ENSINO DE CATALOGAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado, Elisa Campos
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: von Helde, Rosangela, Couto, Sabrina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online)
Texto Completo: https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/43
Resumo: Trabalho que tem como tema principal o ensino de catalogação e a formação do catalogador. Está baseado em conhecimento construído por meio de um processo de ensino e aprendizado, envolvendo aluno, professor e profissional. Preocupa-se em demonstrar a importância do estágio curricular como fator de desenvolvimento de habilidades para integrar conhecimento ao contexto na formação do futuro catalogador, atentando-se ao valor do estágio para o exercício prático do ensinamento teórico adquirido em sala de aula.
id FEBAB-1_92063a1bc663f6bdbed082ac3d8ee6e4
oai_identifier_str oai:ojs.rbbd.febab.org.br:article/43
network_acronym_str FEBAB-1
network_name_str RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online)
repository_id_str
spelling ENSINO DE CATALOGAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICATrabalho que tem como tema principal o ensino de catalogação e a formação do catalogador. Está baseado em conhecimento construído por meio de um processo de ensino e aprendizado, envolvendo aluno, professor e profissional. Preocupa-se em demonstrar a importância do estágio curricular como fator de desenvolvimento de habilidades para integrar conhecimento ao contexto na formação do futuro catalogador, atentando-se ao valor do estágio para o exercício prático do ensinamento teórico adquirido em sala de aula.Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst.2008-03-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/43Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 3 n. 2 (2007); 100-1061980-69490100-0691reponame:RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online)instname:Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB)instacron:FEBABporhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/43/52Copyright (c) 2014 Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMachado, Elisa Camposvon Helde, RosangelaCouto, Sabrina2008-03-26T21:34:28Zoai:ojs.rbbd.febab.org.br:article/43Revistahttps://rbbd.febab.org.br/rbbdhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/oai||rbbd@rbbd.febab.org.br|| jorge.exlibris@gmail.com1980-69490100-0691opendoar:2008-03-26T21:34:28RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) - Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB)false
dc.title.none.fl_str_mv ENSINO DE CATALOGAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA
title ENSINO DE CATALOGAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA
spellingShingle ENSINO DE CATALOGAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA
Machado, Elisa Campos
title_short ENSINO DE CATALOGAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA
title_full ENSINO DE CATALOGAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA
title_fullStr ENSINO DE CATALOGAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA
title_full_unstemmed ENSINO DE CATALOGAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA
title_sort ENSINO DE CATALOGAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA
author Machado, Elisa Campos
author_facet Machado, Elisa Campos
von Helde, Rosangela
Couto, Sabrina
author_role author
author2 von Helde, Rosangela
Couto, Sabrina
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Machado, Elisa Campos
von Helde, Rosangela
Couto, Sabrina
description Trabalho que tem como tema principal o ensino de catalogação e a formação do catalogador. Está baseado em conhecimento construído por meio de um processo de ensino e aprendizado, envolvendo aluno, professor e profissional. Preocupa-se em demonstrar a importância do estágio curricular como fator de desenvolvimento de habilidades para integrar conhecimento ao contexto na formação do futuro catalogador, atentando-se ao valor do estágio para o exercício prático do ensinamento teórico adquirido em sala de aula.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-03-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/43
url https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/43
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/43/52
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst.
publisher.none.fl_str_mv Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst.
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 3 n. 2 (2007); 100-106
1980-6949
0100-0691
reponame:RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online)
instname:Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB)
instacron:FEBAB
instname_str Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB)
instacron_str FEBAB
institution FEBAB
reponame_str RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online)
collection RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online)
repository.name.fl_str_mv RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) - Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB)
repository.mail.fl_str_mv ||rbbd@rbbd.febab.org.br|| jorge.exlibris@gmail.com
_version_ 1798319775165710336