Are Hofstede’s and Schwartz’s values frameworks equally predictive across contexts?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ng, Siew Imm
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Lim, Xin Jean
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
por
Título da fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios (Online)
Texto Completo: https://rbgn.fecap.br/RBGN/article/view/3956
Resumo: Purpose – This study uses bipolar cultural dimensions (i.e., Hofstede’s and Schwartz’s values frameworks) to predict trade between countries and consumption behaviour. Design/methodology/approach – The analysis in this paper was based on secondary data.  Consequently, there were some missing data that limited the number of countries that could be examined in terms of trade and consumption aspects. Stepwise regressions were performed to test the hypotheses. Findings – This study found that egalitarian-hierarchical distance predicts trade negatively, providing support to the idea that cultural similarity drives trade. On top of that, the study suggested that consumption divergence is more likely than consumption convergence. Cultural values were significant predictors of consumption even when income was controlled, suggesting that consumers want to express their values systems through consumption when they have the financial means to do so. Originality/value – The empirical analysis illustrated that bipolar cultural dimensions of these frameworks predict trade and consumption behaviour differently, thus providing evidence on the applicability of the cultural frameworks in different contexts
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Stepwise regressions were performed to test the hypotheses. Findings – This study found that egalitarian-hierarchical distance predicts trade negatively, providing support to the idea that cultural similarity drives trade. On top of that, the study suggested that consumption divergence is more likely than consumption convergence. Cultural values were significant predictors of consumption even when income was controlled, suggesting that consumers want to express their values systems through consumption when they have the financial means to do so. Originality/value – The empirical analysis illustrated that bipolar cultural dimensions of these frameworks predict trade and consumption behaviour differently, thus providing evidence on the applicability of the cultural frameworks in different contextsObjetivo – Este estudo utiliza as dimensões culturais bipolares (ou seja,as estruturas de valores de Hofstede e Schwartz) para prever o comércioentre países e o comportamento de consumo.Metodologia – A análise contida neste artigo foi baseada em dadossecundários. Consequentemente, faltaram alguns dados, o que limitou onúmero de países que poderiam ser examinados em termos de aspectoscomerciais e de consumo. Regressões passo a passo foram realizadaspara testar as hipóteses.Resultados – Este estudo identificou que a distância igualitária ehierárquica prevê negativamente o comércio, corroborando a ideiade que a similaridade cultural impulsiona o comércio. Além disso,o estudo sugeriu que a divergência de consumo é mais prováveldo que a convergência de consumo. Os valores culturais puderamprever o consumo mesmo com a renda controlada, sugerindo que osconsumidores desejam expressar seus sistemas de valores por meio doconsumo quando possuem os meios financeiros para fazê-lo.Contribuições – A análise empírica ilustrou que as dimensões culturaisbipolares dessas estruturas predizem o comportamento do comércioe de consumo de maneira diferente, fornecendo evidências sobre aaplicabilidade das estruturas culturais em diferentes contextos.Objetivo – Este estudo utiliza as dimensões culturais bipolares (ou seja,as estruturas de valores de Hofstede e Schwartz) para prever o comércioentre países e o comportamento de consumo.Metodologia – A análise contida neste artigo foi baseada em dadossecundários. Consequentemente, faltaram alguns dados, o que limitou onúmero de países que poderiam ser examinados em termos de aspectoscomerciais e de consumo. Regressões passo a passo foram realizadaspara testar as hipóteses. Resultados – Este estudo identificou que a distância igualitária ehierárquica prevê negativamente o comércio, corroborando a ideiade que a similaridade cultural impulsiona o comércio. Além disso,o estudo sugeriu que a divergência de consumo é mais prováveldo que a convergência de consumo. 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