Construindo sistemas de controle em escolas urbanas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Darling-Hammond, Linda
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Ascher, Carol
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2107
Resumo: As questões referentes ao controle social e à responsabilização têm se tornado constantes na política educacional, apesar de as posições sobre como efetivar tais questões estarem em contínua mudança. Problemas nas escolas têm aumentado a expectativa em torno da criação de sistemas de controle social e responsabilização como incentivo à melhoria e à reestruturação das escolas. Construir um autêntico sistema de controle em escolas de grandes centros urbanos é uma tarefa complexa que implica cuidado, responsabilidade e atenção aos meios para avaliar a eficácia do trabalho escolar e o progresso dos estudantes.
id FCC-2_9bae66bc3e0e49a3935d343544733cf5
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2107
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Construindo sistemas de controle em escolas urbanasControle SocialSistemas De AvaliaçãoEscolas UrbanasAs questões referentes ao controle social e à responsabilização têm se tornado constantes na política educacional, apesar de as posições sobre como efetivar tais questões estarem em contínua mudança. Problemas nas escolas têm aumentado a expectativa em torno da criação de sistemas de controle social e responsabilização como incentivo à melhoria e à reestruturação das escolas. Construir um autêntico sistema de controle em escolas de grandes centros urbanos é uma tarefa complexa que implica cuidado, responsabilidade e atenção aos meios para avaliar a eficácia do trabalho escolar e o progresso dos estudantes.Fundação Carlos Chagas2006-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/210710.18222/eae173520062107Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 No. 35 (2006); 7-48Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 Núm. 35 (2006); 7-48Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 No. 35 (2006); 7-48Estudos em Avaliação Educacional; V. 17 N. 35 (2006); 7-48Estudos em Avaliação Educacional; v. 17 n. 35 (2006); 7-481984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2107/2065Darling-Hammond, LindaAscher, Carolinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-19T18:11:42Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2107Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2015-11-19T18:11:42Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Construindo sistemas de controle em escolas urbanas
title Construindo sistemas de controle em escolas urbanas
spellingShingle Construindo sistemas de controle em escolas urbanas
Darling-Hammond, Linda
Controle Social
Sistemas De Avaliação
Escolas Urbanas
title_short Construindo sistemas de controle em escolas urbanas
title_full Construindo sistemas de controle em escolas urbanas
title_fullStr Construindo sistemas de controle em escolas urbanas
title_full_unstemmed Construindo sistemas de controle em escolas urbanas
title_sort Construindo sistemas de controle em escolas urbanas
author Darling-Hammond, Linda
author_facet Darling-Hammond, Linda
Ascher, Carol
author_role author
author2 Ascher, Carol
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Darling-Hammond, Linda
Ascher, Carol
dc.subject.por.fl_str_mv Controle Social
Sistemas De Avaliação
Escolas Urbanas
topic Controle Social
Sistemas De Avaliação
Escolas Urbanas
description As questões referentes ao controle social e à responsabilização têm se tornado constantes na política educacional, apesar de as posições sobre como efetivar tais questões estarem em contínua mudança. Problemas nas escolas têm aumentado a expectativa em torno da criação de sistemas de controle social e responsabilização como incentivo à melhoria e à reestruturação das escolas. Construir um autêntico sistema de controle em escolas de grandes centros urbanos é uma tarefa complexa que implica cuidado, responsabilidade e atenção aos meios para avaliar a eficácia do trabalho escolar e o progresso dos estudantes.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2107
10.18222/eae173520062107
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2107
identifier_str_mv 10.18222/eae173520062107
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2107/2065
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 No. 35 (2006); 7-48
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 Núm. 35 (2006); 7-48
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 No. 35 (2006); 7-48
Estudos em Avaliação Educacional; V. 17 N. 35 (2006); 7-48
Estudos em Avaliação Educacional; v. 17 n. 35 (2006); 7-48
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332420293099520