Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI |
Texto Completo: | https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/3124 |
Resumo: | Melhorar a qualidade de vida dos estudantes tornou-se uma grande preocupação para as instituições educacionais. Utilizando uma amostra de 442 estudantes universitários na capital do Estado de São Paulo, este estudo investiga o papel moderador do suporte social na relação entre burnout e motivação. Os alunos da nossa amostra preencheram questionários destinados a avaliar seu apoio social percebido, motivação acadêmica e burnout. Os resultados da análise do modelo estrutural sugerem que o suporte social modera a relação entre o burnout e a motivação |
id |
FEI_14cf5bcec99924d4f414e54b700ae624 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fei.edu.br:FEI/3124 |
network_acronym_str |
FEI |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI |
repository_id_str |
https://repositorio.fei.edu.br/oai/request |
spelling |
Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superiorBurnout (Psicologia)Estudantes universitáriosMelhorar a qualidade de vida dos estudantes tornou-se uma grande preocupação para as instituições educacionais. Utilizando uma amostra de 442 estudantes universitários na capital do Estado de São Paulo, este estudo investiga o papel moderador do suporte social na relação entre burnout e motivação. Os alunos da nossa amostra preencheram questionários destinados a avaliar seu apoio social percebido, motivação acadêmica e burnout. Os resultados da análise do modelo estrutural sugerem que o suporte social modera a relação entre o burnout e a motivaçãoImproving students' quality of life has become a major concern for educational institutions. Using a sample of 442 university students in the capital of the State of São Paulo, this study investigates the moderating role of social support in the relationship between burnout and academic motivation. Students in our sample completed questionnaires designed to assess their perceived social support, academic motivation and burnout. The results of the analysis of the structural model suggest that social support moderates the relationship between burnout and academic motivationCentro Universitário FEI, São PauloMoraes, Edmilson Alves deCavalcanti, S. R.2020-11-10T15:19:10Z2020-11-10T15:19:10Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfCAVALCANTI, S. R. <b> Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior. </b> 2020. 68 f. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Centro Universitário FEI, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.31414/ADM.2020.D.131178.10.31414/ADM.2020.D.131178https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/3124porpt_BRreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEIinstname:Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)instacron:FEIinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-03-14T12:58:30Zoai:repositorio.fei.edu.br:FEI/3124Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://sofia.fei.edu.br/pergamum/biblioteca/PRIhttp://sofia.fei.edu.br/pergamum/oai/oai2.phpcfernandes@fei.edu.bropendoar:https://repositorio.fei.edu.br/oai/request2023-03-14T12:58:30Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI - Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior |
title |
Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior |
spellingShingle |
Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior Cavalcanti, S. R. Burnout (Psicologia) Estudantes universitários |
title_short |
Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior |
title_full |
Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior |
title_fullStr |
Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior |
title_full_unstemmed |
Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior |
title_sort |
Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior |
author |
Cavalcanti, S. R. |
author_facet |
Cavalcanti, S. R. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Moraes, Edmilson Alves de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cavalcanti, S. R. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Burnout (Psicologia) Estudantes universitários |
topic |
Burnout (Psicologia) Estudantes universitários |
description |
Melhorar a qualidade de vida dos estudantes tornou-se uma grande preocupação para as instituições educacionais. Utilizando uma amostra de 442 estudantes universitários na capital do Estado de São Paulo, este estudo investiga o papel moderador do suporte social na relação entre burnout e motivação. Os alunos da nossa amostra preencheram questionários destinados a avaliar seu apoio social percebido, motivação acadêmica e burnout. Os resultados da análise do modelo estrutural sugerem que o suporte social modera a relação entre o burnout e a motivação |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-11-10T15:19:10Z 2020-11-10T15:19:10Z 2020 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
CAVALCANTI, S. R. <b> Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior. </b> 2020. 68 f. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Centro Universitário FEI, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.31414/ADM.2020.D.131178. 10.31414/ADM.2020.D.131178 https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/3124 |
identifier_str_mv |
CAVALCANTI, S. R. <b> Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior. </b> 2020. 68 f. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Centro Universitário FEI, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.31414/ADM.2020.D.131178. 10.31414/ADM.2020.D.131178 |
url |
https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/3124 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por pt_BR |
language |
por |
language_invalid_str_mv |
pt_BR |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro Universitário FEI, São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro Universitário FEI, São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI instname:Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI) instacron:FEI |
instname_str |
Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI) |
instacron_str |
FEI |
institution |
FEI |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI - Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI) |
repository.mail.fl_str_mv |
cfernandes@fei.edu.br |
_version_ |
1809225179663958016 |