O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do aluno
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos em Avaliação Educacional |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2464 |
Resumo: | Este atigo propôe a mostra a associação existente entre o desempenho dos alunos nos testes de proficiência aplicadas pelo Proeb/simave - sistema Mineiro de Avalição Escolar - e o conhecimento que os professores têm sobre o tema da avaliação em larga escala. Foi constatado que, mesmo controlados os efeitos das características socioeconômicas dos alunos, da escola e das variáveis referentes à motiviação do professor e ao clima escolar, o conhecimento do docente sobre avaliação em larga escala associa-se a um maior desempenho dos alunos. |
id |
FCC-2_7668c39c06f2623d83691a70ed074803 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2464 |
network_acronym_str |
FCC-2 |
network_name_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository_id_str |
|
spelling |
O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do alunoRendimento escolarModelos de regressão hierparquicosAvalição da educaçãoEste atigo propôe a mostra a associação existente entre o desempenho dos alunos nos testes de proficiência aplicadas pelo Proeb/simave - sistema Mineiro de Avalição Escolar - e o conhecimento que os professores têm sobre o tema da avaliação em larga escala. Foi constatado que, mesmo controlados os efeitos das características socioeconômicas dos alunos, da escola e das variáveis referentes à motiviação do professor e ao clima escolar, o conhecimento do docente sobre avaliação em larga escala associa-se a um maior desempenho dos alunos.Fundação Carlos Chagas2010-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/246410.18222/eae214720102464Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 21 No. 47 (2010); 569-590Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 21 Núm. 47 (2010); 569-590Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 21 No. 47 (2010); 569-590Estudos em Avaliação Educacional; V. 21 N. 47 (2010); 569-590Estudos em Avaliação Educacional; v. 21 n. 47 (2010); 569-5901984-932X0103-683110.18222/eae.v21i47reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2464/2418Fernandes, Neimar da SilvaSoares, Tufi MachadoPena, Anderson CórdovaCunha, Iago Carvalhoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-07-27T19:46:29Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2464Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-07-27T19:46:29Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do aluno |
title |
O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do aluno |
spellingShingle |
O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do aluno Fernandes, Neimar da Silva Rendimento escolar Modelos de regressão hierparquicos Avalição da educação |
title_short |
O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do aluno |
title_full |
O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do aluno |
title_fullStr |
O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do aluno |
title_full_unstemmed |
O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do aluno |
title_sort |
O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do aluno |
author |
Fernandes, Neimar da Silva |
author_facet |
Fernandes, Neimar da Silva Soares, Tufi Machado Pena, Anderson Córdova Cunha, Iago Carvalho |
author_role |
author |
author2 |
Soares, Tufi Machado Pena, Anderson Córdova Cunha, Iago Carvalho |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, Neimar da Silva Soares, Tufi Machado Pena, Anderson Córdova Cunha, Iago Carvalho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Rendimento escolar Modelos de regressão hierparquicos Avalição da educação |
topic |
Rendimento escolar Modelos de regressão hierparquicos Avalição da educação |
description |
Este atigo propôe a mostra a associação existente entre o desempenho dos alunos nos testes de proficiência aplicadas pelo Proeb/simave - sistema Mineiro de Avalição Escolar - e o conhecimento que os professores têm sobre o tema da avaliação em larga escala. Foi constatado que, mesmo controlados os efeitos das características socioeconômicas dos alunos, da escola e das variáveis referentes à motiviação do professor e ao clima escolar, o conhecimento do docente sobre avaliação em larga escala associa-se a um maior desempenho dos alunos. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2464 10.18222/eae214720102464 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2464 |
identifier_str_mv |
10.18222/eae214720102464 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2464/2418 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 21 No. 47 (2010); 569-590 Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 21 Núm. 47 (2010); 569-590 Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 21 No. 47 (2010); 569-590 Estudos em Avaliação Educacional; V. 21 N. 47 (2010); 569-590 Estudos em Avaliação Educacional; v. 21 n. 47 (2010); 569-590 1984-932X 0103-6831 10.18222/eae.v21i47 reponame:Estudos em Avaliação Educacional instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
collection |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br |
_version_ |
1795332421496864768 |