A Avaliação Educacional como objeto de recomendações internacionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Dirce Nei Teixeira de
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2143
Resumo: Considerando que as recomendações de organismos internacionais operam como importantes referências político-ideológicas para a política educacional, este texto analisa o tratamento que foi dado ao tema avaliação educacional em documentos resultantes de fóruns mundiais e regionais e de comissões internacionais que trataram da questão educacional no período 1950-2000. O estudo evidenciou as alterações que ocorreram no conteúdo da recomendação da avaliação como recurso do Estado para conhecer e governar a educação básica em seu território.
id FCC-2_c3ecbaa113f10d056a7468cd74551e5d
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2143
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling A Avaliação Educacional como objeto de recomendações internacionaisAvaliação EducacionalAvaliação InstitucionalÓrgãos InternacionaisProgramas De Avaliação Do Ensino SuperiorConsiderando que as recomendações de organismos internacionais operam como importantes referências político-ideológicas para a política educacional, este texto analisa o tratamento que foi dado ao tema avaliação educacional em documentos resultantes de fóruns mundiais e regionais e de comissões internacionais que trataram da questão educacional no período 1950-2000. O estudo evidenciou as alterações que ocorreram no conteúdo da recomendação da avaliação como recurso do Estado para conhecer e governar a educação básica em seu território.Fundação Carlos Chagas2005-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/214310.18222/eae163120052143Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 16 No. 31 (2005); 79-100Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 16 Núm. 31 (2005); 79-100Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 16 No. 31 (2005); 79-100Estudos em Avaliação Educacional; V. 16 N. 31 (2005); 79-100Estudos em Avaliação Educacional; v. 16 n. 31 (2005); 79-1001984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2143/2100Freitas, Dirce Nei Teixeira deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-19T18:12:31Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2143Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2015-11-19T18:12:31Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv A Avaliação Educacional como objeto de recomendações internacionais
title A Avaliação Educacional como objeto de recomendações internacionais
spellingShingle A Avaliação Educacional como objeto de recomendações internacionais
Freitas, Dirce Nei Teixeira de
Avaliação Educacional
Avaliação Institucional
Órgãos Internacionais
Programas De Avaliação Do Ensino Superior
title_short A Avaliação Educacional como objeto de recomendações internacionais
title_full A Avaliação Educacional como objeto de recomendações internacionais
title_fullStr A Avaliação Educacional como objeto de recomendações internacionais
title_full_unstemmed A Avaliação Educacional como objeto de recomendações internacionais
title_sort A Avaliação Educacional como objeto de recomendações internacionais
author Freitas, Dirce Nei Teixeira de
author_facet Freitas, Dirce Nei Teixeira de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas, Dirce Nei Teixeira de
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação Educacional
Avaliação Institucional
Órgãos Internacionais
Programas De Avaliação Do Ensino Superior
topic Avaliação Educacional
Avaliação Institucional
Órgãos Internacionais
Programas De Avaliação Do Ensino Superior
description Considerando que as recomendações de organismos internacionais operam como importantes referências político-ideológicas para a política educacional, este texto analisa o tratamento que foi dado ao tema avaliação educacional em documentos resultantes de fóruns mundiais e regionais e de comissões internacionais que trataram da questão educacional no período 1950-2000. O estudo evidenciou as alterações que ocorreram no conteúdo da recomendação da avaliação como recurso do Estado para conhecer e governar a educação básica em seu território.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2143
10.18222/eae163120052143
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2143
identifier_str_mv 10.18222/eae163120052143
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2143/2100
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 16 No. 31 (2005); 79-100
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 16 Núm. 31 (2005); 79-100
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 16 No. 31 (2005); 79-100
Estudos em Avaliação Educacional; V. 16 N. 31 (2005); 79-100
Estudos em Avaliação Educacional; v. 16 n. 31 (2005); 79-100
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332420629692416