
Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira |
spellingShingle |
Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira Vianna, Heraldo Marelim Testes Objetivos da educação Sistema de educação |
title_short |
Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira |
title_full |
Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira |
title_fullStr |
Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira |
title_full_unstemmed |
Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira |
title_sort |
Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira |
author |
Vianna, Heraldo Marelim |
author_facet |
Vianna, Heraldo Marelim |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vianna, Heraldo Marelim |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Testes Objetivos da educação Sistema de educação |
topic |
Testes Objetivos da educação Sistema de educação |
description |
O impacto dos testes, no contexto da educação brasileira, assim como as prováveis influências que esses instrumentos de mensuração possam exercer sobre os objetivos educacionais são educacionais são aspectos a considerar com extrema cautela, porquanto, geralmente, costumam gerar polemica emocionalmente orientadas e sem maiores conseqüências, especialmente no que diz respeito à análise dos problemas e à possibilidade de encontrar caminhos que conduzam a uma solução racional dos mesmos. |
publishDate |
1978 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1978-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1730 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1730 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1730/1714 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 1978 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 1978 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa; No. 27 (1978); 69-71 Cadernos de Pesquisa; Núm. 27 (1978); 69-71 Cadernos de Pesquisa; No. 27 (1978); 69-71 Cadernos de Pesquisa; n. 27 (1978); 69-71 1980-5314 0100-1574 reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
collection |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br |
_version_ |
1795330313997516800 |