On the Path to Innovation: Analysis of Accounting Companies' Innovation Capabilities in Digital Technologies
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Gestão de Negócios (Online) |
Texto Completo: | https://rbgn.fecap.br/RBGN/article/view/4051 |
Resumo: | Purpose – This article examines the innovation capability of accounting firms in the Brazilian market, in their use of digital technologies, based on technology development, operation, management, and transaction capabilities. Design/methodology/approach – We carried out interviews with the main managers of the companies and collected institutional documents and external documents on the national and international context of accounting business innovation. Findings – Accounting has begun on the traditional path towards digital innovation, demonstrating the quality and value that technology-related solutions can generate when exploited in business and especially in processes. This increase in technology causes changes in accounting business models. Originality/value –The paper contributes to the theoretical body of work on innovation and accounting, identifying that this area is on the way towards innovation by using new technologies in the creation of operations and transaction management. It is clear that the process of innovation and digital transformation already presents a real challenge to be managed. |
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On the Path to Innovation: Analysis of Accounting Companies' Innovation Capabilities in Digital TechnologiesNo caminho da inovação: análise das capacidades de inovação de empresas contábeis diante das tecnologias digitaisNo caminho da inovação: análise das capacidades de inovação de empresas contábeis diante das tecnologias digitaisAccountingInnovationBusiness ModelsDigital Technologies.Contabilidadeinovaçãomodelos de negóciotecnologias digitais.Contabilidadeinovaçãomodelos de negóciotecnologias digitais.Purpose – This article examines the innovation capability of accounting firms in the Brazilian market, in their use of digital technologies, based on technology development, operation, management, and transaction capabilities. Design/methodology/approach – We carried out interviews with the main managers of the companies and collected institutional documents and external documents on the national and international context of accounting business innovation. Findings – Accounting has begun on the traditional path towards digital innovation, demonstrating the quality and value that technology-related solutions can generate when exploited in business and especially in processes. This increase in technology causes changes in accounting business models. Originality/value –The paper contributes to the theoretical body of work on innovation and accounting, identifying that this area is on the way towards innovation by using new technologies in the creation of operations and transaction management. It is clear that the process of innovation and digital transformation already presents a real challenge to be managed.Objetivo – Este artigo examina a capacidade de inovação das empresas contábeis no mercado brasileiro, a partir do uso de tecnologias digitais, tendo como base as capacidades de desenvolvimento de tecnologia, operação, gerenciamento e transação. Metodologia – Realizaram-se entrevistas com o gestor principal das empresas e foram coletados documentos institucionais e documentos externos sobre o contexto nacional e internacional da inovação dos negócios contábeis. Resultados – A Contabilidade iniciou o caminho que tradicionalmente se percorre em direção à inovação digital, demonstrando a qualidade e o valor que as soluções relacionadas às tecnologias podem gerar ao serem exploradas nos negócios e, principalmente, nos processos. Esse incremento tecnológico provoca alterações nos modelos de negócio contábeis. Contribuições – Contribui-se para a construção do corpo teórico sobre inovação e Contabilidade, identificando que essa área está a caminho da inovação por utilizar novas tecnologias na criação de operações e no gerenciamento de transações. Constata-se que o processo de inovação e de transformação digital já se apresenta como um desafio real a ser gerenciadoObjetivo – Este artigo examina a capacidade de inovação das empresas contábeis no mercado brasileiro, a partir do uso de tecnologias digitais, tendo como base as capacidades de desenvolvimento de tecnologia, operação, gerenciamento e transação. Metodologia – Realizaram-se entrevistas com o gestor principal das empresas e foram coletados documentos institucionais e documentos externos sobre o contexto nacional e internacional da inovação dos negócios contábeis. Resultados – A Contabilidade iniciou o caminho que tradicionalmente se percorre em direção à inovação digital, demonstrando a qualidade e o valor que as soluções relacionadas às tecnologias podem gerar ao serem exploradas nos negócios e, principalmente, nos processos. Esse incremento tecnológico provoca alterações nos modelos de negócio contábeis. Contribuições – Contribui-se para a construção do corpo teórico sobre inovação e Contabilidade, identificando que essa área está a caminho da inovação por utilizar novas tecnologias na criação de operações e no gerenciamento de transações. Constata-se que o processo de inovação e de transformação digital já se apresenta como um desafio real a ser gerenciado.FECAP2020-04-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfapplication/pdfhttps://rbgn.fecap.br/RBGN/article/view/405110.7819/rbgn.v22i2.4051Review of Business Management; Vol. 22 No. 2 (2020); 381-405RBGN Revista Brasileira de Gestão de Negócios; Vol. 22 Núm. 2 (2020); 381-405RBGN - Revista Brasileira de Gestão de Negócios; v. 22 n. 2 (2020); 381-4051983-08071806-4892reponame:Revista Brasileira de Gestão de Negócios (Online)instname:Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)instacron:FECAPengporhttps://rbgn.fecap.br/RBGN/article/view/4051/pdfhttps://rbgn.fecap.br/RBGN/article/view/4051/pdf_1Copyright (c) 2020 Review of Business Managementinfo:eu-repo/semantics/openAccessSchiavi, Giovana SordiMomo, Fernanda da SilvaBehr, ArielMaçada, Antonio Carlos Gastaud2021-07-21T15:51:31Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/4051Revistahttp://rbgn.fecap.br/RBGN/indexhttps://rbgn.fecap.br/RBGN/oai||jmauricio@fecap.br1983-08071806-4892opendoar:2021-07-21T15:51:31Revista Brasileira de Gestão de Negócios (Online) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)false |
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