Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1982 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1536 |
Resumo: | O autor discute o papel dos profissionais que exercem função de supervisor, administrador, inspetor e orientador no sistema escolar, buscando definir sua dimensão enquanto educadores. Para isto ele propõe que estes profissionais repensem sua tarefa específica dentro da escola a partir do contexto social mais amplo, onde cada vez mais se fazem presentes os movimentos populares, inclusive aqueles que lutam pelo acesso ao saber escolar. |
id |
FCC-1_f049ca92ccc19ca24de946153b601a91 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1536 |
network_acronym_str |
FCC-1 |
network_name_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileiraOrientação educacionalPrática de ensinoCidadaniaCurrículosO autor discute o papel dos profissionais que exercem função de supervisor, administrador, inspetor e orientador no sistema escolar, buscando definir sua dimensão enquanto educadores. Para isto ele propõe que estes profissionais repensem sua tarefa específica dentro da escola a partir do contexto social mais amplo, onde cada vez mais se fazem presentes os movimentos populares, inclusive aqueles que lutam pelo acesso ao saber escolar.Fundação Carlos Chagas1982-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1536Cadernos de Pesquisa; No. 41 (1982); 28-37Cadernos de Pesquisa; Núm. 41 (1982); 28-37Cadernos de Pesquisa; No. 41 (1982); 28-37Cadernos de Pesquisa; n. 41 (1982); 28-371980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1536/1535Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessArroyo, Miguel G.2022-12-20T13:28:19Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1536Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2022-12-20T13:28:19Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira |
title |
Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira |
spellingShingle |
Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira Arroyo, Miguel G. Orientação educacional Prática de ensino Cidadania Currículos |
title_short |
Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira |
title_full |
Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira |
title_fullStr |
Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira |
title_full_unstemmed |
Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira |
title_sort |
Dimensões da supervisão educacional no contexto da práxis educacional brasileira |
author |
Arroyo, Miguel G. |
author_facet |
Arroyo, Miguel G. |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Arroyo, Miguel G. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Orientação educacional Prática de ensino Cidadania Currículos |
topic |
Orientação educacional Prática de ensino Cidadania Currículos |
description |
O autor discute o papel dos profissionais que exercem função de supervisor, administrador, inspetor e orientador no sistema escolar, buscando definir sua dimensão enquanto educadores. Para isto ele propõe que estes profissionais repensem sua tarefa específica dentro da escola a partir do contexto social mais amplo, onde cada vez mais se fazem presentes os movimentos populares, inclusive aqueles que lutam pelo acesso ao saber escolar. |
publishDate |
1982 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1982-05-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1536 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1536 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1536/1535 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa; No. 41 (1982); 28-37 Cadernos de Pesquisa; Núm. 41 (1982); 28-37 Cadernos de Pesquisa; No. 41 (1982); 28-37 Cadernos de Pesquisa; n. 41 (1982); 28-37 1980-5314 0100-1574 reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
collection |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br |
_version_ |
1795330313299165184 |