A definição das políticas de formação docente num contexto de crise
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1998 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/730 |
Resumo: | Este artigo analisa as políticas de formação docente, no contexto da reforma educacional realizada na Argentina, a qual segue a mesma orientação de outras tantas realizadas recentemente em vários países latino-americanos. Assinala a existência de rupturas entre as instâncias de nível central, regional e as instituições escolares, diretamente envolvidas no processo da reforma. Aborda algumas questões relativas à articulação entre tais instâncias, analisando-as à luz da situação da Província de Buenos Aires. |
id |
FCC-1_60c3b1a8c4bf6a02ba2ae9b380d9c0b5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/730 |
network_acronym_str |
FCC-1 |
network_name_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A definição das políticas de formação docente num contexto de criseFormação DocenteEducação ContinuadaPolíticas PúblicasEste artigo analisa as políticas de formação docente, no contexto da reforma educacional realizada na Argentina, a qual segue a mesma orientação de outras tantas realizadas recentemente em vários países latino-americanos. Assinala a existência de rupturas entre as instâncias de nível central, regional e as instituições escolares, diretamente envolvidas no processo da reforma. Aborda algumas questões relativas à articulação entre tais instâncias, analisando-as à luz da situação da Província de Buenos Aires. Fundação Carlos Chagas1998-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/730Cadernos de Pesquisa; No. 103 (1998); 68-80Cadernos de Pesquisa; Núm. 103 (1998); 68-80Cadernos de Pesquisa; No. 103 (1998); 68-80Cadernos de Pesquisa; n. 103 (1998); 68-801980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/730/744Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFeldfeber, MyriamThisted, Sofia2023-10-25T15:22:33Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/730Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-10-25T15:22:33Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A definição das políticas de formação docente num contexto de crise |
title |
A definição das políticas de formação docente num contexto de crise |
spellingShingle |
A definição das políticas de formação docente num contexto de crise Feldfeber, Myriam Formação Docente Educação Continuada Políticas Públicas |
title_short |
A definição das políticas de formação docente num contexto de crise |
title_full |
A definição das políticas de formação docente num contexto de crise |
title_fullStr |
A definição das políticas de formação docente num contexto de crise |
title_full_unstemmed |
A definição das políticas de formação docente num contexto de crise |
title_sort |
A definição das políticas de formação docente num contexto de crise |
author |
Feldfeber, Myriam |
author_facet |
Feldfeber, Myriam Thisted, Sofia |
author_role |
author |
author2 |
Thisted, Sofia |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Feldfeber, Myriam Thisted, Sofia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação Docente Educação Continuada Políticas Públicas |
topic |
Formação Docente Educação Continuada Políticas Públicas |
description |
Este artigo analisa as políticas de formação docente, no contexto da reforma educacional realizada na Argentina, a qual segue a mesma orientação de outras tantas realizadas recentemente em vários países latino-americanos. Assinala a existência de rupturas entre as instâncias de nível central, regional e as instituições escolares, diretamente envolvidas no processo da reforma. Aborda algumas questões relativas à articulação entre tais instâncias, analisando-as à luz da situação da Província de Buenos Aires. |
publishDate |
1998 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1998-03-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/730 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/730 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/730/744 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa; No. 103 (1998); 68-80 Cadernos de Pesquisa; Núm. 103 (1998); 68-80 Cadernos de Pesquisa; No. 103 (1998); 68-80 Cadernos de Pesquisa; n. 103 (1998); 68-80 1980-5314 0100-1574 reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
collection |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br |
_version_ |
1795330310488981504 |