Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros Didáticos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos em Avaliação Educacional |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2124 |
Resumo: | O artigo apresenta considerações sobre a teoria da argumentação e sobre o papel das metáforas na passagem da linguagem das ciências para a linguagem dos livros didáticos. Analisa o conceito de evolução em 12 livros didáticos e indica que as metáforas pedagógicas presentes nos textos reduzem a evolução a noções não-científicas. |
id |
FCC-2_eaaac4b749f73cd36cc74be7745104df |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2124 |
network_acronym_str |
FCC-2 |
network_name_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros DidáticosTeoria Da ArgumentaçãoMetáforas PedagógicasConceito De Evolução Nos Livros DidáticosO artigo apresenta considerações sobre a teoria da argumentação e sobre o papel das metáforas na passagem da linguagem das ciências para a linguagem dos livros didáticos. Analisa o conceito de evolução em 12 livros didáticos e indica que as metáforas pedagógicas presentes nos textos reduzem a evolução a noções não-científicas.Fundação Carlos Chagas2006-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/212410.18222/eae173320062124Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 No. 33 (2006); 7-28Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 Núm. 33 (2006); 7-28Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 No. 33 (2006); 7-28Estudos em Avaliação Educacional; V. 17 N. 33 (2006); 7-28Estudos em Avaliação Educacional; v. 17 n. 33 (2006); 7-281984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2124/2081Bellini, Luzia Martainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-19T18:12:06Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2124Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2015-11-19T18:12:06Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros Didáticos |
title |
Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros Didáticos |
spellingShingle |
Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros Didáticos Bellini, Luzia Marta Teoria Da Argumentação Metáforas Pedagógicas Conceito De Evolução Nos Livros Didáticos |
title_short |
Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros Didáticos |
title_full |
Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros Didáticos |
title_fullStr |
Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros Didáticos |
title_full_unstemmed |
Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros Didáticos |
title_sort |
Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros Didáticos |
author |
Bellini, Luzia Marta |
author_facet |
Bellini, Luzia Marta |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bellini, Luzia Marta |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Teoria Da Argumentação Metáforas Pedagógicas Conceito De Evolução Nos Livros Didáticos |
topic |
Teoria Da Argumentação Metáforas Pedagógicas Conceito De Evolução Nos Livros Didáticos |
description |
O artigo apresenta considerações sobre a teoria da argumentação e sobre o papel das metáforas na passagem da linguagem das ciências para a linguagem dos livros didáticos. Analisa o conceito de evolução em 12 livros didáticos e indica que as metáforas pedagógicas presentes nos textos reduzem a evolução a noções não-científicas. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-04-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2124 10.18222/eae173320062124 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2124 |
identifier_str_mv |
10.18222/eae173320062124 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2124/2081 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 No. 33 (2006); 7-28 Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 Núm. 33 (2006); 7-28 Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 No. 33 (2006); 7-28 Estudos em Avaliação Educacional; V. 17 N. 33 (2006); 7-28 Estudos em Avaliação Educacional; v. 17 n. 33 (2006); 7-28 1984-932X 0103-6831 reponame:Estudos em Avaliação Educacional instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
collection |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br |
_version_ |
1795332420316168192 |