Avaliação de projeto: a construção da noção de tempo no ensino de História
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos em Avaliação Educacional |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2210 |
Resumo: | Este texto tece considerações acerca dos resultados obtidos em projeto de intervenção realizado em escolas da rede pública estadual paulista, denominado “A construção da noção de tempo em crianças de 1ª a 4ª séries”. Seu objetivo principal era o de construir a noção de tempo e espaço em crianças de 1ª a 4ª séries, a partir do desenvolvimento de atividades que interferiam na prática da sala de aula. Como fundamentação teórica de referência, utilizou-se a Proposta Curricular de História elaborada pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, cujos eixos temáticos são: trabalho, cultura, relações sociais, processos migratórios, conquista das terras brasileiras e a questão indígena, a divisão político-administrativa e territorial do Brasil. |
id |
FCC-2_539214b6ce194d8ec81676bc4d016b0d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2210 |
network_acronym_str |
FCC-2 |
network_name_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação de projeto: a construção da noção de tempo no ensino de HistóriaProjetoEnsino de HistóriaEscolas PúblicasSão PauloAvaliação da EducaçãoEste texto tece considerações acerca dos resultados obtidos em projeto de intervenção realizado em escolas da rede pública estadual paulista, denominado “A construção da noção de tempo em crianças de 1ª a 4ª séries”. Seu objetivo principal era o de construir a noção de tempo e espaço em crianças de 1ª a 4ª séries, a partir do desenvolvimento de atividades que interferiam na prática da sala de aula. Como fundamentação teórica de referência, utilizou-se a Proposta Curricular de História elaborada pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, cujos eixos temáticos são: trabalho, cultura, relações sociais, processos migratórios, conquista das terras brasileiras e a questão indígena, a divisão político-administrativa e territorial do Brasil.Fundação Carlos Chagas2001-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/221010.18222/eae02320012210Estudos em Avaliação Educacional; No. 23 (2001); 105-118Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 23 (2001); 105-118Estudos em Avaliação Educacional; No. 23 (2001); 105-118Estudos em Avaliação Educacional; N. 23 (2001); 105-118Estudos em Avaliação Educacional; n. 23 (2001); 105-1181984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2210/2168Martins, Ângela Mariainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-19T21:48:24Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2210Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2020-05-19T21:48:24Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação de projeto: a construção da noção de tempo no ensino de História |
title |
Avaliação de projeto: a construção da noção de tempo no ensino de História |
spellingShingle |
Avaliação de projeto: a construção da noção de tempo no ensino de História Martins, Ângela Maria Projeto Ensino de História Escolas Públicas São Paulo Avaliação da Educação |
title_short |
Avaliação de projeto: a construção da noção de tempo no ensino de História |
title_full |
Avaliação de projeto: a construção da noção de tempo no ensino de História |
title_fullStr |
Avaliação de projeto: a construção da noção de tempo no ensino de História |
title_full_unstemmed |
Avaliação de projeto: a construção da noção de tempo no ensino de História |
title_sort |
Avaliação de projeto: a construção da noção de tempo no ensino de História |
author |
Martins, Ângela Maria |
author_facet |
Martins, Ângela Maria |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Ângela Maria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Projeto Ensino de História Escolas Públicas São Paulo Avaliação da Educação |
topic |
Projeto Ensino de História Escolas Públicas São Paulo Avaliação da Educação |
description |
Este texto tece considerações acerca dos resultados obtidos em projeto de intervenção realizado em escolas da rede pública estadual paulista, denominado “A construção da noção de tempo em crianças de 1ª a 4ª séries”. Seu objetivo principal era o de construir a noção de tempo e espaço em crianças de 1ª a 4ª séries, a partir do desenvolvimento de atividades que interferiam na prática da sala de aula. Como fundamentação teórica de referência, utilizou-se a Proposta Curricular de História elaborada pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, cujos eixos temáticos são: trabalho, cultura, relações sociais, processos migratórios, conquista das terras brasileiras e a questão indígena, a divisão político-administrativa e territorial do Brasil. |
publishDate |
2001 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2001-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2210 10.18222/eae02320012210 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2210 |
identifier_str_mv |
10.18222/eae02320012210 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2210/2168 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional; No. 23 (2001); 105-118 Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 23 (2001); 105-118 Estudos em Avaliação Educacional; No. 23 (2001); 105-118 Estudos em Avaliação Educacional; N. 23 (2001); 105-118 Estudos em Avaliação Educacional; n. 23 (2001); 105-118 1984-932X 0103-6831 reponame:Estudos em Avaliação Educacional instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
collection |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br |
_version_ |
1795332420731404288 |