Construindo instrumentos de avaliação para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unifesp: relato de experiência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Isabel Cristina Kowal Olm
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Freitas, Maria Aparecida de Oliveira, Yázigi, Latife, Kulay Junior, Luiz, Di Pietro, Marcelo Sampaio, Dal Poz, Maria Ester, Godoy, Josiane
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
DOI: 10.18222/eae183820072083
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2083
Resumo: Este artigo relata a experiência de um grupo de professores para a construção de um sistema de avaliação para os cursos de Pós-GraduaçãoLato Sensu da Universidade Federal de São Paulo - Unifesp e apresenta as dimensões definidas durante as reuniões da subcomissão de Avaliação nomeada para esse fim. Com nove reuniões presencias no decorrer de 2006, e uso de mensagens eletrônicas, a subcomissão construiu três instrumentos para avaliar este segmento de nível superior: o perfil do ingressante, a avaliação dos cursos por alunos concluintes e um instrumento para egressos.
id FCC-2_93c768314c661e1ffb328b2af56ff8fa
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2083
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
spelling Construindo instrumentos de avaliação para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unifesp: relato de experiênciaAvaliaçãoAvaliação De CursosPós-Graduação Lato SensuEspecializaçãoNível SuperiorEste artigo relata a experiência de um grupo de professores para a construção de um sistema de avaliação para os cursos de Pós-GraduaçãoLato Sensu da Universidade Federal de São Paulo - Unifesp e apresenta as dimensões definidas durante as reuniões da subcomissão de Avaliação nomeada para esse fim. Com nove reuniões presencias no decorrer de 2006, e uso de mensagens eletrônicas, a subcomissão construiu três instrumentos para avaliar este segmento de nível superior: o perfil do ingressante, a avaliação dos cursos por alunos concluintes e um instrumento para egressos.Fundação Carlos Chagas2007-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/208310.18222/eae183820072083Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 18 No. 38 (2007); 29-40Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 18 Núm. 38 (2007); 29-40Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 18 No. 38 (2007); 29-40Estudos em Avaliação Educacional; V. 18 N. 38 (2007); 29-40Estudos em Avaliação Educacional; v. 18 n. 38 (2007); 29-401984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2083/2040Cunha, Isabel Cristina Kowal OlmFreitas, Maria Aparecida de OliveiraYázigi, LatifeKulay Junior, LuizDi Pietro, Marcelo SampaioDal Poz, Maria EsterGodoy, Josianeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-03-04T17:34:41Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2083Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-03-04T17:34:41Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Construindo instrumentos de avaliação para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unifesp: relato de experiência
title Construindo instrumentos de avaliação para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unifesp: relato de experiência
spellingShingle Construindo instrumentos de avaliação para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unifesp: relato de experiência
Construindo instrumentos de avaliação para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unifesp: relato de experiência
Cunha, Isabel Cristina Kowal Olm
Avaliação
Avaliação De Cursos
Pós-Graduação Lato Sensu
Especialização
Nível Superior
Cunha, Isabel Cristina Kowal Olm
Avaliação
Avaliação De Cursos
Pós-Graduação Lato Sensu
Especialização
Nível Superior
title_short Construindo instrumentos de avaliação para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unifesp: relato de experiência
title_full Construindo instrumentos de avaliação para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unifesp: relato de experiência
title_fullStr Construindo instrumentos de avaliação para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unifesp: relato de experiência
Construindo instrumentos de avaliação para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unifesp: relato de experiência
title_full_unstemmed Construindo instrumentos de avaliação para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unifesp: relato de experiência
Construindo instrumentos de avaliação para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unifesp: relato de experiência
title_sort Construindo instrumentos de avaliação para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unifesp: relato de experiência
author Cunha, Isabel Cristina Kowal Olm
author_facet Cunha, Isabel Cristina Kowal Olm
Cunha, Isabel Cristina Kowal Olm
Freitas, Maria Aparecida de Oliveira
Yázigi, Latife
Kulay Junior, Luiz
Di Pietro, Marcelo Sampaio
Dal Poz, Maria Ester
Godoy, Josiane
Freitas, Maria Aparecida de Oliveira
Yázigi, Latife
Kulay Junior, Luiz
Di Pietro, Marcelo Sampaio
Dal Poz, Maria Ester
Godoy, Josiane
author_role author
author2 Freitas, Maria Aparecida de Oliveira
Yázigi, Latife
Kulay Junior, Luiz
Di Pietro, Marcelo Sampaio
Dal Poz, Maria Ester
Godoy, Josiane
author2_role author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cunha, Isabel Cristina Kowal Olm
Freitas, Maria Aparecida de Oliveira
Yázigi, Latife
Kulay Junior, Luiz
Di Pietro, Marcelo Sampaio
Dal Poz, Maria Ester
Godoy, Josiane
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação
Avaliação De Cursos
Pós-Graduação Lato Sensu
Especialização
Nível Superior
topic Avaliação
Avaliação De Cursos
Pós-Graduação Lato Sensu
Especialização
Nível Superior
description Este artigo relata a experiência de um grupo de professores para a construção de um sistema de avaliação para os cursos de Pós-GraduaçãoLato Sensu da Universidade Federal de São Paulo - Unifesp e apresenta as dimensões definidas durante as reuniões da subcomissão de Avaliação nomeada para esse fim. Com nove reuniões presencias no decorrer de 2006, e uso de mensagens eletrônicas, a subcomissão construiu três instrumentos para avaliar este segmento de nível superior: o perfil do ingressante, a avaliação dos cursos por alunos concluintes e um instrumento para egressos.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2083
10.18222/eae183820072083
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2083
identifier_str_mv 10.18222/eae183820072083
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2083/2040
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 18 No. 38 (2007); 29-40
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 18 Núm. 38 (2007); 29-40
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 18 No. 38 (2007); 29-40
Estudos em Avaliação Educacional; V. 18 N. 38 (2007); 29-40
Estudos em Avaliação Educacional; v. 18 n. 38 (2007); 29-40
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1822181336894406656
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.18222/eae183820072083