Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros Didáticos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bellini, Luzia Marta
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2124
Resumo: O artigo apresenta considerações sobre a teoria da argumentação e sobre o papel das metáforas na passagem da linguagem das ciências para a linguagem dos livros didáticos. Analisa o conceito de evolução em 12 livros didáticos e indica que as metáforas pedagógicas presentes nos textos reduzem a evolução a noções não-científicas.
id FCC-2_eaaac4b749f73cd36cc74be7745104df
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2124
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros DidáticosTeoria Da ArgumentaçãoMetáforas PedagógicasConceito De Evolução Nos Livros DidáticosO artigo apresenta considerações sobre a teoria da argumentação e sobre o papel das metáforas na passagem da linguagem das ciências para a linguagem dos livros didáticos. Analisa o conceito de evolução em 12 livros didáticos e indica que as metáforas pedagógicas presentes nos textos reduzem a evolução a noções não-científicas.Fundação Carlos Chagas2006-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/212410.18222/eae173320062124Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 No. 33 (2006); 7-28Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 Núm. 33 (2006); 7-28Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 No. 33 (2006); 7-28Estudos em Avaliação Educacional; V. 17 N. 33 (2006); 7-28Estudos em Avaliação Educacional; v. 17 n. 33 (2006); 7-281984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2124/2081Bellini, Luzia Martainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-19T18:12:06Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2124Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2015-11-19T18:12:06Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros Didáticos
title Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros Didáticos
spellingShingle Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros Didáticos
Bellini, Luzia Marta
Teoria Da Argumentação
Metáforas Pedagógicas
Conceito De Evolução Nos Livros Didáticos
title_short Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros Didáticos
title_full Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros Didáticos
title_fullStr Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros Didáticos
title_full_unstemmed Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros Didáticos
title_sort Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros Didáticos
author Bellini, Luzia Marta
author_facet Bellini, Luzia Marta
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bellini, Luzia Marta
dc.subject.por.fl_str_mv Teoria Da Argumentação
Metáforas Pedagógicas
Conceito De Evolução Nos Livros Didáticos
topic Teoria Da Argumentação
Metáforas Pedagógicas
Conceito De Evolução Nos Livros Didáticos
description O artigo apresenta considerações sobre a teoria da argumentação e sobre o papel das metáforas na passagem da linguagem das ciências para a linguagem dos livros didáticos. Analisa o conceito de evolução em 12 livros didáticos e indica que as metáforas pedagógicas presentes nos textos reduzem a evolução a noções não-científicas.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2124
10.18222/eae173320062124
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2124
identifier_str_mv 10.18222/eae173320062124
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2124/2081
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 No. 33 (2006); 7-28
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 Núm. 33 (2006); 7-28
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 No. 33 (2006); 7-28
Estudos em Avaliação Educacional; V. 17 N. 33 (2006); 7-28
Estudos em Avaliação Educacional; v. 17 n. 33 (2006); 7-28
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332420316168192