Anos 90: as novas tarefas da educação dos adultos na América Latina

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paiva, Vanilda
Data de Publicação: 1994
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/901
Resumo: Este artigo trata da nova importância adquirida pela educação dos adultos neste final de século, não apenas como instrumento de alfabetização eficiente e de elevação dos níveis de competência da população, mas como lifelong learning. A dinâmica econômica gerada pela revolução tecnológica, apoiada na microeletrônica, ressalta a importância do conhecimento e modifica o nível, a qualidade e o conteúdo dos requerimentos educacionais. O papel da educação dos adultos cresce frente à necessidade da constante readaptação imposta pela vida contemporânea ao perfil da população pelas novas formas assumidas pelo emprego e pelo desemprego.
id FCC-1_2a55ac5526f1e88d0eb32cf56348ce82
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/901
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling Anos 90: as novas tarefas da educação dos adultos na América LatinaEducação de AdultosEducação ContinuadaRequalificaçãoEste artigo trata da nova importância adquirida pela educação dos adultos neste final de século, não apenas como instrumento de alfabetização eficiente e de elevação dos níveis de competência da população, mas como lifelong learning. A dinâmica econômica gerada pela revolução tecnológica, apoiada na microeletrônica, ressalta a importância do conhecimento e modifica o nível, a qualidade e o conteúdo dos requerimentos educacionais. O papel da educação dos adultos cresce frente à necessidade da constante readaptação imposta pela vida contemporânea ao perfil da população pelas novas formas assumidas pelo emprego e pelo desemprego.Fundação Carlos Chagas1994-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/901Cadernos de Pesquisa; No. 89 (1994); 29-38Cadernos de Pesquisa; Núm. 89 (1994); 29-38Cadernos de Pesquisa; No. 89 (1994); 29-38Cadernos de Pesquisa; n. 89 (1994); 29-381980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/901/908Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPaiva, Vanilda2023-10-23T13:52:23Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/901Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-10-23T13:52:23Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Anos 90: as novas tarefas da educação dos adultos na América Latina
title Anos 90: as novas tarefas da educação dos adultos na América Latina
spellingShingle Anos 90: as novas tarefas da educação dos adultos na América Latina
Paiva, Vanilda
Educação de Adultos
Educação Continuada
Requalificação
title_short Anos 90: as novas tarefas da educação dos adultos na América Latina
title_full Anos 90: as novas tarefas da educação dos adultos na América Latina
title_fullStr Anos 90: as novas tarefas da educação dos adultos na América Latina
title_full_unstemmed Anos 90: as novas tarefas da educação dos adultos na América Latina
title_sort Anos 90: as novas tarefas da educação dos adultos na América Latina
author Paiva, Vanilda
author_facet Paiva, Vanilda
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Paiva, Vanilda
dc.subject.por.fl_str_mv Educação de Adultos
Educação Continuada
Requalificação
topic Educação de Adultos
Educação Continuada
Requalificação
description Este artigo trata da nova importância adquirida pela educação dos adultos neste final de século, não apenas como instrumento de alfabetização eficiente e de elevação dos níveis de competência da população, mas como lifelong learning. A dinâmica econômica gerada pela revolução tecnológica, apoiada na microeletrônica, ressalta a importância do conhecimento e modifica o nível, a qualidade e o conteúdo dos requerimentos educacionais. O papel da educação dos adultos cresce frente à necessidade da constante readaptação imposta pela vida contemporânea ao perfil da população pelas novas formas assumidas pelo emprego e pelo desemprego.
publishDate 1994
dc.date.none.fl_str_mv 1994-05-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/901
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/901
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/901/908
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 89 (1994); 29-38
Cadernos de Pesquisa; Núm. 89 (1994); 29-38
Cadernos de Pesquisa; No. 89 (1994); 29-38
Cadernos de Pesquisa; n. 89 (1994); 29-38
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330311146438656