Universidade e escola pública atuando em parceria

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dietzsch, Mary Júlia Martins
Data de Publicação: 1995
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/840
Resumo: Lucy M. Calkins, Teachers College, Columbia University, Nova Iorque. Clotilde Ponte corvo, Departamento de Psicologia, Universidade La Sapienza, Roma. Duas pesquisadoras que, não satisfeitas em apenas falar sobre a escola, decidiram, cada uma a seu modo e em seu lugar, construir um caminho de mão dupla no qual transitam pesquisadores e professores da Universidade e da escola pública de primeiro grau. Juntas falam a escola. São premissas desse diálogo que pretendo aqui discutir.
id FCC-1_79077f63ad4526e7b9c04d6be1117503
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/840
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling Universidade e escola pública atuando em parceriaEscolas PúblicasFormação de ProfessoresLeituraEscritaRomaSão PauloNova IorqueLucy M. Calkins, Teachers College, Columbia University, Nova Iorque. Clotilde Ponte corvo, Departamento de Psicologia, Universidade La Sapienza, Roma. Duas pesquisadoras que, não satisfeitas em apenas falar sobre a escola, decidiram, cada uma a seu modo e em seu lugar, construir um caminho de mão dupla no qual transitam pesquisadores e professores da Universidade e da escola pública de primeiro grau. Juntas falam a escola. São premissas desse diálogo que pretendo aqui discutir.Fundação Carlos Chagas1995-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/840Cadernos de Pesquisa; No. 94 (1995); 74-81Cadernos de Pesquisa; Núm. 94 (1995); 74-81Cadernos de Pesquisa; No. 94 (1995); 74-81Cadernos de Pesquisa; n. 94 (1995); 74-811980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/840/846Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDietzsch, Mary Júlia Martins2023-10-24T14:07:30Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/840Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-10-24T14:07:30Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Universidade e escola pública atuando em parceria
title Universidade e escola pública atuando em parceria
spellingShingle Universidade e escola pública atuando em parceria
Dietzsch, Mary Júlia Martins
Escolas Públicas
Formação de Professores
Leitura
Escrita
Roma
São Paulo
Nova Iorque
title_short Universidade e escola pública atuando em parceria
title_full Universidade e escola pública atuando em parceria
title_fullStr Universidade e escola pública atuando em parceria
title_full_unstemmed Universidade e escola pública atuando em parceria
title_sort Universidade e escola pública atuando em parceria
author Dietzsch, Mary Júlia Martins
author_facet Dietzsch, Mary Júlia Martins
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dietzsch, Mary Júlia Martins
dc.subject.por.fl_str_mv Escolas Públicas
Formação de Professores
Leitura
Escrita
Roma
São Paulo
Nova Iorque
topic Escolas Públicas
Formação de Professores
Leitura
Escrita
Roma
São Paulo
Nova Iorque
description Lucy M. Calkins, Teachers College, Columbia University, Nova Iorque. Clotilde Ponte corvo, Departamento de Psicologia, Universidade La Sapienza, Roma. Duas pesquisadoras que, não satisfeitas em apenas falar sobre a escola, decidiram, cada uma a seu modo e em seu lugar, construir um caminho de mão dupla no qual transitam pesquisadores e professores da Universidade e da escola pública de primeiro grau. Juntas falam a escola. São premissas desse diálogo que pretendo aqui discutir.
publishDate 1995
dc.date.none.fl_str_mv 1995-08-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/840
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/840
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/840/846
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 94 (1995); 74-81
Cadernos de Pesquisa; Núm. 94 (1995); 74-81
Cadernos de Pesquisa; No. 94 (1995); 74-81
Cadernos de Pesquisa; n. 94 (1995); 74-81
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330310844448768