ENSINO DE CATALOGAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) |
Texto Completo: | https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/43 |
Resumo: | Trabalho que tem como tema principal o ensino de catalogação e a formação do catalogador. Está baseado em conhecimento construído por meio de um processo de ensino e aprendizado, envolvendo aluno, professor e profissional. Preocupa-se em demonstrar a importância do estágio curricular como fator de desenvolvimento de habilidades para integrar conhecimento ao contexto na formação do futuro catalogador, atentando-se ao valor do estágio para o exercício prático do ensinamento teórico adquirido em sala de aula. |
id |
FEBAB-1_92063a1bc663f6bdbed082ac3d8ee6e4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.rbbd.febab.org.br:article/43 |
network_acronym_str |
FEBAB-1 |
network_name_str |
RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ENSINO DE CATALOGAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICATrabalho que tem como tema principal o ensino de catalogação e a formação do catalogador. Está baseado em conhecimento construído por meio de um processo de ensino e aprendizado, envolvendo aluno, professor e profissional. Preocupa-se em demonstrar a importância do estágio curricular como fator de desenvolvimento de habilidades para integrar conhecimento ao contexto na formação do futuro catalogador, atentando-se ao valor do estágio para o exercício prático do ensinamento teórico adquirido em sala de aula.Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst.2008-03-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/43Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 3 n. 2 (2007); 100-1061980-69490100-0691reponame:RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online)instname:Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB)instacron:FEBABporhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/43/52Copyright (c) 2014 Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMachado, Elisa Camposvon Helde, RosangelaCouto, Sabrina2008-03-26T21:34:28Zoai:ojs.rbbd.febab.org.br:article/43Revistahttps://rbbd.febab.org.br/rbbdhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/oai||rbbd@rbbd.febab.org.br|| jorge.exlibris@gmail.com1980-69490100-0691opendoar:2008-03-26T21:34:28RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) - Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ENSINO DE CATALOGAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA |
title |
ENSINO DE CATALOGAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA |
spellingShingle |
ENSINO DE CATALOGAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA Machado, Elisa Campos |
title_short |
ENSINO DE CATALOGAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA |
title_full |
ENSINO DE CATALOGAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA |
title_fullStr |
ENSINO DE CATALOGAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA |
title_full_unstemmed |
ENSINO DE CATALOGAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA |
title_sort |
ENSINO DE CATALOGAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA |
author |
Machado, Elisa Campos |
author_facet |
Machado, Elisa Campos von Helde, Rosangela Couto, Sabrina |
author_role |
author |
author2 |
von Helde, Rosangela Couto, Sabrina |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Machado, Elisa Campos von Helde, Rosangela Couto, Sabrina |
description |
Trabalho que tem como tema principal o ensino de catalogação e a formação do catalogador. Está baseado em conhecimento construído por meio de um processo de ensino e aprendizado, envolvendo aluno, professor e profissional. Preocupa-se em demonstrar a importância do estágio curricular como fator de desenvolvimento de habilidades para integrar conhecimento ao contexto na formação do futuro catalogador, atentando-se ao valor do estágio para o exercício prático do ensinamento teórico adquirido em sala de aula. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-03-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/43 |
url |
https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/43 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/43/52 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst. |
publisher.none.fl_str_mv |
Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 3 n. 2 (2007); 100-106 1980-6949 0100-0691 reponame:RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) instname:Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB) instacron:FEBAB |
instname_str |
Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB) |
instacron_str |
FEBAB |
institution |
FEBAB |
reponame_str |
RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) |
collection |
RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) - Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rbbd@rbbd.febab.org.br|| jorge.exlibris@gmail.com |
_version_ |
1798319775165710336 |