Ética organizacional e Relações Públicas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138970 |
Resumo: | Analisa a evolução da ética empresarial e organizacional no mundo, seus problemas no Brasil, bem como os principais aspectos dos programas de ética em relação aos empregados no Brasil, os novos desafios para a implantação de programas e outros aspectos. Comenta quem atua no setor e suas características e os pontos de desencontro com a atividade de Relações Públicas. |
id |
USP-72_f0a87dc94d02c5045691b5c6e067f014 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/138970 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Ética organizacional e Relações PúblicasÉtica organizacional e Relações PúblicasÉtica organizacional e Relações PúblicasÉtica organizacional. Ética empresarial. Relaciones Públicas. Comunicación organizacional. Código de conducta. Código de ética.Ética organizacional. Ética empresarial. Relações Públicas. Comunicação organizacional. Código de conduta. Código de ética.Business ethics. Public relations. Organizational communication. Behavior code. Code of ethics.Analisa a evolução da ética empresarial e organizacional no mundo, seus problemas no Brasil, bem como os principais aspectos dos programas de ética em relação aos empregados no Brasil, os novos desafios para a implantação de programas e outros aspectos. Comenta quem atua no setor e suas características e os pontos de desencontro com a atividade de Relações Públicas.Se analiza la evolución de la ética de negocios y sus problemas en Brasil; especialmente, las dificultades con relación a los empleados, así como las tendencias y los retos para el futuro. También se comentan las diferentes características de los profesionales que actúan en el sector y los puntos de desencuentro con la actividad de Relaciones Públicas.It analyzes the evolution of Business Ethics, its problems in Brazil, the difficulties and principal aspects of the ethics programs in relation to employees in Brazil, as well as the challenges for implementation of programs and other aspects. It also comments on the different origins of the professionals of the sector and the points of conflict with public relations activities.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2008-06-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13897010.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138970Organicom; v. 5 n. 8 (2008): Ética e Comunicação nas Organizações; 89-982238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138970/134318Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessHumberg, Mario Ernesto2017-10-31T13:30:29Zoai:revistas.usp.br:article/138970Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:21.917113Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ética organizacional e Relações Públicas Ética organizacional e Relações Públicas Ética organizacional e Relações Públicas |
title |
Ética organizacional e Relações Públicas |
spellingShingle |
Ética organizacional e Relações Públicas Humberg, Mario Ernesto Ética organizacional. Ética empresarial. Relaciones Públicas. Comunicación organizacional. Código de conducta. Código de ética. Ética organizacional. Ética empresarial. Relações Públicas. Comunicação organizacional. Código de conduta. Código de ética. Business ethics. Public relations. Organizational communication. Behavior code. Code of ethics. |
title_short |
Ética organizacional e Relações Públicas |
title_full |
Ética organizacional e Relações Públicas |
title_fullStr |
Ética organizacional e Relações Públicas |
title_full_unstemmed |
Ética organizacional e Relações Públicas |
title_sort |
Ética organizacional e Relações Públicas |
author |
Humberg, Mario Ernesto |
author_facet |
Humberg, Mario Ernesto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Humberg, Mario Ernesto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ética organizacional. Ética empresarial. Relaciones Públicas. Comunicación organizacional. Código de conducta. Código de ética. Ética organizacional. Ética empresarial. Relações Públicas. Comunicação organizacional. Código de conduta. Código de ética. Business ethics. Public relations. Organizational communication. Behavior code. Code of ethics. |
topic |
Ética organizacional. Ética empresarial. Relaciones Públicas. Comunicación organizacional. Código de conducta. Código de ética. Ética organizacional. Ética empresarial. Relações Públicas. Comunicação organizacional. Código de conduta. Código de ética. Business ethics. Public relations. Organizational communication. Behavior code. Code of ethics. |
description |
Analisa a evolução da ética empresarial e organizacional no mundo, seus problemas no Brasil, bem como os principais aspectos dos programas de ética em relação aos empregados no Brasil, os novos desafios para a implantação de programas e outros aspectos. Comenta quem atua no setor e suas características e os pontos de desencontro com a atividade de Relações Públicas. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-06-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138970 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138970 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138970 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138970 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138970/134318 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 5 n. 8 (2008): Ética e Comunicação nas Organizações; 89-98 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047108777279488 |