Reflexões sobre o vestibular para as Universidades no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1995 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos em Avaliação Educacional |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2311 |
Resumo: | Há 10 anos não tenho trabalhado mais com a problemática do vestibular. Em 88, no entanto, eu me rebelei com o que estava acontecendo, pois as idéias sobre um vestibular único, unificado, moderno na linha de pensamento do prof. Walter Leser, que já vinha sendo deturpado lentamente com a especialização, com provas discursivas, tornou-se fortemente habilitatório. O número de vagas ociosos que eram produzidas se concentravam principalmente nas carreiras mais importantes deste país, as licenciaturas. |
id |
FCC-2_d5786e06d47a4346616785c60ad05f00 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2311 |
network_acronym_str |
FCC-2 |
network_name_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository_id_str |
|
spelling |
Reflexões sobre o vestibular para as Universidades no BrasilConcurso VestibularBrasilHá 10 anos não tenho trabalhado mais com a problemática do vestibular. Em 88, no entanto, eu me rebelei com o que estava acontecendo, pois as idéias sobre um vestibular único, unificado, moderno na linha de pensamento do prof. Walter Leser, que já vinha sendo deturpado lentamente com a especialização, com provas discursivas, tornou-se fortemente habilitatório. O número de vagas ociosos que eram produzidas se concentravam principalmente nas carreiras mais importantes deste país, as licenciaturas.Fundação Carlos Chagas1995-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/231110.18222/eae01119952311Estudos em Avaliação Educacional; No. 11 (1995); 41-46Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 11 (1995); 41-46Estudos em Avaliação Educacional; No. 11 (1995); 41-46Estudos em Avaliação Educacional; N. 11 (1995); 41-46Estudos em Avaliação Educacional; n. 11 (1995); 41-461984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2311/2262Ribeiro, Sérgio Costainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-19T20:59:39Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2311Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2020-05-19T20:59:39Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Reflexões sobre o vestibular para as Universidades no Brasil |
title |
Reflexões sobre o vestibular para as Universidades no Brasil |
spellingShingle |
Reflexões sobre o vestibular para as Universidades no Brasil Ribeiro, Sérgio Costa Concurso Vestibular Brasil |
title_short |
Reflexões sobre o vestibular para as Universidades no Brasil |
title_full |
Reflexões sobre o vestibular para as Universidades no Brasil |
title_fullStr |
Reflexões sobre o vestibular para as Universidades no Brasil |
title_full_unstemmed |
Reflexões sobre o vestibular para as Universidades no Brasil |
title_sort |
Reflexões sobre o vestibular para as Universidades no Brasil |
author |
Ribeiro, Sérgio Costa |
author_facet |
Ribeiro, Sérgio Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Sérgio Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Concurso Vestibular Brasil |
topic |
Concurso Vestibular Brasil |
description |
Há 10 anos não tenho trabalhado mais com a problemática do vestibular. Em 88, no entanto, eu me rebelei com o que estava acontecendo, pois as idéias sobre um vestibular único, unificado, moderno na linha de pensamento do prof. Walter Leser, que já vinha sendo deturpado lentamente com a especialização, com provas discursivas, tornou-se fortemente habilitatório. O número de vagas ociosos que eram produzidas se concentravam principalmente nas carreiras mais importantes deste país, as licenciaturas. |
publishDate |
1995 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1995-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2311 10.18222/eae01119952311 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2311 |
identifier_str_mv |
10.18222/eae01119952311 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2311/2262 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional; No. 11 (1995); 41-46 Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 11 (1995); 41-46 Estudos em Avaliação Educacional; No. 11 (1995); 41-46 Estudos em Avaliação Educacional; N. 11 (1995); 41-46 Estudos em Avaliação Educacional; n. 11 (1995); 41-46 1984-932X 0103-6831 reponame:Estudos em Avaliação Educacional instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
collection |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br |
_version_ |
1795332421104697344 |