Using multilevel methods to investigate research questions that involve nested data: examples from education

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lee, Valerie E.
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2200
Resumo: A aprendizagem na escola envolve interações sociais em grupos - por exemplo, em salas de aula, em escolas. Este artigo apresenta uma discussão sobre como métodos multiníveis podem ser usados para investigar questões de pesquisa relacionadas com eficácia escolar e promoção de eqüidade pela escola. Apresenta ainda diversos exemplos envolvendo efeitos da escola sobre eficácia e sobre promoção de eqüidade. Os exemplos envolvem os temas do tipo de escola freqüentada, do tamanho das escolas e da colaboração entre professores.
id FCC-2_a3081f5fd881cc72768b9480791bfbae
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2200
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Using multilevel methods to investigate research questions that involve nested data: examples from educationModelos MultiníveisMétodos QuantitativosSociologia da EducaçãoA aprendizagem na escola envolve interações sociais em grupos - por exemplo, em salas de aula, em escolas. Este artigo apresenta uma discussão sobre como métodos multiníveis podem ser usados para investigar questões de pesquisa relacionadas com eficácia escolar e promoção de eqüidade pela escola. Apresenta ainda diversos exemplos envolvendo efeitos da escola sobre eficácia e sobre promoção de eqüidade. Os exemplos envolvem os temas do tipo de escola freqüentada, do tamanho das escolas e da colaboração entre professores.Fundação Carlos Chagas2001-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/220010.18222/eae02420012200Estudos em Avaliação Educacional; No. 24 (2001); 47-68Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 24 (2001); 47-68Estudos em Avaliação Educacional; No. 24 (2001); 47-68Estudos em Avaliação Educacional; N. 24 (2001); 47-68Estudos em Avaliação Educacional; n. 24 (2001); 47-681984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2200/2157Lee, Valerie E.info:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-26T14:14:13Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2200Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-02-26T14:14:13Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Using multilevel methods to investigate research questions that involve nested data: examples from education
title Using multilevel methods to investigate research questions that involve nested data: examples from education
spellingShingle Using multilevel methods to investigate research questions that involve nested data: examples from education
Lee, Valerie E.
Modelos Multiníveis
Métodos Quantitativos
Sociologia da Educação
title_short Using multilevel methods to investigate research questions that involve nested data: examples from education
title_full Using multilevel methods to investigate research questions that involve nested data: examples from education
title_fullStr Using multilevel methods to investigate research questions that involve nested data: examples from education
title_full_unstemmed Using multilevel methods to investigate research questions that involve nested data: examples from education
title_sort Using multilevel methods to investigate research questions that involve nested data: examples from education
author Lee, Valerie E.
author_facet Lee, Valerie E.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lee, Valerie E.
dc.subject.por.fl_str_mv Modelos Multiníveis
Métodos Quantitativos
Sociologia da Educação
topic Modelos Multiníveis
Métodos Quantitativos
Sociologia da Educação
description A aprendizagem na escola envolve interações sociais em grupos - por exemplo, em salas de aula, em escolas. Este artigo apresenta uma discussão sobre como métodos multiníveis podem ser usados para investigar questões de pesquisa relacionadas com eficácia escolar e promoção de eqüidade pela escola. Apresenta ainda diversos exemplos envolvendo efeitos da escola sobre eficácia e sobre promoção de eqüidade. Os exemplos envolvem os temas do tipo de escola freqüentada, do tamanho das escolas e da colaboração entre professores.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2200
10.18222/eae02420012200
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2200
identifier_str_mv 10.18222/eae02420012200
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2200/2157
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; No. 24 (2001); 47-68
Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 24 (2001); 47-68
Estudos em Avaliação Educacional; No. 24 (2001); 47-68
Estudos em Avaliação Educacional; N. 24 (2001); 47-68
Estudos em Avaliação Educacional; n. 24 (2001); 47-68
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332420717772800