Deviances from planned purchases: consumer learning history and behavior setting implications for consumer spending

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Marcos Inácio Severo de
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Coelho, Ricardo Limongi França, Porto, Rafael Barreiros, Oliveira, Denise Santos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
por
Título da fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios (Online)
Texto Completo: https://rbgn.fecap.br/RBGN/article/view/4053
Resumo: Purpose – Consumer spending is an essential measure of performance, and retail decision-makers often strive to understand which factors influence this response variable. We propose that deviations from planned purchases are specific classes of consumer behavior that may explain consumer spending Design/methodology/approach – The research project involved a field experiment in a supermarket where 372 purchases were observed for 13 weeks. Findings – The results show the importance of consumer learning history in predicting consumer groups and the importance of these groups in explaining consumer spending. Originality/value – The results highlight that deviance groups are primarily responsible for spending more or less money on purchases, as well as the importance of consumer learning history and behavioral configuration in explaining behavior. This broadens the scope of the BPM, which often focuses on brand-level results.
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spelling Deviances from planned purchases: consumer learning history and behavior setting implications for consumer spendingDesvios das compras planejadas: histórico de aprendizado do consumidor e implicações da definição comportamental para os gastos do consumidorDesvios das compras planejadas: histórico de aprendizado do consumidor e implicações da definição comportamental para os gastos do consumidorBehavioral Perspective ModelConsumer spendingConsumer learning historyConsumer behavior settingRoutine purchasing.Modelo de perspectiva comportamentalgastos do consumidorhistórico de aprendizado do consumidorconfiguração do comportamento do consumidorcompras de rotina.Modelo de perspectiva comportamentalgastos do consumidorhistórico de aprendizado do consumidorconfiguração do comportamento do consumidorcompras de rotina.Purpose – Consumer spending is an essential measure of performance, and retail decision-makers often strive to understand which factors influence this response variable. We propose that deviations from planned purchases are specific classes of consumer behavior that may explain consumer spending Design/methodology/approach – The research project involved a field experiment in a supermarket where 372 purchases were observed for 13 weeks. Findings – The results show the importance of consumer learning history in predicting consumer groups and the importance of these groups in explaining consumer spending. Originality/value – The results highlight that deviance groups are primarily responsible for spending more or less money on purchases, as well as the importance of consumer learning history and behavioral configuration in explaining behavior. This broadens the scope of the BPM, which often focuses on brand-level results.Objetivo – Os gastos do consumidor são uma medida essencial do desempenho e os tomadores de decisão do varejo geralmente têm dificuldade para entender quais fatores influenciam essa variável de resposta. Propomos que os desvios das compras planejadas são classes específicas de comportamento do consumidor e que podem explicar os gastos. Metodologia – O estudo envolveu um experimento de campo em um supermercado observando 372 compras durante por 13 semanas. Resultados – Os resultados mostram a importância do histórico de aprendizado do consumidor na previsão de grupos de consumidores e a importância destes grupos na explicação dos gastos do consumidor. Contribuições – Os resultados destacam que os grupos de desvio são os principais responsáveis por gastar mais ou menos dinheiro em compras e a importância do histórico de aprendizado do consumidor e da configuração comportamental contribuem na explicação do comportamento. Assim, este resultado amplia o escopo do BPM, geralmente enfocado em resultados no nível da marca.Objetivo – Os gastos do consumidor são uma medida essencial do desempenho e os tomadores de decisão do varejo geralmente têm dificuldade para entender quais fatores influenciam essa variável de resposta. Propomos que os desvios das compras planejadas são classes específicas de comportamento do consumidor e que podem explicar os gastos. Metodologia – O estudo envolveu um experimento de campo em um supermercado observando 372 compras durante por 13 semanas. Resultados – Os resultados mostram a importância do histórico de aprendizado do consumidor na previsão de grupos de consumidores e a importância destes grupos na explicação dos gastos do consumidor. Contribuições – Os resultados destacam que os grupos de desvio são os principais responsáveis por gastar mais ou menos dinheiro em compras e a importância do histórico de aprendizado do consumidor e da configuração comportamental contribuem na explicação do comportamento. Assim, este resultado amplia o escopo do BPM, geralmente enfocado em resultados no nível da marca.FECAP2020-04-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfapplication/pdfhttps://rbgn.fecap.br/RBGN/article/view/405310.7819/rbgn.v22i2.4053Review of Business Management; Vol. 22 No. 2 (2020); 331-347RBGN Revista Brasileira de Gestão de Negócios; Vol. 22 Núm. 2 (2020); 331-347RBGN - Revista Brasileira de Gestão de Negócios; v. 22 n. 2 (2020); 331-3471983-08071806-4892reponame:Revista Brasileira de Gestão de Negócios (Online)instname:Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)instacron:FECAPengporhttps://rbgn.fecap.br/RBGN/article/view/4053/pdfhttps://rbgn.fecap.br/RBGN/article/view/4053/pdf_1Copyright (c) 2020 Review of Business Managementinfo:eu-repo/semantics/openAccessAlmeida, Marcos Inácio Severo deCoelho, Ricardo Limongi FrançaPorto, Rafael BarreirosOliveira, Denise Santos2021-07-21T15:51:31Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/4053Revistahttp://rbgn.fecap.br/RBGN/indexhttps://rbgn.fecap.br/RBGN/oai||jmauricio@fecap.br1983-08071806-4892opendoar:2021-07-21T15:51:31Revista Brasileira de Gestão de Negócios (Online) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)false
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