Um estudo quantitativo sobre a reprovação no curso primário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Camargo, Dair Aily Franco de
Data de Publicação: 1975
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1838
Resumo: Para verificar as causas e conseqüências da reprovação escolar, foram estudados comparativamente e caracterizados quantitativamente 1300 alunos, classificados em três grupos: não reprovados (R0), reprovados uma vez (RI) e reprovados duas vezes (RII) em função das médias das notas dos exames finais obtidas nas quatro séries do curso primário, nível socioeconômico e nível mental. Para a caracterização quantitativa utilizou-se a técnica de correlação parcial e múltipla, e para o estudo comparativo as de análise de variância (Teste F) e Teste de Tuckey.
id FCC-1_c3c2e4253b6fe37cfc8e16803ab7c1f0
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1838
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling Um estudo quantitativo sobre a reprovação no curso primárioEnsino primárioTaxa de reprovaçãoAnálise quantitativaPara verificar as causas e conseqüências da reprovação escolar, foram estudados comparativamente e caracterizados quantitativamente 1300 alunos, classificados em três grupos: não reprovados (R0), reprovados uma vez (RI) e reprovados duas vezes (RII) em função das médias das notas dos exames finais obtidas nas quatro séries do curso primário, nível socioeconômico e nível mental. Para a caracterização quantitativa utilizou-se a técnica de correlação parcial e múltipla, e para o estudo comparativo as de análise de variância (Teste F) e Teste de Tuckey. Fundação Carlos Chagas1975-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1838Cadernos de Pesquisa; No. 12 (1975); 3-18Cadernos de Pesquisa; Núm. 12 (1975); 3-18Cadernos de Pesquisa; No. 12 (1975); 3-18Cadernos de Pesquisa; n. 12 (1975); 3-181980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1838/1807Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCamargo, Dair Aily Franco de2023-02-01T15:21:12Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1838Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-02-01T15:21:12Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Um estudo quantitativo sobre a reprovação no curso primário
title Um estudo quantitativo sobre a reprovação no curso primário
spellingShingle Um estudo quantitativo sobre a reprovação no curso primário
Camargo, Dair Aily Franco de
Ensino primário
Taxa de reprovação
Análise quantitativa
title_short Um estudo quantitativo sobre a reprovação no curso primário
title_full Um estudo quantitativo sobre a reprovação no curso primário
title_fullStr Um estudo quantitativo sobre a reprovação no curso primário
title_full_unstemmed Um estudo quantitativo sobre a reprovação no curso primário
title_sort Um estudo quantitativo sobre a reprovação no curso primário
author Camargo, Dair Aily Franco de
author_facet Camargo, Dair Aily Franco de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Camargo, Dair Aily Franco de
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino primário
Taxa de reprovação
Análise quantitativa
topic Ensino primário
Taxa de reprovação
Análise quantitativa
description Para verificar as causas e conseqüências da reprovação escolar, foram estudados comparativamente e caracterizados quantitativamente 1300 alunos, classificados em três grupos: não reprovados (R0), reprovados uma vez (RI) e reprovados duas vezes (RII) em função das médias das notas dos exames finais obtidas nas quatro séries do curso primário, nível socioeconômico e nível mental. Para a caracterização quantitativa utilizou-se a técnica de correlação parcial e múltipla, e para o estudo comparativo as de análise de variância (Teste F) e Teste de Tuckey.
publishDate 1975
dc.date.none.fl_str_mv 1975-03-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1838
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1838
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1838/1807
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 12 (1975); 3-18
Cadernos de Pesquisa; Núm. 12 (1975); 3-18
Cadernos de Pesquisa; No. 12 (1975); 3-18
Cadernos de Pesquisa; n. 12 (1975); 3-18
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330314363469824