Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/627 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo pensar a questão da formulação, pelo movimento indígena, de uma política própria para a educação escolar. Procura descrever e analisar a trajetória do movimento dos professores indígenas da Amazônia na sua busca concreta de definição e construção de escolas indígenas, tendo como eixo referencial os doze encontros anuais já realizados pelo movimento. |
id |
FCC-1_752a845272fb1fa404b6bc7edfe9170f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/627 |
network_acronym_str |
FCC-1 |
network_name_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educaçãoProfessoresÍndiosMovimento de ProfessoresEscolasEste trabalho tem como objetivo pensar a questão da formulação, pelo movimento indígena, de uma política própria para a educação escolar. Procura descrever e analisar a trajetória do movimento dos professores indígenas da Amazônia na sua busca concreta de definição e construção de escolas indígenas, tendo como eixo referencial os doze encontros anuais já realizados pelo movimento.Fundação Carlos Chagas2000-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/627Cadernos de Pesquisa; No. 111 (2000); 31-45Cadernos de Pesquisa; Núm. 111 (2000); 31-45Cadernos de Pesquisa; No. 111 (2000); 31-45Cadernos de Pesquisa; n. 111 (2000); 31-451980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/627/646Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Rosa Helena Dias da2023-10-30T14:14:41Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/627Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-10-30T14:14:41Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação |
title |
Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação |
spellingShingle |
Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação Silva, Rosa Helena Dias da Professores Índios Movimento de Professores Escolas |
title_short |
Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação |
title_full |
Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação |
title_fullStr |
Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação |
title_full_unstemmed |
Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação |
title_sort |
Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação |
author |
Silva, Rosa Helena Dias da |
author_facet |
Silva, Rosa Helena Dias da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Rosa Helena Dias da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Professores Índios Movimento de Professores Escolas |
topic |
Professores Índios Movimento de Professores Escolas |
description |
Este trabalho tem como objetivo pensar a questão da formulação, pelo movimento indígena, de uma política própria para a educação escolar. Procura descrever e analisar a trajetória do movimento dos professores indígenas da Amazônia na sua busca concreta de definição e construção de escolas indígenas, tendo como eixo referencial os doze encontros anuais já realizados pelo movimento. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/627 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/627 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/627/646 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa; No. 111 (2000); 31-45 Cadernos de Pesquisa; Núm. 111 (2000); 31-45 Cadernos de Pesquisa; No. 111 (2000); 31-45 Cadernos de Pesquisa; n. 111 (2000); 31-45 1980-5314 0100-1574 reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
collection |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br |
_version_ |
1795330310107299840 |