Mudança e inovação educacional: notas para reflexão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Messina, Graciela
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/592
Resumo: Este texto faz parte de uma série de ensaios escritos no âmbito do Projeto Inovações Educacionais na América Latina, desenvolvido pela Unesco com diferentes países da região. Tais ensaios representam um esforço para lançar luz sobre diferentes significados que podem ser atribuídos ao conceito de inovação, de modo que possibilite que os grupos envolvidos com a temática estabeleçam, mediante consenso, um conjunto de referências teóricas capazes de balizar a escolha e a análise das experiências que sinalizam efetivas modificações nas práticas educativas.
id FCC-1_c261385473c90109a269db4ee8bf1a55
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/592
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling Mudança e inovação educacional: notas para reflexãoInovação EducacionalAmérica LatinaMudança EducacionalEste texto faz parte de uma série de ensaios escritos no âmbito do Projeto Inovações Educacionais na América Latina, desenvolvido pela Unesco com diferentes países da região. Tais ensaios representam um esforço para lançar luz sobre diferentes significados que podem ser atribuídos ao conceito de inovação, de modo que possibilite que os grupos envolvidos com a temática estabeleçam, mediante consenso, um conjunto de referências teóricas capazes de balizar a escolha e a análise das experiências que sinalizam efetivas modificações nas práticas educativas.Fundação Carlos Chagas2001-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/592Cadernos de Pesquisa; No. 114 (2001); 225-233Cadernos de Pesquisa; Núm. 114 (2001); 225-233Cadernos de Pesquisa; No. 114 (2001); 225-233Cadernos de Pesquisa; n. 114 (2001); 225-2331980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/592/590Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMessina, Graciela2023-10-30T15:26:49Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/592Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-10-30T15:26:49Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Mudança e inovação educacional: notas para reflexão
title Mudança e inovação educacional: notas para reflexão
spellingShingle Mudança e inovação educacional: notas para reflexão
Messina, Graciela
Inovação Educacional
América Latina
Mudança Educacional
title_short Mudança e inovação educacional: notas para reflexão
title_full Mudança e inovação educacional: notas para reflexão
title_fullStr Mudança e inovação educacional: notas para reflexão
title_full_unstemmed Mudança e inovação educacional: notas para reflexão
title_sort Mudança e inovação educacional: notas para reflexão
author Messina, Graciela
author_facet Messina, Graciela
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Messina, Graciela
dc.subject.por.fl_str_mv Inovação Educacional
América Latina
Mudança Educacional
topic Inovação Educacional
América Latina
Mudança Educacional
description Este texto faz parte de uma série de ensaios escritos no âmbito do Projeto Inovações Educacionais na América Latina, desenvolvido pela Unesco com diferentes países da região. Tais ensaios representam um esforço para lançar luz sobre diferentes significados que podem ser atribuídos ao conceito de inovação, de modo que possibilite que os grupos envolvidos com a temática estabeleçam, mediante consenso, um conjunto de referências teóricas capazes de balizar a escolha e a análise das experiências que sinalizam efetivas modificações nas práticas educativas.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-11-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/592
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/592
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/592/590
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 114 (2001); 225-233
Cadernos de Pesquisa; Núm. 114 (2001); 225-233
Cadernos de Pesquisa; No. 114 (2001); 225-233
Cadernos de Pesquisa; n. 114 (2001); 225-233
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330310069551104