Provas objetivas e dissertativas nos vestibulares: a experiência da Universidade Federal do Espírito Santo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sossai, João Alvécio
Data de Publicação: 1995
Outros Autores: Sossai, Arnaldo, Carvalho, Denise Aparecida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2306
Resumo: Os autores realizam um amplo estudo empírico, com base nos resultados do exame vestibular na Universidade Federal do Espírito Santo, em 1990, com o objetivo de testar a hipótese de que candidatos reprovados na primeira etapa do vestibular e que conseguiram desempenho global, nessa etapa, entre 40,0 e 49,9% obteriam, na segunda etapa, resultados superiores ao de candidatos aprovados na primeira etapa ou em ambas as etapas. Usando procedimentos de análise de variância, a hipótese da proposta foi rejeitada.
id FCC-2_5c4c7a2ecd0d0dd784954436ac3431ac
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2306
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Provas objetivas e dissertativas nos vestibulares: a experiência da Universidade Federal do Espírito SantoConcurso VestibularUFESOs autores realizam um amplo estudo empírico, com base nos resultados do exame vestibular na Universidade Federal do Espírito Santo, em 1990, com o objetivo de testar a hipótese de que candidatos reprovados na primeira etapa do vestibular e que conseguiram desempenho global, nessa etapa, entre 40,0 e 49,9% obteriam, na segunda etapa, resultados superiores ao de candidatos aprovados na primeira etapa ou em ambas as etapas. Usando procedimentos de análise de variância, a hipótese da proposta foi rejeitada.Fundação Carlos Chagas1995-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/230610.18222/eae01219952306Estudos em Avaliação Educacional; No. 12 (1995); 103-117Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 12 (1995); 103-117Estudos em Avaliação Educacional; No. 12 (1995); 103-117Estudos em Avaliação Educacional; N. 12 (1995); 103-117Estudos em Avaliação Educacional; n. 12 (1995); 103-1171984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2306/2257Sossai, João AlvécioSossai, ArnaldoCarvalho, Denise Aparecidainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-01-17T19:36:11Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2306Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2020-01-17T19:36:11Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Provas objetivas e dissertativas nos vestibulares: a experiência da Universidade Federal do Espírito Santo
title Provas objetivas e dissertativas nos vestibulares: a experiência da Universidade Federal do Espírito Santo
spellingShingle Provas objetivas e dissertativas nos vestibulares: a experiência da Universidade Federal do Espírito Santo
Sossai, João Alvécio
Concurso Vestibular
UFES
title_short Provas objetivas e dissertativas nos vestibulares: a experiência da Universidade Federal do Espírito Santo
title_full Provas objetivas e dissertativas nos vestibulares: a experiência da Universidade Federal do Espírito Santo
title_fullStr Provas objetivas e dissertativas nos vestibulares: a experiência da Universidade Federal do Espírito Santo
title_full_unstemmed Provas objetivas e dissertativas nos vestibulares: a experiência da Universidade Federal do Espírito Santo
title_sort Provas objetivas e dissertativas nos vestibulares: a experiência da Universidade Federal do Espírito Santo
author Sossai, João Alvécio
author_facet Sossai, João Alvécio
Sossai, Arnaldo
Carvalho, Denise Aparecida
author_role author
author2 Sossai, Arnaldo
Carvalho, Denise Aparecida
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sossai, João Alvécio
Sossai, Arnaldo
Carvalho, Denise Aparecida
dc.subject.por.fl_str_mv Concurso Vestibular
UFES
topic Concurso Vestibular
UFES
description Os autores realizam um amplo estudo empírico, com base nos resultados do exame vestibular na Universidade Federal do Espírito Santo, em 1990, com o objetivo de testar a hipótese de que candidatos reprovados na primeira etapa do vestibular e que conseguiram desempenho global, nessa etapa, entre 40,0 e 49,9% obteriam, na segunda etapa, resultados superiores ao de candidatos aprovados na primeira etapa ou em ambas as etapas. Usando procedimentos de análise de variância, a hipótese da proposta foi rejeitada.
publishDate 1995
dc.date.none.fl_str_mv 1995-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2306
10.18222/eae01219952306
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2306
identifier_str_mv 10.18222/eae01219952306
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2306/2257
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; No. 12 (1995); 103-117
Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 12 (1995); 103-117
Estudos em Avaliação Educacional; No. 12 (1995); 103-117
Estudos em Avaliação Educacional; N. 12 (1995); 103-117
Estudos em Avaliação Educacional; n. 12 (1995); 103-117
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332421100503040