Uma dúvida, quase uma perplexidade: algumas dificuldades da educação rural
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1987 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1236 |
Resumo: | Educação se coaduna com participação, porque é um dos canais de sua conquista. Sobretudo quando entendemos educação em contexto cultural comunitário. A cultura comunitária é a parteira da participação, porque nela se gesta a fé nas próprias potencialidades. Quem não a tem ou não a cultiva, entregou-se à sina da descaracterização histórica, que coincide com as formas de dependência e de atrelamento ao destino dos outros (Demo, 1980, 1982, 2986). |
id |
FCC-1_2f479c6deda040097a5b5acc5890cff3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1236 |
network_acronym_str |
FCC-1 |
network_name_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Uma dúvida, quase uma perplexidade: algumas dificuldades da educação ruralEducaçãoZona ruralIdentidadeQualidade de vidaCulturaEducação se coaduna com participação, porque é um dos canais de sua conquista. Sobretudo quando entendemos educação em contexto cultural comunitário. A cultura comunitária é a parteira da participação, porque nela se gesta a fé nas próprias potencialidades. Quem não a tem ou não a cultiva, entregou-se à sina da descaracterização histórica, que coincide com as formas de dependência e de atrelamento ao destino dos outros (Demo, 1980, 1982, 2986).Fundação Carlos Chagas1987-02-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1236Cadernos de Pesquisa; No. 60 (1987); 54-60Cadernos de Pesquisa; Núm. 60 (1987); 54-60Cadernos de Pesquisa; No. 60 (1987); 54-60Cadernos de Pesquisa; n. 60 (1987); 54-601980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1236/1240Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDemo, Pedro2023-03-09T14:14:25Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1236Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-03-09T14:14:25Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma dúvida, quase uma perplexidade: algumas dificuldades da educação rural |
title |
Uma dúvida, quase uma perplexidade: algumas dificuldades da educação rural |
spellingShingle |
Uma dúvida, quase uma perplexidade: algumas dificuldades da educação rural Demo, Pedro Educação Zona rural Identidade Qualidade de vida Cultura |
title_short |
Uma dúvida, quase uma perplexidade: algumas dificuldades da educação rural |
title_full |
Uma dúvida, quase uma perplexidade: algumas dificuldades da educação rural |
title_fullStr |
Uma dúvida, quase uma perplexidade: algumas dificuldades da educação rural |
title_full_unstemmed |
Uma dúvida, quase uma perplexidade: algumas dificuldades da educação rural |
title_sort |
Uma dúvida, quase uma perplexidade: algumas dificuldades da educação rural |
author |
Demo, Pedro |
author_facet |
Demo, Pedro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Demo, Pedro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Zona rural Identidade Qualidade de vida Cultura |
topic |
Educação Zona rural Identidade Qualidade de vida Cultura |
description |
Educação se coaduna com participação, porque é um dos canais de sua conquista. Sobretudo quando entendemos educação em contexto cultural comunitário. A cultura comunitária é a parteira da participação, porque nela se gesta a fé nas próprias potencialidades. Quem não a tem ou não a cultiva, entregou-se à sina da descaracterização histórica, que coincide com as formas de dependência e de atrelamento ao destino dos outros (Demo, 1980, 1982, 2986). |
publishDate |
1987 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1987-02-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1236 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1236 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1236/1240 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa; No. 60 (1987); 54-60 Cadernos de Pesquisa; Núm. 60 (1987); 54-60 Cadernos de Pesquisa; No. 60 (1987); 54-60 Cadernos de Pesquisa; n. 60 (1987); 54-60 1980-5314 0100-1574 reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
collection |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br |
_version_ |
1795330312209694720 |