A aparente responsabilidade do vestibular na elitização da Universidade Pública: uma análise dos dados da Universidade Estadual Paulista - VUNESP/1993.
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Data de Publicação: | 1997 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos em Avaliação Educacional |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2278 |
Resumo: | O autor, em seu longo artigo, parte da pergunta: o vestibular elitiza a universidade? a seguir, discute a seletividade social associada ao perfil de determinadas carreiras profissionais. Volta, depois, à seletividade social ligada à questão da seletividade escolar, estudando toda essa problemática a partir dos vestibulares da Universidade Estadual de São Paulo, em 1993. Examina dados relacionados aos campi de Marília e Araçatuba e conclui que o problema da elitização precisa ser redefinido, pois o seu conceito, no caso, abarca jovens com diferentes perfis socioeconômicos. É um assunto de grande relevância e merece uma reflexão aprofundada, sobretudo tendo em vista o momento atual. |
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A aparente responsabilidade do vestibular na elitização da Universidade Pública: uma análise dos dados da Universidade Estadual Paulista - VUNESP/1993.Concurso VestibularEnsino SuperiorUniversidades PúblicasAcesso ao Ensino SuperiorO autor, em seu longo artigo, parte da pergunta: o vestibular elitiza a universidade? a seguir, discute a seletividade social associada ao perfil de determinadas carreiras profissionais. Volta, depois, à seletividade social ligada à questão da seletividade escolar, estudando toda essa problemática a partir dos vestibulares da Universidade Estadual de São Paulo, em 1993. Examina dados relacionados aos campi de Marília e Araçatuba e conclui que o problema da elitização precisa ser redefinido, pois o seu conceito, no caso, abarca jovens com diferentes perfis socioeconômicos. É um assunto de grande relevância e merece uma reflexão aprofundada, sobretudo tendo em vista o momento atual.Fundação Carlos Chagas1997-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/227810.18222/eae01519972278Estudos em Avaliação Educacional; No. 15 (1997); 227-254Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 15 (1997); 227-254Estudos em Avaliação Educacional; No. 15 (1997); 227-254Estudos em Avaliação Educacional; N. 15 (1997); 227-254Estudos em Avaliação Educacional; n. 15 (1997); 227-2541984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2278/2229Santos, Cássio M. dosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-26T14:20:00Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2278Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-02-26T14:20Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
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