O pensamento científico em Física como tema da Educação Básica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Menezes, Luís Carlos de
Data de Publicação: 1998
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2258
Resumo: O trabalho apresentado pelo autor ora publicado em Estudos em Avaliação Educacional, procura responder, inicialmente, à pergunta - O que é o pensamento científico? e faz uma discussão aprofundada do pensamento científico na Física, na Biologia e na Química, discutindo questões epistemológicas e as implicações do ensino dessas ciências no Ensino Médio.
id FCC-2_8b0279304327158c85dcb453c2685738
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2258
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling O pensamento científico em Física como tema da Educação BásicaEnsino de FísicaEnsino FundamentalEnsino de 1º e 2. GrausProcesso de Ensino-AprendizagemO trabalho apresentado pelo autor ora publicado em Estudos em Avaliação Educacional, procura responder, inicialmente, à pergunta - O que é o pensamento científico? e faz uma discussão aprofundada do pensamento científico na Física, na Biologia e na Química, discutindo questões epistemológicas e as implicações do ensino dessas ciências no Ensino Médio.Fundação Carlos Chagas1998-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/225810.18222/eae01719982258Estudos em Avaliação Educacional; No. 17 (1998); 31-36Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 17 (1998); 31-36Estudos em Avaliação Educacional; No. 17 (1998); 31-36Estudos em Avaliação Educacional; N. 17 (1998); 31-36Estudos em Avaliação Educacional; n. 17 (1998); 31-361984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2258/2212Menezes, Luís Carlos deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-26T14:18:47Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2258Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-02-26T14:18:47Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv O pensamento científico em Física como tema da Educação Básica
title O pensamento científico em Física como tema da Educação Básica
spellingShingle O pensamento científico em Física como tema da Educação Básica
Menezes, Luís Carlos de
Ensino de Física
Ensino Fundamental
Ensino de 1º e 2. Graus
Processo de Ensino-Aprendizagem
title_short O pensamento científico em Física como tema da Educação Básica
title_full O pensamento científico em Física como tema da Educação Básica
title_fullStr O pensamento científico em Física como tema da Educação Básica
title_full_unstemmed O pensamento científico em Física como tema da Educação Básica
title_sort O pensamento científico em Física como tema da Educação Básica
author Menezes, Luís Carlos de
author_facet Menezes, Luís Carlos de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Menezes, Luís Carlos de
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de Física
Ensino Fundamental
Ensino de 1º e 2. Graus
Processo de Ensino-Aprendizagem
topic Ensino de Física
Ensino Fundamental
Ensino de 1º e 2. Graus
Processo de Ensino-Aprendizagem
description O trabalho apresentado pelo autor ora publicado em Estudos em Avaliação Educacional, procura responder, inicialmente, à pergunta - O que é o pensamento científico? e faz uma discussão aprofundada do pensamento científico na Física, na Biologia e na Química, discutindo questões epistemológicas e as implicações do ensino dessas ciências no Ensino Médio.
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2258
10.18222/eae01719982258
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2258
identifier_str_mv 10.18222/eae01719982258
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2258/2212
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; No. 17 (1998); 31-36
Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 17 (1998); 31-36
Estudos em Avaliação Educacional; No. 17 (1998); 31-36
Estudos em Avaliação Educacional; N. 17 (1998); 31-36
Estudos em Avaliação Educacional; n. 17 (1998); 31-36
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332421050171392