A EMPRESA ESTRATEGISTA: A REVITALIZAÇÃO DA ÉTICA NAS RELAÇÕES EMPRESARIAIS E OS CÓDIGOS DE CONDUTA
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica da Faculdade de Direito de Franca |
Texto Completo: | http://www.revista.direitofranca.br/index.php/refdf/article/view/721 |
Resumo: | Pretende-se, com a presente investigação científica, abordar as questões acerca do perfil da empresa contemporânea, verificando sua importância na sociedade atual e os reflexos de sua atividade no meio em que se encontra inserida. Com a mesma pretensão, será analisada e contextualizado os novos desafios encarados pela empresa no atual mercado concorrencial. Para alcançar o desiderato proposto serão avaliados os pontos relevantes da adoção de um planejamento socialmente responsável por parte das empresas, balizado pela ética e, por conseguinte, os pontos favoráveis de se assumir um papel mais consciente perante a sociedade. A revitalização da ética nas relações empresariais e a elaborações de Códigos de Conduta surgem como temáticas originadas da maturação da Responsabilidade Social da Empresa, motivo pelo qual merecem um tópico individualizado, apresentando as particularidades e a devida relação com a investigação científica realizada. |
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A EMPRESA ESTRATEGISTA: A REVITALIZAÇÃO DA ÉTICA NAS RELAÇÕES EMPRESARIAIS E OS CÓDIGOS DE CONDUTAÉtica empresarialGestão EmpresarialCódigos de CondutaPretende-se, com a presente investigação científica, abordar as questões acerca do perfil da empresa contemporânea, verificando sua importância na sociedade atual e os reflexos de sua atividade no meio em que se encontra inserida. Com a mesma pretensão, será analisada e contextualizado os novos desafios encarados pela empresa no atual mercado concorrencial. Para alcançar o desiderato proposto serão avaliados os pontos relevantes da adoção de um planejamento socialmente responsável por parte das empresas, balizado pela ética e, por conseguinte, os pontos favoráveis de se assumir um papel mais consciente perante a sociedade. A revitalização da ética nas relações empresariais e a elaborações de Códigos de Conduta surgem como temáticas originadas da maturação da Responsabilidade Social da Empresa, motivo pelo qual merecem um tópico individualizado, apresentando as particularidades e a devida relação com a investigação científica realizada.Faculdade de Direito de Franca2019-07-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresapplication/pdfhttp://www.revista.direitofranca.br/index.php/refdf/article/view/72110.21207/1983.4225.721Revista Eletrônica da Faculdade de Direito de Franca; v. 14 n. 1 (2019); 65-831983-4225reponame:Revista Eletrônica da Faculdade de Direito de Francainstname:Faculdade de Direito de Franca (FDF)instacron:FDFporhttp://www.revista.direitofranca.br/index.php/refdf/article/view/721/pdfCopyright (c) 2019 Revista Eletrônica da Faculdade de Direito de Francainfo:eu-repo/semantics/openAccessMARTOS, Frederico Thales de AraújoFRATTARI, Marina Bonissato2020-04-19T11:33:35Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/721Revistahttps://www.revista.direitofranca.br/index.php/refdfPUBhttp://www.revista.direitofranca.br/index.php/refdf/oai||drcildo@direitofranca.br1983-42251983-4225opendoar:2020-04-19T11:33:35Revista Eletrônica da Faculdade de Direito de Franca - Faculdade de Direito de Franca (FDF)false |
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