How do Consumption Values Influence Online Purchase Intention among School Leavers in Malaysia?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramayah, T.
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Rahman, Syed Abidur, Ling, Ng Ching
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
por
Título da fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios (Online)
Texto Completo: https://rbgn.fecap.br/RBGN/article/view/3139
Resumo: Purpose – The purpose of this study is to reveal the significant consumption values of consumers that drive them towards online purchasing. The study conceptualised and analysed a consumption value model as a predictor for intention to purchase online in the context of Malaysian school leavers familiar with the internet. Design/methodology/approach – In order to achieve its aim, this study carried out empirical research using a structured questionnaire sent to the potential respondents. In addition, the data were analysed using the structural equation modelling technique. Findings – The result of the study indicates that functional and emotional values have a strong relationship and predict online purchasing intention. However, social, epistemic, and conditional values do not predict intentions to purchase online. Originality/value – The result will increase the understanding of owners and managers of e-commerce businesses and help them to formulate their business strategies in order to retain users and attract new ones. Furthermore, the study will also enable e-commerce stakeholders to offer products/services to consumers in order to enhance e-commerce activities.  
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spelling How do Consumption Values Influence Online Purchase Intention among School Leavers in Malaysia?Como os valores de consumo influenciam a intenção de compra online entre os que deixam a escola na Malásia?Como os valores de consumo influenciam a intenção de compra online entre os que deixam a escola na Malásia?Consumption valuesOnline purchase intentionShoppingInternetMalaysian.Valores de consumointenção de compra onlinecomprasinternetmalaioValores de consumointenção de compra onlinecomprasinternetmalaioPurpose – The purpose of this study is to reveal the significant consumption values of consumers that drive them towards online purchasing. The study conceptualised and analysed a consumption value model as a predictor for intention to purchase online in the context of Malaysian school leavers familiar with the internet. Design/methodology/approach – In order to achieve its aim, this study carried out empirical research using a structured questionnaire sent to the potential respondents. In addition, the data were analysed using the structural equation modelling technique. Findings – The result of the study indicates that functional and emotional values have a strong relationship and predict online purchasing intention. However, social, epistemic, and conditional values do not predict intentions to purchase online. Originality/value – The result will increase the understanding of owners and managers of e-commerce businesses and help them to formulate their business strategies in order to retain users and attract new ones. Furthermore, the study will also enable e-commerce stakeholders to offer products/services to consumers in order to enhance e-commerce activities.  Objetivo – O objetivo deste estudo é revelar os valores significativos de consumo dos consumidores que os direcionam para compras online. O estudo conceituou e analisou um modelo de valor de consumo como indicador da intenção de comprar online no contexto de alunos que deixam a escola na Malásia e estão familiarizados com a internet. Metodologia – Para atingir seu objetivo, este estudo realizou uma pesquisa empírica utilizando um questionário estruturado enviado aos potenciais entrevistados. Além disso, os dados foram analisados utilizando a técnica de modelagem de equações estruturais. Resultados – O resultado do estudo indica que os valores funcionais e emocionais têm uma forte relação com e preveem a intenção de compra online. Valores sociais, epistêmicos e condicionais, no entanto, não preveem intenções de compra online. Contribuições – O resultado aumentará a compreensão dos proprietários e gestores de empresas de comércio eletrônico e os ajudará a formular suas estratégias de negócios para reter e atrair usuários. Além disso, o estudo também permitirá que os atores do comércio eletrônico ofereçam produtos/serviços aos consumidores para melhorar as atividades desse tipo de comércio.Objetivo – O objetivo deste estudo é revelar os valores significativos de consumo dos consumidores que os direcionam para compras online. O estudo conceituou e analisou um modelo de valor de consumo como indicador da intenção de comprar online no contexto de alunos que deixam a escola na Malásia e estão familiarizados com a internet. Metodologia – Para atingir seu objetivo, este estudo realizou uma pesquisa empírica utilizando um questionário estruturado enviado aos potenciais entrevistados. Além disso, os dados foram analisados utilizando a técnica de modelagem de equações estruturais. Resultados – O resultado do estudo indica que os valores funcionais e emocionais têm uma forte relação com e preveem a intenção de compra online. Valores sociais, epistêmicos e condicionais, no entanto, não preveem intenções de compra online. Contribuições – O resultado aumentará a compreensão dos proprietários e gestores de empresas de comércio eletrônico e os ajudará a formular suas estratégias de negócios para reter e atrair usuários. Além disso, o estudo também permitirá que os atores do comércio eletrônico ofereçam produtos/serviços aos consumidores para melhorar as atividades desse tipo de comércio.FECAP2018-09-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfapplication/pdfhttps://rbgn.fecap.br/RBGN/article/view/313910.7819/rbgn.v0i0.3139Review of Business Management; Vol. 20 No. 4 (2018); 638-654RBGN Revista Brasileira de Gestão de Negócios; Vol. 20 Núm. 4 (2018); 638-654RBGN - Revista Brasileira de Gestão de Negócios; v. 20 n. 4 (2018); 638-6541983-08071806-4892reponame:Revista Brasileira de Gestão de Negócios (Online)instname:Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)instacron:FECAPengporhttps://rbgn.fecap.br/RBGN/article/view/3139/pdfhttps://rbgn.fecap.br/RBGN/article/view/3139/pdf_1Copyright (c) 2018 Review of Business Managementinfo:eu-repo/semantics/openAccessRamayah, T.Rahman, Syed AbidurLing, Ng Ching2021-07-21T16:02:52Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/3139Revistahttp://rbgn.fecap.br/RBGN/indexhttps://rbgn.fecap.br/RBGN/oai||jmauricio@fecap.br1983-08071806-4892opendoar:2021-07-21T16:02:52Revista Brasileira de Gestão de Negócios (Online) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)false
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