Construindo instrumentos de avaliação para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unifesp: relato de experiência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Isabel Cristina Kowal Olm
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Freitas, Maria Aparecida de Oliveira, Yázigi, Latife, Kulay Junior, Luiz, Di Pietro, Marcelo Sampaio, Dal Poz, Maria Ester, Godoy, Josiane
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2083
Resumo: Este artigo relata a experiência de um grupo de professores para a construção de um sistema de avaliação para os cursos de Pós-GraduaçãoLato Sensu da Universidade Federal de São Paulo - Unifesp e apresenta as dimensões definidas durante as reuniões da subcomissão de Avaliação nomeada para esse fim. Com nove reuniões presencias no decorrer de 2006, e uso de mensagens eletrônicas, a subcomissão construiu três instrumentos para avaliar este segmento de nível superior: o perfil do ingressante, a avaliação dos cursos por alunos concluintes e um instrumento para egressos.
id FCC-2_93c768314c661e1ffb328b2af56ff8fa
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2083
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Construindo instrumentos de avaliação para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unifesp: relato de experiênciaAvaliaçãoAvaliação De CursosPós-Graduação Lato SensuEspecializaçãoNível SuperiorEste artigo relata a experiência de um grupo de professores para a construção de um sistema de avaliação para os cursos de Pós-GraduaçãoLato Sensu da Universidade Federal de São Paulo - Unifesp e apresenta as dimensões definidas durante as reuniões da subcomissão de Avaliação nomeada para esse fim. Com nove reuniões presencias no decorrer de 2006, e uso de mensagens eletrônicas, a subcomissão construiu três instrumentos para avaliar este segmento de nível superior: o perfil do ingressante, a avaliação dos cursos por alunos concluintes e um instrumento para egressos.Fundação Carlos Chagas2007-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/208310.18222/eae183820072083Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 18 No. 38 (2007); 29-40Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 18 Núm. 38 (2007); 29-40Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 18 No. 38 (2007); 29-40Estudos em Avaliação Educacional; V. 18 N. 38 (2007); 29-40Estudos em Avaliação Educacional; v. 18 n. 38 (2007); 29-401984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2083/2040Cunha, Isabel Cristina Kowal OlmFreitas, Maria Aparecida de OliveiraYázigi, LatifeKulay Junior, LuizDi Pietro, Marcelo SampaioDal Poz, Maria EsterGodoy, Josianeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-03-04T17:34:41Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2083Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-03-04T17:34:41Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Construindo instrumentos de avaliação para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unifesp: relato de experiência
title Construindo instrumentos de avaliação para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unifesp: relato de experiência
spellingShingle Construindo instrumentos de avaliação para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unifesp: relato de experiência
Cunha, Isabel Cristina Kowal Olm
Avaliação
Avaliação De Cursos
Pós-Graduação Lato Sensu
Especialização
Nível Superior
title_short Construindo instrumentos de avaliação para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unifesp: relato de experiência
title_full Construindo instrumentos de avaliação para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unifesp: relato de experiência
title_fullStr Construindo instrumentos de avaliação para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unifesp: relato de experiência
title_full_unstemmed Construindo instrumentos de avaliação para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unifesp: relato de experiência
title_sort Construindo instrumentos de avaliação para os cursos de pós-graduação lato sensu da Unifesp: relato de experiência
author Cunha, Isabel Cristina Kowal Olm
author_facet Cunha, Isabel Cristina Kowal Olm
Freitas, Maria Aparecida de Oliveira
Yázigi, Latife
Kulay Junior, Luiz
Di Pietro, Marcelo Sampaio
Dal Poz, Maria Ester
Godoy, Josiane
author_role author
author2 Freitas, Maria Aparecida de Oliveira
Yázigi, Latife
Kulay Junior, Luiz
Di Pietro, Marcelo Sampaio
Dal Poz, Maria Ester
Godoy, Josiane
author2_role author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cunha, Isabel Cristina Kowal Olm
Freitas, Maria Aparecida de Oliveira
Yázigi, Latife
Kulay Junior, Luiz
Di Pietro, Marcelo Sampaio
Dal Poz, Maria Ester
Godoy, Josiane
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação
Avaliação De Cursos
Pós-Graduação Lato Sensu
Especialização
Nível Superior
topic Avaliação
Avaliação De Cursos
Pós-Graduação Lato Sensu
Especialização
Nível Superior
description Este artigo relata a experiência de um grupo de professores para a construção de um sistema de avaliação para os cursos de Pós-GraduaçãoLato Sensu da Universidade Federal de São Paulo - Unifesp e apresenta as dimensões definidas durante as reuniões da subcomissão de Avaliação nomeada para esse fim. Com nove reuniões presencias no decorrer de 2006, e uso de mensagens eletrônicas, a subcomissão construiu três instrumentos para avaliar este segmento de nível superior: o perfil do ingressante, a avaliação dos cursos por alunos concluintes e um instrumento para egressos.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2083
10.18222/eae183820072083
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2083
identifier_str_mv 10.18222/eae183820072083
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2083/2040
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 18 No. 38 (2007); 29-40
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 18 Núm. 38 (2007); 29-40
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 18 No. 38 (2007); 29-40
Estudos em Avaliação Educacional; V. 18 N. 38 (2007); 29-40
Estudos em Avaliação Educacional; v. 18 n. 38 (2007); 29-40
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332420257447936