A avaliação no Brasil: uma revisão bibliográfica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Candau, Vera Maria
Data de Publicação: 1995
Outros Autores: Oswald, Maria Luisa M. B.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/822
Resumo: O estudo realizado se situa na perspectiva dos "estados da arte" e focaliza a avaliação na escola de primeiro grau, enfatizando prioritariamente a avaliação na ação pedagógica. Abarca o período de 1980 a 1992 e privilegia a análise dos artigos publicados em onze revistas de âmbito nacional. Foram levantados 124 artigos. Na análise realizada utilizaram-se as seguintes categorias: tipo de trabalho, enfoque, tema principal e temas correlatos e tendências pedagógicas e/ou teorias de avaliação.
id FCC-1_f5d74906104f2ac9adf127967fccc93e
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/822
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling A avaliação no Brasil: uma revisão bibliográficaAvaliação PedagógicaEscola de Primeiro GrauO estudo realizado se situa na perspectiva dos "estados da arte" e focaliza a avaliação na escola de primeiro grau, enfatizando prioritariamente a avaliação na ação pedagógica. Abarca o período de 1980 a 1992 e privilegia a análise dos artigos publicados em onze revistas de âmbito nacional. Foram levantados 124 artigos. Na análise realizada utilizaram-se as seguintes categorias: tipo de trabalho, enfoque, tema principal e temas correlatos e tendências pedagógicas e/ou teorias de avaliação. Fundação Carlos Chagas1995-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/822Cadernos de Pesquisa; No. 95 (1995); 25-36Cadernos de Pesquisa; Núm. 95 (1995); 25-36Cadernos de Pesquisa; No. 95 (1995); 25-36Cadernos de Pesquisa; n. 95 (1995); 25-361980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/822/831Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCandau, Vera MariaOswald, Maria Luisa M. B.2023-10-24T14:23:23Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/822Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-10-24T14:23:23Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv A avaliação no Brasil: uma revisão bibliográfica
title A avaliação no Brasil: uma revisão bibliográfica
spellingShingle A avaliação no Brasil: uma revisão bibliográfica
Candau, Vera Maria
Avaliação Pedagógica
Escola de Primeiro Grau
title_short A avaliação no Brasil: uma revisão bibliográfica
title_full A avaliação no Brasil: uma revisão bibliográfica
title_fullStr A avaliação no Brasil: uma revisão bibliográfica
title_full_unstemmed A avaliação no Brasil: uma revisão bibliográfica
title_sort A avaliação no Brasil: uma revisão bibliográfica
author Candau, Vera Maria
author_facet Candau, Vera Maria
Oswald, Maria Luisa M. B.
author_role author
author2 Oswald, Maria Luisa M. B.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Candau, Vera Maria
Oswald, Maria Luisa M. B.
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação Pedagógica
Escola de Primeiro Grau
topic Avaliação Pedagógica
Escola de Primeiro Grau
description O estudo realizado se situa na perspectiva dos "estados da arte" e focaliza a avaliação na escola de primeiro grau, enfatizando prioritariamente a avaliação na ação pedagógica. Abarca o período de 1980 a 1992 e privilegia a análise dos artigos publicados em onze revistas de âmbito nacional. Foram levantados 124 artigos. Na análise realizada utilizaram-se as seguintes categorias: tipo de trabalho, enfoque, tema principal e temas correlatos e tendências pedagógicas e/ou teorias de avaliação.
publishDate 1995
dc.date.none.fl_str_mv 1995-11-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/822
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/822
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/822/831
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 95 (1995); 25-36
Cadernos de Pesquisa; Núm. 95 (1995); 25-36
Cadernos de Pesquisa; No. 95 (1995); 25-36
Cadernos de Pesquisa; n. 95 (1995); 25-36
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330310826622976