O pensamento científico em Física como tema da Educação Básica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1998 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos em Avaliação Educacional |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2258 |
Resumo: | O trabalho apresentado pelo autor ora publicado em Estudos em Avaliação Educacional, procura responder, inicialmente, à pergunta - O que é o pensamento científico? e faz uma discussão aprofundada do pensamento científico na Física, na Biologia e na Química, discutindo questões epistemológicas e as implicações do ensino dessas ciências no Ensino Médio. |
id |
FCC-2_8b0279304327158c85dcb453c2685738 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2258 |
network_acronym_str |
FCC-2 |
network_name_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository_id_str |
|
spelling |
O pensamento científico em Física como tema da Educação BásicaEnsino de FísicaEnsino FundamentalEnsino de 1º e 2. GrausProcesso de Ensino-AprendizagemO trabalho apresentado pelo autor ora publicado em Estudos em Avaliação Educacional, procura responder, inicialmente, à pergunta - O que é o pensamento científico? e faz uma discussão aprofundada do pensamento científico na Física, na Biologia e na Química, discutindo questões epistemológicas e as implicações do ensino dessas ciências no Ensino Médio.Fundação Carlos Chagas1998-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/225810.18222/eae01719982258Estudos em Avaliação Educacional; No. 17 (1998); 31-36Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 17 (1998); 31-36Estudos em Avaliação Educacional; No. 17 (1998); 31-36Estudos em Avaliação Educacional; N. 17 (1998); 31-36Estudos em Avaliação Educacional; n. 17 (1998); 31-361984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2258/2212Menezes, Luís Carlos deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-26T14:18:47Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2258Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-02-26T14:18:47Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O pensamento científico em Física como tema da Educação Básica |
title |
O pensamento científico em Física como tema da Educação Básica |
spellingShingle |
O pensamento científico em Física como tema da Educação Básica Menezes, Luís Carlos de Ensino de Física Ensino Fundamental Ensino de 1º e 2. Graus Processo de Ensino-Aprendizagem |
title_short |
O pensamento científico em Física como tema da Educação Básica |
title_full |
O pensamento científico em Física como tema da Educação Básica |
title_fullStr |
O pensamento científico em Física como tema da Educação Básica |
title_full_unstemmed |
O pensamento científico em Física como tema da Educação Básica |
title_sort |
O pensamento científico em Física como tema da Educação Básica |
author |
Menezes, Luís Carlos de |
author_facet |
Menezes, Luís Carlos de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Menezes, Luís Carlos de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de Física Ensino Fundamental Ensino de 1º e 2. Graus Processo de Ensino-Aprendizagem |
topic |
Ensino de Física Ensino Fundamental Ensino de 1º e 2. Graus Processo de Ensino-Aprendizagem |
description |
O trabalho apresentado pelo autor ora publicado em Estudos em Avaliação Educacional, procura responder, inicialmente, à pergunta - O que é o pensamento científico? e faz uma discussão aprofundada do pensamento científico na Física, na Biologia e na Química, discutindo questões epistemológicas e as implicações do ensino dessas ciências no Ensino Médio. |
publishDate |
1998 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1998-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2258 10.18222/eae01719982258 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2258 |
identifier_str_mv |
10.18222/eae01719982258 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2258/2212 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional; No. 17 (1998); 31-36 Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 17 (1998); 31-36 Estudos em Avaliação Educacional; No. 17 (1998); 31-36 Estudos em Avaliação Educacional; N. 17 (1998); 31-36 Estudos em Avaliação Educacional; n. 17 (1998); 31-36 1984-932X 0103-6831 reponame:Estudos em Avaliação Educacional instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
collection |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br |
_version_ |
1795332421050171392 |