Organizadores prévios como estratégia para facilitar a aprendizagem significativa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1982 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1524 |
Resumo: | São apresentadas uma revisão bibliográfica em torno do tema organizadores prévios e a descrição de dois experimentos em ensino de Física utilizando esse tipo de estratégia instrucional. Com base nessa revisão, interpretam-se os resultados obtidos nesses experimentos e discutem-se possíveis efeitos desses materiais sobre o desempenho do aluno. |
id |
FCC-1_f12808c47775b453432eb3a5bc47fad2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1524 |
network_acronym_str |
FCC-1 |
network_name_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Organizadores prévios como estratégia para facilitar a aprendizagem significativaEnsino de FísicaProcesso de ensino-aprendizagemPsicologia da educaçãoSão apresentadas uma revisão bibliográfica em torno do tema organizadores prévios e a descrição de dois experimentos em ensino de Física utilizando esse tipo de estratégia instrucional. Com base nessa revisão, interpretam-se os resultados obtidos nesses experimentos e discutem-se possíveis efeitos desses materiais sobre o desempenho do aluno.Fundação Carlos Chagas1982-02-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1524Cadernos de Pesquisa; No. 40 (1982); 41-53Cadernos de Pesquisa; Núm. 40 (1982); 41-53Cadernos de Pesquisa; No. 40 (1982); 41-53Cadernos de Pesquisa; n. 40 (1982); 41-531980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1524/1523Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMoreira, Marco A.Sousa, Célia M.S.G. deSilveira, Fernando L. da2023-05-23T15:16:28Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1524Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-05-23T15:16:28Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Organizadores prévios como estratégia para facilitar a aprendizagem significativa |
title |
Organizadores prévios como estratégia para facilitar a aprendizagem significativa |
spellingShingle |
Organizadores prévios como estratégia para facilitar a aprendizagem significativa Moreira, Marco A. Ensino de Física Processo de ensino-aprendizagem Psicologia da educação |
title_short |
Organizadores prévios como estratégia para facilitar a aprendizagem significativa |
title_full |
Organizadores prévios como estratégia para facilitar a aprendizagem significativa |
title_fullStr |
Organizadores prévios como estratégia para facilitar a aprendizagem significativa |
title_full_unstemmed |
Organizadores prévios como estratégia para facilitar a aprendizagem significativa |
title_sort |
Organizadores prévios como estratégia para facilitar a aprendizagem significativa |
author |
Moreira, Marco A. |
author_facet |
Moreira, Marco A. Sousa, Célia M.S.G. de Silveira, Fernando L. da |
author_role |
author |
author2 |
Sousa, Célia M.S.G. de Silveira, Fernando L. da |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Marco A. Sousa, Célia M.S.G. de Silveira, Fernando L. da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de Física Processo de ensino-aprendizagem Psicologia da educação |
topic |
Ensino de Física Processo de ensino-aprendizagem Psicologia da educação |
description |
São apresentadas uma revisão bibliográfica em torno do tema organizadores prévios e a descrição de dois experimentos em ensino de Física utilizando esse tipo de estratégia instrucional. Com base nessa revisão, interpretam-se os resultados obtidos nesses experimentos e discutem-se possíveis efeitos desses materiais sobre o desempenho do aluno. |
publishDate |
1982 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1982-02-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1524 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1524 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1524/1523 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa; No. 40 (1982); 41-53 Cadernos de Pesquisa; Núm. 40 (1982); 41-53 Cadernos de Pesquisa; No. 40 (1982); 41-53 Cadernos de Pesquisa; n. 40 (1982); 41-53 1980-5314 0100-1574 reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
collection |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br |
_version_ |
1795330313288679424 |