Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Rosa Helena Dias da
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/627
Resumo: Este trabalho tem como objetivo pensar a questão da formulação, pelo movimento indígena, de uma política própria para a educação escolar. Procura descrever e analisar a trajetória do movimento dos professores indígenas da Amazônia na sua busca concreta de definição e construção de escolas indígenas, tendo como eixo referencial os doze encontros anuais já realizados pelo movimento.
id FCC-1_752a845272fb1fa404b6bc7edfe9170f
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/627
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educaçãoProfessoresÍndiosMovimento de ProfessoresEscolasEste trabalho tem como objetivo pensar a questão da formulação, pelo movimento indígena, de uma política própria para a educação escolar. Procura descrever e analisar a trajetória do movimento dos professores indígenas da Amazônia na sua busca concreta de definição e construção de escolas indígenas, tendo como eixo referencial os doze encontros anuais já realizados pelo movimento.Fundação Carlos Chagas2000-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/627Cadernos de Pesquisa; No. 111 (2000); 31-45Cadernos de Pesquisa; Núm. 111 (2000); 31-45Cadernos de Pesquisa; No. 111 (2000); 31-45Cadernos de Pesquisa; n. 111 (2000); 31-451980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/627/646Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Rosa Helena Dias da2023-10-30T14:14:41Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/627Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-10-30T14:14:41Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação
title Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação
spellingShingle Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação
Silva, Rosa Helena Dias da
Professores
Índios
Movimento de Professores
Escolas
title_short Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação
title_full Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação
title_fullStr Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação
title_full_unstemmed Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação
title_sort Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação
author Silva, Rosa Helena Dias da
author_facet Silva, Rosa Helena Dias da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Rosa Helena Dias da
dc.subject.por.fl_str_mv Professores
Índios
Movimento de Professores
Escolas
topic Professores
Índios
Movimento de Professores
Escolas
description Este trabalho tem como objetivo pensar a questão da formulação, pelo movimento indígena, de uma política própria para a educação escolar. Procura descrever e analisar a trajetória do movimento dos professores indígenas da Amazônia na sua busca concreta de definição e construção de escolas indígenas, tendo como eixo referencial os doze encontros anuais já realizados pelo movimento.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/627
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/627
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/627/646
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 111 (2000); 31-45
Cadernos de Pesquisa; Núm. 111 (2000); 31-45
Cadernos de Pesquisa; No. 111 (2000); 31-45
Cadernos de Pesquisa; n. 111 (2000); 31-45
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330310107299840