Avaliação de projeto: a construção da noção de tempo no ensino de História

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Ângela Maria
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2210
Resumo: Este texto tece considerações acerca dos resultados obtidos em projeto de intervenção realizado em escolas da rede pública estadual paulista, denominado “A construção da noção de tempo em crianças de 1ª a 4ª séries”. Seu objetivo principal era o de construir a noção de tempo e espaço em crianças de 1ª a 4ª séries, a partir do desenvolvimento de atividades que interferiam na prática da sala de aula. Como fundamentação teórica de referência, utilizou-se a Proposta Curricular de História elaborada pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, cujos eixos temáticos são: trabalho, cultura, relações sociais, processos migratórios, conquista das terras brasileiras e a questão indígena, a divisão político-administrativa e territorial do Brasil.
id FCC-2_539214b6ce194d8ec81676bc4d016b0d
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2210
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Avaliação de projeto: a construção da noção de tempo no ensino de HistóriaProjetoEnsino de HistóriaEscolas PúblicasSão PauloAvaliação da EducaçãoEste texto tece considerações acerca dos resultados obtidos em projeto de intervenção realizado em escolas da rede pública estadual paulista, denominado “A construção da noção de tempo em crianças de 1ª a 4ª séries”. Seu objetivo principal era o de construir a noção de tempo e espaço em crianças de 1ª a 4ª séries, a partir do desenvolvimento de atividades que interferiam na prática da sala de aula. Como fundamentação teórica de referência, utilizou-se a Proposta Curricular de História elaborada pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, cujos eixos temáticos são: trabalho, cultura, relações sociais, processos migratórios, conquista das terras brasileiras e a questão indígena, a divisão político-administrativa e territorial do Brasil.Fundação Carlos Chagas2001-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/221010.18222/eae02320012210Estudos em Avaliação Educacional; No. 23 (2001); 105-118Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 23 (2001); 105-118Estudos em Avaliação Educacional; No. 23 (2001); 105-118Estudos em Avaliação Educacional; N. 23 (2001); 105-118Estudos em Avaliação Educacional; n. 23 (2001); 105-1181984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2210/2168Martins, Ângela Mariainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-19T21:48:24Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2210Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2020-05-19T21:48:24Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação de projeto: a construção da noção de tempo no ensino de História
title Avaliação de projeto: a construção da noção de tempo no ensino de História
spellingShingle Avaliação de projeto: a construção da noção de tempo no ensino de História
Martins, Ângela Maria
Projeto
Ensino de História
Escolas Públicas
São Paulo
Avaliação da Educação
title_short Avaliação de projeto: a construção da noção de tempo no ensino de História
title_full Avaliação de projeto: a construção da noção de tempo no ensino de História
title_fullStr Avaliação de projeto: a construção da noção de tempo no ensino de História
title_full_unstemmed Avaliação de projeto: a construção da noção de tempo no ensino de História
title_sort Avaliação de projeto: a construção da noção de tempo no ensino de História
author Martins, Ângela Maria
author_facet Martins, Ângela Maria
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Ângela Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Projeto
Ensino de História
Escolas Públicas
São Paulo
Avaliação da Educação
topic Projeto
Ensino de História
Escolas Públicas
São Paulo
Avaliação da Educação
description Este texto tece considerações acerca dos resultados obtidos em projeto de intervenção realizado em escolas da rede pública estadual paulista, denominado “A construção da noção de tempo em crianças de 1ª a 4ª séries”. Seu objetivo principal era o de construir a noção de tempo e espaço em crianças de 1ª a 4ª séries, a partir do desenvolvimento de atividades que interferiam na prática da sala de aula. Como fundamentação teórica de referência, utilizou-se a Proposta Curricular de História elaborada pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, cujos eixos temáticos são: trabalho, cultura, relações sociais, processos migratórios, conquista das terras brasileiras e a questão indígena, a divisão político-administrativa e territorial do Brasil.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2210
10.18222/eae02320012210
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2210
identifier_str_mv 10.18222/eae02320012210
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2210/2168
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; No. 23 (2001); 105-118
Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 23 (2001); 105-118
Estudos em Avaliação Educacional; No. 23 (2001); 105-118
Estudos em Avaliação Educacional; N. 23 (2001); 105-118
Estudos em Avaliação Educacional; n. 23 (2001); 105-118
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332420731404288