Pontos fortes e fracos dos novos consensos sobre educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1997 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/755 |
Resumo: | O texto discute o novo paradigma para a educação que, estabelecido em âmbito mundial, está se impondo aos países em desenvolvimento. Chama a atenção para as importantes diferenças aí encontrada em relação aos países centrais onde o consenso internacional foi basicamente gestado. |
id |
FCC-1_cdb812235c95de93df3e3000d00965e5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/755 |
network_acronym_str |
FCC-1 |
network_name_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Pontos fortes e fracos dos novos consensos sobre educaçãoConsenso em EducaçãoModernidadeCidadaniaExclusãoRepresentaçãoIdeologia EducacionalO texto discute o novo paradigma para a educação que, estabelecido em âmbito mundial, está se impondo aos países em desenvolvimento. Chama a atenção para as importantes diferenças aí encontrada em relação aos países centrais onde o consenso internacional foi basicamente gestado.Fundação Carlos Chagas1997-07-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/755Cadernos de Pesquisa; No. 101 (1997); 128-140Cadernos de Pesquisa; Núm. 101 (1997); 128-140Cadernos de Pesquisa; No. 101 (1997); 128-140Cadernos de Pesquisa; n. 101 (1997); 128-1401980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/755/767Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGarretón, Manuel Antonio2023-10-25T14:40:09Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/755Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-10-25T14:40:09Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pontos fortes e fracos dos novos consensos sobre educação |
title |
Pontos fortes e fracos dos novos consensos sobre educação |
spellingShingle |
Pontos fortes e fracos dos novos consensos sobre educação Garretón, Manuel Antonio Consenso em Educação Modernidade Cidadania Exclusão Representação Ideologia Educacional |
title_short |
Pontos fortes e fracos dos novos consensos sobre educação |
title_full |
Pontos fortes e fracos dos novos consensos sobre educação |
title_fullStr |
Pontos fortes e fracos dos novos consensos sobre educação |
title_full_unstemmed |
Pontos fortes e fracos dos novos consensos sobre educação |
title_sort |
Pontos fortes e fracos dos novos consensos sobre educação |
author |
Garretón, Manuel Antonio |
author_facet |
Garretón, Manuel Antonio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Garretón, Manuel Antonio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consenso em Educação Modernidade Cidadania Exclusão Representação Ideologia Educacional |
topic |
Consenso em Educação Modernidade Cidadania Exclusão Representação Ideologia Educacional |
description |
O texto discute o novo paradigma para a educação que, estabelecido em âmbito mundial, está se impondo aos países em desenvolvimento. Chama a atenção para as importantes diferenças aí encontrada em relação aos países centrais onde o consenso internacional foi basicamente gestado. |
publishDate |
1997 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1997-07-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/755 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/755 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/755/767 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa; No. 101 (1997); 128-140 Cadernos de Pesquisa; Núm. 101 (1997); 128-140 Cadernos de Pesquisa; No. 101 (1997); 128-140 Cadernos de Pesquisa; n. 101 (1997); 128-140 1980-5314 0100-1574 reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
collection |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br |
_version_ |
1795330310517293056 |