Avaliação educacional no Brasil: experiências, problemas, recomendações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gatti, Bernardete A.
Data de Publicação: 1994
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2320
Resumo: A autora coloca em discussão dados relativos a diferentes projetos de avaliação como agente externo aos sistemas. Tanto o amplo programa de avaliação instituído pelo MEC em 1987, quanto a avaliação realizada na área rural do Nordeste - Projeto EDURURAL - e a promovida entre alunos do Ensino Fundamental, em escolas do Paraná, revelaram graves problemas de desempenho desses alunos.
id FCC-2_4f483ee5108760d9221be9b514993e64
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2320
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Avaliação educacional no Brasil: experiências, problemas, recomendaçõesAvaliação da EducaçãoEscolas-PadrãoCiclo BásicoEDURURALA autora coloca em discussão dados relativos a diferentes projetos de avaliação como agente externo aos sistemas. Tanto o amplo programa de avaliação instituído pelo MEC em 1987, quanto a avaliação realizada na área rural do Nordeste - Projeto EDURURAL - e a promovida entre alunos do Ensino Fundamental, em escolas do Paraná, revelaram graves problemas de desempenho desses alunos.Fundação Carlos Chagas1994-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/232010.18222/eae01019942320Estudos em Avaliação Educacional; No. 10 (1994); 67-80Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 10 (1994); 67-80Estudos em Avaliação Educacional; No. 10 (1994); 67-80Estudos em Avaliação Educacional; N. 10 (1994); 67-80Estudos em Avaliação Educacional; n. 10 (1994); 67-801984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2320/2266Gatti, Bernardete A.info:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-26T14:22:06Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2320Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-02-26T14:22:06Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação educacional no Brasil: experiências, problemas, recomendações
title Avaliação educacional no Brasil: experiências, problemas, recomendações
spellingShingle Avaliação educacional no Brasil: experiências, problemas, recomendações
Gatti, Bernardete A.
Avaliação da Educação
Escolas-Padrão
Ciclo Básico
EDURURAL
title_short Avaliação educacional no Brasil: experiências, problemas, recomendações
title_full Avaliação educacional no Brasil: experiências, problemas, recomendações
title_fullStr Avaliação educacional no Brasil: experiências, problemas, recomendações
title_full_unstemmed Avaliação educacional no Brasil: experiências, problemas, recomendações
title_sort Avaliação educacional no Brasil: experiências, problemas, recomendações
author Gatti, Bernardete A.
author_facet Gatti, Bernardete A.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gatti, Bernardete A.
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação da Educação
Escolas-Padrão
Ciclo Básico
EDURURAL
topic Avaliação da Educação
Escolas-Padrão
Ciclo Básico
EDURURAL
description A autora coloca em discussão dados relativos a diferentes projetos de avaliação como agente externo aos sistemas. Tanto o amplo programa de avaliação instituído pelo MEC em 1987, quanto a avaliação realizada na área rural do Nordeste - Projeto EDURURAL - e a promovida entre alunos do Ensino Fundamental, em escolas do Paraná, revelaram graves problemas de desempenho desses alunos.
publishDate 1994
dc.date.none.fl_str_mv 1994-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2320
10.18222/eae01019942320
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2320
identifier_str_mv 10.18222/eae01019942320
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2320/2266
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; No. 10 (1994); 67-80
Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 10 (1994); 67-80
Estudos em Avaliação Educacional; No. 10 (1994); 67-80
Estudos em Avaliação Educacional; N. 10 (1994); 67-80
Estudos em Avaliação Educacional; n. 10 (1994); 67-80
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332421114134528