Uma dúvida, quase uma perplexidade: algumas dificuldades da educação rural

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Demo, Pedro
Data de Publicação: 1987
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1236
Resumo: Educação se coaduna com participação, porque é um dos canais de sua conquista. Sobretudo quando entendemos educação em contexto cultural comunitário. A cultura comunitária é a parteira da participação, porque nela se gesta a fé nas próprias potencialidades. Quem não a tem ou não a cultiva, entregou-se à sina da descaracterização histórica, que coincide com as formas de dependência e de atrelamento ao destino dos outros (Demo, 1980, 1982, 2986).
id FCC-1_2f479c6deda040097a5b5acc5890cff3
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1236
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling Uma dúvida, quase uma perplexidade: algumas dificuldades da educação ruralEducaçãoZona ruralIdentidadeQualidade de vidaCulturaEducação se coaduna com participação, porque é um dos canais de sua conquista. Sobretudo quando entendemos educação em contexto cultural comunitário. A cultura comunitária é a parteira da participação, porque nela se gesta a fé nas próprias potencialidades. Quem não a tem ou não a cultiva, entregou-se à sina da descaracterização histórica, que coincide com as formas de dependência e de atrelamento ao destino dos outros (Demo, 1980, 1982, 2986).Fundação Carlos Chagas1987-02-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1236Cadernos de Pesquisa; No. 60 (1987); 54-60Cadernos de Pesquisa; Núm. 60 (1987); 54-60Cadernos de Pesquisa; No. 60 (1987); 54-60Cadernos de Pesquisa; n. 60 (1987); 54-601980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1236/1240Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDemo, Pedro2023-03-09T14:14:25Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1236Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-03-09T14:14:25Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma dúvida, quase uma perplexidade: algumas dificuldades da educação rural
title Uma dúvida, quase uma perplexidade: algumas dificuldades da educação rural
spellingShingle Uma dúvida, quase uma perplexidade: algumas dificuldades da educação rural
Demo, Pedro
Educação
Zona rural
Identidade
Qualidade de vida
Cultura
title_short Uma dúvida, quase uma perplexidade: algumas dificuldades da educação rural
title_full Uma dúvida, quase uma perplexidade: algumas dificuldades da educação rural
title_fullStr Uma dúvida, quase uma perplexidade: algumas dificuldades da educação rural
title_full_unstemmed Uma dúvida, quase uma perplexidade: algumas dificuldades da educação rural
title_sort Uma dúvida, quase uma perplexidade: algumas dificuldades da educação rural
author Demo, Pedro
author_facet Demo, Pedro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Demo, Pedro
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Zona rural
Identidade
Qualidade de vida
Cultura
topic Educação
Zona rural
Identidade
Qualidade de vida
Cultura
description Educação se coaduna com participação, porque é um dos canais de sua conquista. Sobretudo quando entendemos educação em contexto cultural comunitário. A cultura comunitária é a parteira da participação, porque nela se gesta a fé nas próprias potencialidades. Quem não a tem ou não a cultiva, entregou-se à sina da descaracterização histórica, que coincide com as formas de dependência e de atrelamento ao destino dos outros (Demo, 1980, 1982, 2986).
publishDate 1987
dc.date.none.fl_str_mv 1987-02-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1236
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1236
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1236/1240
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 60 (1987); 54-60
Cadernos de Pesquisa; Núm. 60 (1987); 54-60
Cadernos de Pesquisa; No. 60 (1987); 54-60
Cadernos de Pesquisa; n. 60 (1987); 54-60
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330312209694720