Universidade e escola pública atuando em parceria
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1995 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/840 |
Resumo: | Lucy M. Calkins, Teachers College, Columbia University, Nova Iorque. Clotilde Ponte corvo, Departamento de Psicologia, Universidade La Sapienza, Roma. Duas pesquisadoras que, não satisfeitas em apenas falar sobre a escola, decidiram, cada uma a seu modo e em seu lugar, construir um caminho de mão dupla no qual transitam pesquisadores e professores da Universidade e da escola pública de primeiro grau. Juntas falam a escola. São premissas desse diálogo que pretendo aqui discutir. |
id |
FCC-1_79077f63ad4526e7b9c04d6be1117503 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/840 |
network_acronym_str |
FCC-1 |
network_name_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Universidade e escola pública atuando em parceriaEscolas PúblicasFormação de ProfessoresLeituraEscritaRomaSão PauloNova IorqueLucy M. Calkins, Teachers College, Columbia University, Nova Iorque. Clotilde Ponte corvo, Departamento de Psicologia, Universidade La Sapienza, Roma. Duas pesquisadoras que, não satisfeitas em apenas falar sobre a escola, decidiram, cada uma a seu modo e em seu lugar, construir um caminho de mão dupla no qual transitam pesquisadores e professores da Universidade e da escola pública de primeiro grau. Juntas falam a escola. São premissas desse diálogo que pretendo aqui discutir.Fundação Carlos Chagas1995-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/840Cadernos de Pesquisa; No. 94 (1995); 74-81Cadernos de Pesquisa; Núm. 94 (1995); 74-81Cadernos de Pesquisa; No. 94 (1995); 74-81Cadernos de Pesquisa; n. 94 (1995); 74-811980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/840/846Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDietzsch, Mary Júlia Martins2023-10-24T14:07:30Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/840Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-10-24T14:07:30Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Universidade e escola pública atuando em parceria |
title |
Universidade e escola pública atuando em parceria |
spellingShingle |
Universidade e escola pública atuando em parceria Dietzsch, Mary Júlia Martins Escolas Públicas Formação de Professores Leitura Escrita Roma São Paulo Nova Iorque |
title_short |
Universidade e escola pública atuando em parceria |
title_full |
Universidade e escola pública atuando em parceria |
title_fullStr |
Universidade e escola pública atuando em parceria |
title_full_unstemmed |
Universidade e escola pública atuando em parceria |
title_sort |
Universidade e escola pública atuando em parceria |
author |
Dietzsch, Mary Júlia Martins |
author_facet |
Dietzsch, Mary Júlia Martins |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dietzsch, Mary Júlia Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escolas Públicas Formação de Professores Leitura Escrita Roma São Paulo Nova Iorque |
topic |
Escolas Públicas Formação de Professores Leitura Escrita Roma São Paulo Nova Iorque |
description |
Lucy M. Calkins, Teachers College, Columbia University, Nova Iorque. Clotilde Ponte corvo, Departamento de Psicologia, Universidade La Sapienza, Roma. Duas pesquisadoras que, não satisfeitas em apenas falar sobre a escola, decidiram, cada uma a seu modo e em seu lugar, construir um caminho de mão dupla no qual transitam pesquisadores e professores da Universidade e da escola pública de primeiro grau. Juntas falam a escola. São premissas desse diálogo que pretendo aqui discutir. |
publishDate |
1995 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1995-08-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/840 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/840 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/840/846 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa; No. 94 (1995); 74-81 Cadernos de Pesquisa; Núm. 94 (1995); 74-81 Cadernos de Pesquisa; No. 94 (1995); 74-81 Cadernos de Pesquisa; n. 94 (1995); 74-81 1980-5314 0100-1574 reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
collection |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br |
_version_ |
1795330310844448768 |