El portafolio como práctica pedagógica.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Del Solar, Gladys Riquelme
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Silva, Andrés Aguirre, Fuentealba, Juan Saavedra
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2139
Resumo: O presente estudo apresenta os resultados de uma pesquisa centrada no processo de avaliação no qual se utiliza o uso do portafólio como processo avaliativo. Neste processo se incorporam três dimensões do currículo: o saber, o saber fazer e o saber ser. Desta maneira a avaliação dá conta dos três âmbitos na formação do estudante. A presente pesquisa foi patrocinada pela Direção de Pesquisa da Universidad de Concepción, Chile (DIUC nº 2002.162.042-1) e se realizou em estabelecimentos do Ensino Médio - Técnico Profissional da província de Concepción - Chile.
id FCC-2_06cbd4173eb0fb522a08d90523481fed
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2139
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling El portafolio como práctica pedagógica.Avaliação De ProcessoMultidimensionalAuto-EstimaInteraçãoPortafólioO presente estudo apresenta os resultados de uma pesquisa centrada no processo de avaliação no qual se utiliza o uso do portafólio como processo avaliativo. Neste processo se incorporam três dimensões do currículo: o saber, o saber fazer e o saber ser. Desta maneira a avaliação dá conta dos três âmbitos na formação do estudante. A presente pesquisa foi patrocinada pela Direção de Pesquisa da Universidad de Concepción, Chile (DIUC nº 2002.162.042-1) e se realizou em estabelecimentos do Ensino Médio - Técnico Profissional da província de Concepción - Chile.Fundação Carlos Chagas2005-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/213910.18222/eae163220052139Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 16 No. 32 (2005); 145-160Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 16 Núm. 32 (2005); 145-160Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 16 No. 32 (2005); 145-160Estudos em Avaliação Educacional; V. 16 N. 32 (2005); 145-160Estudos em Avaliação Educacional; v. 16 n. 32 (2005); 145-1601984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2139/2096Del Solar, Gladys RiquelmeSilva, Andrés AguirreFuentealba, Juan Saavedrainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-19T18:12:18Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2139Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2015-11-19T18:12:18Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv El portafolio como práctica pedagógica.
title El portafolio como práctica pedagógica.
spellingShingle El portafolio como práctica pedagógica.
Del Solar, Gladys Riquelme
Avaliação De Processo
Multidimensional
Auto-Estima
Interação
Portafólio
title_short El portafolio como práctica pedagógica.
title_full El portafolio como práctica pedagógica.
title_fullStr El portafolio como práctica pedagógica.
title_full_unstemmed El portafolio como práctica pedagógica.
title_sort El portafolio como práctica pedagógica.
author Del Solar, Gladys Riquelme
author_facet Del Solar, Gladys Riquelme
Silva, Andrés Aguirre
Fuentealba, Juan Saavedra
author_role author
author2 Silva, Andrés Aguirre
Fuentealba, Juan Saavedra
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Del Solar, Gladys Riquelme
Silva, Andrés Aguirre
Fuentealba, Juan Saavedra
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação De Processo
Multidimensional
Auto-Estima
Interação
Portafólio
topic Avaliação De Processo
Multidimensional
Auto-Estima
Interação
Portafólio
description O presente estudo apresenta os resultados de uma pesquisa centrada no processo de avaliação no qual se utiliza o uso do portafólio como processo avaliativo. Neste processo se incorporam três dimensões do currículo: o saber, o saber fazer e o saber ser. Desta maneira a avaliação dá conta dos três âmbitos na formação do estudante. A presente pesquisa foi patrocinada pela Direção de Pesquisa da Universidad de Concepción, Chile (DIUC nº 2002.162.042-1) e se realizou em estabelecimentos do Ensino Médio - Técnico Profissional da província de Concepción - Chile.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2139
10.18222/eae163220052139
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2139
identifier_str_mv 10.18222/eae163220052139
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2139/2096
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 16 No. 32 (2005); 145-160
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 16 Núm. 32 (2005); 145-160
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 16 No. 32 (2005); 145-160
Estudos em Avaliação Educacional; V. 16 N. 32 (2005); 145-160
Estudos em Avaliação Educacional; v. 16 n. 32 (2005); 145-160
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332420623400960