EDUCAÇÃO CONTINUADA COMO PARTE DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL BIBLIOTECÁRIO: UMA AÇÃO ESTRUTURANTE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) |
Texto Completo: | https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/5 |
Resumo: | Enfoca a educação continuada e a sua relação com a formação profissional do bibliotecário. Seu objetivo é refletir como integrar a capacitação contínua à formação desse profissional no contexto brasileiro. Pois, aspectos de ordem teórico-práticos apontam para a necessidade de maior incorporação de procedimentos metodológicos no fazer bibliotecário. Isto se dá em função de que as operações empíricas têm se tornado insuficientes para garantir a qualidade da informação gerada no âmbito de sistemas de informação. Assim, com base em ações-reflexões a partir desse contexto, identificou-se que necessário se faz adotar programas que possibilitem a capacitação desse profissional na formação-em-serviço, para melhor qualificar o processo de geração, transferência e uso da informação. |
id |
FEBAB-1_638f7876cec2f691b6bdde8e8a908a59 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.rbbd.febab.org.br:article/5 |
network_acronym_str |
FEBAB-1 |
network_name_str |
RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO CONTINUADA COMO PARTE DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL BIBLIOTECÁRIO: UMA AÇÃO ESTRUTURANTEEnfoca a educação continuada e a sua relação com a formação profissional do bibliotecário. Seu objetivo é refletir como integrar a capacitação contínua à formação desse profissional no contexto brasileiro. Pois, aspectos de ordem teórico-práticos apontam para a necessidade de maior incorporação de procedimentos metodológicos no fazer bibliotecário. Isto se dá em função de que as operações empíricas têm se tornado insuficientes para garantir a qualidade da informação gerada no âmbito de sistemas de informação. Assim, com base em ações-reflexões a partir desse contexto, identificou-se que necessário se faz adotar programas que possibilitem a capacitação desse profissional na formação-em-serviço, para melhor qualificar o processo de geração, transferência e uso da informação.Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst.2007-07-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/5Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 2 n. 1 (2006)1980-69490100-0691reponame:RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online)instname:Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB)instacron:FEBABporhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/5/24Copyright (c) 2014 Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMedeiros, Rildeci2007-08-14T22:18:43Zoai:ojs.rbbd.febab.org.br:article/5Revistahttps://rbbd.febab.org.br/rbbdhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/oai||rbbd@rbbd.febab.org.br|| jorge.exlibris@gmail.com1980-69490100-0691opendoar:2007-08-14T22:18:43RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) - Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO CONTINUADA COMO PARTE DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL BIBLIOTECÁRIO: UMA AÇÃO ESTRUTURANTE |
title |
EDUCAÇÃO CONTINUADA COMO PARTE DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL BIBLIOTECÁRIO: UMA AÇÃO ESTRUTURANTE |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO CONTINUADA COMO PARTE DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL BIBLIOTECÁRIO: UMA AÇÃO ESTRUTURANTE Medeiros, Rildeci |
title_short |
EDUCAÇÃO CONTINUADA COMO PARTE DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL BIBLIOTECÁRIO: UMA AÇÃO ESTRUTURANTE |
title_full |
EDUCAÇÃO CONTINUADA COMO PARTE DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL BIBLIOTECÁRIO: UMA AÇÃO ESTRUTURANTE |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO CONTINUADA COMO PARTE DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL BIBLIOTECÁRIO: UMA AÇÃO ESTRUTURANTE |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO CONTINUADA COMO PARTE DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL BIBLIOTECÁRIO: UMA AÇÃO ESTRUTURANTE |
title_sort |
EDUCAÇÃO CONTINUADA COMO PARTE DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL BIBLIOTECÁRIO: UMA AÇÃO ESTRUTURANTE |
author |
Medeiros, Rildeci |
author_facet |
Medeiros, Rildeci |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Medeiros, Rildeci |
description |
Enfoca a educação continuada e a sua relação com a formação profissional do bibliotecário. Seu objetivo é refletir como integrar a capacitação contínua à formação desse profissional no contexto brasileiro. Pois, aspectos de ordem teórico-práticos apontam para a necessidade de maior incorporação de procedimentos metodológicos no fazer bibliotecário. Isto se dá em função de que as operações empíricas têm se tornado insuficientes para garantir a qualidade da informação gerada no âmbito de sistemas de informação. Assim, com base em ações-reflexões a partir desse contexto, identificou-se que necessário se faz adotar programas que possibilitem a capacitação desse profissional na formação-em-serviço, para melhor qualificar o processo de geração, transferência e uso da informação. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-07-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/5 |
url |
https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/5 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/5/24 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst. |
publisher.none.fl_str_mv |
Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 2 n. 1 (2006) 1980-6949 0100-0691 reponame:RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) instname:Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB) instacron:FEBAB |
instname_str |
Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB) |
instacron_str |
FEBAB |
institution |
FEBAB |
reponame_str |
RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) |
collection |
RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) - Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rbbd@rbbd.febab.org.br|| jorge.exlibris@gmail.com |
_version_ |
1798319775129010176 |