O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do aluno

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Neimar da Silva
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Soares, Tufi Machado, Pena, Anderson Córdova, Cunha, Iago Carvalho
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2464
Resumo: Este atigo propôe a mostra a associação existente entre o desempenho dos alunos nos testes de proficiência aplicadas pelo Proeb/simave - sistema Mineiro de Avalição Escolar - e o conhecimento que os professores têm sobre o tema da avaliação em larga escala. Foi constatado que, mesmo controlados os efeitos das características socioeconômicas dos alunos, da escola e das variáveis referentes à motiviação do professor e ao clima escolar, o conhecimento do docente sobre avaliação em larga escala associa-se a um maior desempenho dos alunos.
id FCC-2_7668c39c06f2623d83691a70ed074803
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2464
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do alunoRendimento escolarModelos de regressão hierparquicosAvalição da educaçãoEste atigo propôe a mostra a associação existente entre o desempenho dos alunos nos testes de proficiência aplicadas pelo Proeb/simave - sistema Mineiro de Avalição Escolar - e o conhecimento que os professores têm sobre o tema da avaliação em larga escala. Foi constatado que, mesmo controlados os efeitos das características socioeconômicas dos alunos, da escola e das variáveis referentes à motiviação do professor e ao clima escolar, o conhecimento do docente sobre avaliação em larga escala associa-se a um maior desempenho dos alunos.Fundação Carlos Chagas2010-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/246410.18222/eae214720102464Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 21 No. 47 (2010); 569-590Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 21 Núm. 47 (2010); 569-590Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 21 No. 47 (2010); 569-590Estudos em Avaliação Educacional; V. 21 N. 47 (2010); 569-590Estudos em Avaliação Educacional; v. 21 n. 47 (2010); 569-5901984-932X0103-683110.18222/eae.v21i47reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2464/2418Fernandes, Neimar da SilvaSoares, Tufi MachadoPena, Anderson CórdovaCunha, Iago Carvalhoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-07-27T19:46:29Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2464Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-07-27T19:46:29Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do aluno
title O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do aluno
spellingShingle O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do aluno
Fernandes, Neimar da Silva
Rendimento escolar
Modelos de regressão hierparquicos
Avalição da educação
title_short O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do aluno
title_full O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do aluno
title_fullStr O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do aluno
title_full_unstemmed O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do aluno
title_sort O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do aluno
author Fernandes, Neimar da Silva
author_facet Fernandes, Neimar da Silva
Soares, Tufi Machado
Pena, Anderson Córdova
Cunha, Iago Carvalho
author_role author
author2 Soares, Tufi Machado
Pena, Anderson Córdova
Cunha, Iago Carvalho
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Neimar da Silva
Soares, Tufi Machado
Pena, Anderson Córdova
Cunha, Iago Carvalho
dc.subject.por.fl_str_mv Rendimento escolar
Modelos de regressão hierparquicos
Avalição da educação
topic Rendimento escolar
Modelos de regressão hierparquicos
Avalição da educação
description Este atigo propôe a mostra a associação existente entre o desempenho dos alunos nos testes de proficiência aplicadas pelo Proeb/simave - sistema Mineiro de Avalição Escolar - e o conhecimento que os professores têm sobre o tema da avaliação em larga escala. Foi constatado que, mesmo controlados os efeitos das características socioeconômicas dos alunos, da escola e das variáveis referentes à motiviação do professor e ao clima escolar, o conhecimento do docente sobre avaliação em larga escala associa-se a um maior desempenho dos alunos.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2464
10.18222/eae214720102464
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2464
identifier_str_mv 10.18222/eae214720102464
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2464/2418
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 21 No. 47 (2010); 569-590
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 21 Núm. 47 (2010); 569-590
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 21 No. 47 (2010); 569-590
Estudos em Avaliação Educacional; V. 21 N. 47 (2010); 569-590
Estudos em Avaliação Educacional; v. 21 n. 47 (2010); 569-590
1984-932X
0103-6831
10.18222/eae.v21i47
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332421496864768