Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Arroyo, Miguel G.
Data de Publicação: 1982
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1536
Resumo: O autor discute o papel dos profissionais que exercem função de supervisor, administrador, inspetor e orientador no sistema escolar, buscando definir sua dimensão enquanto educadores. Para isto ele propõe que estes profissionais repensem sua tarefa específica dentro da escola a partir do contexto social mais amplo, onde cada vez mais se fazem presentes os movimentos populares, inclusive aqueles que lutam pelo acesso ao saber escolar.
id FCC-1_f049ca92ccc19ca24de946153b601a91
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1536
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileiraOrientação educacionalPrática de ensinoCidadaniaCurrículosO autor discute o papel dos profissionais que exercem função de supervisor, administrador, inspetor e orientador no sistema escolar, buscando definir sua dimensão enquanto educadores. Para isto ele propõe que estes profissionais repensem sua tarefa específica dentro da escola a partir do contexto social mais amplo, onde cada vez mais se fazem presentes os movimentos populares, inclusive aqueles que lutam pelo acesso ao saber escolar.Fundação Carlos Chagas1982-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1536Cadernos de Pesquisa; No. 41 (1982); 28-37Cadernos de Pesquisa; Núm. 41 (1982); 28-37Cadernos de Pesquisa; No. 41 (1982); 28-37Cadernos de Pesquisa; n. 41 (1982); 28-371980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1536/1535Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessArroyo, Miguel G.2022-12-20T13:28:19Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1536Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2022-12-20T13:28:19Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira
title Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira
spellingShingle Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira
Arroyo, Miguel G.
Orientação educacional
Prática de ensino
Cidadania
Currículos
title_short Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira
title_full Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira
title_fullStr Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira
title_full_unstemmed Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira
title_sort Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira
author Arroyo, Miguel G.
author_facet Arroyo, Miguel G.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Arroyo, Miguel G.
dc.subject.por.fl_str_mv Orientação educacional
Prática de ensino
Cidadania
Currículos
topic Orientação educacional
Prática de ensino
Cidadania
Currículos
description O autor discute o papel dos profissionais que exercem função de supervisor, administrador, inspetor e orientador no sistema escolar, buscando definir sua dimensão enquanto educadores. Para isto ele propõe que estes profissionais repensem sua tarefa específica dentro da escola a partir do contexto social mais amplo, onde cada vez mais se fazem presentes os movimentos populares, inclusive aqueles que lutam pelo acesso ao saber escolar.
publishDate 1982
dc.date.none.fl_str_mv 1982-05-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1536
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1536
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1536/1535
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 41 (1982); 28-37
Cadernos de Pesquisa; Núm. 41 (1982); 28-37
Cadernos de Pesquisa; No. 41 (1982); 28-37
Cadernos de Pesquisa; n. 41 (1982); 28-37
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330313299165184