Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cavalcanti, S. R.
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI
Texto Completo: https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/3124
Resumo: Melhorar a qualidade de vida dos estudantes tornou-se uma grande preocupação para as instituições educacionais. Utilizando uma amostra de 442 estudantes universitários na capital do Estado de São Paulo, este estudo investiga o papel moderador do suporte social na relação entre burnout e motivação. Os alunos da nossa amostra preencheram questionários destinados a avaliar seu apoio social percebido, motivação acadêmica e burnout. Os resultados da análise do modelo estrutural sugerem que o suporte social modera a relação entre o burnout e a motivação
id FEI_14cf5bcec99924d4f414e54b700ae624
oai_identifier_str oai:repositorio.fei.edu.br:FEI/3124
network_acronym_str FEI
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI
repository_id_str https://repositorio.fei.edu.br/oai/request
spelling Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superiorBurnout (Psicologia)Estudantes universitáriosMelhorar a qualidade de vida dos estudantes tornou-se uma grande preocupação para as instituições educacionais. Utilizando uma amostra de 442 estudantes universitários na capital do Estado de São Paulo, este estudo investiga o papel moderador do suporte social na relação entre burnout e motivação. Os alunos da nossa amostra preencheram questionários destinados a avaliar seu apoio social percebido, motivação acadêmica e burnout. Os resultados da análise do modelo estrutural sugerem que o suporte social modera a relação entre o burnout e a motivaçãoImproving students' quality of life has become a major concern for educational institutions. Using a sample of 442 university students in the capital of the State of São Paulo, this study investigates the moderating role of social support in the relationship between burnout and academic motivation. Students in our sample completed questionnaires designed to assess their perceived social support, academic motivation and burnout. The results of the analysis of the structural model suggest that social support moderates the relationship between burnout and academic motivationCentro Universitário FEI, São PauloMoraes, Edmilson Alves deCavalcanti, S. R.2020-11-10T15:19:10Z2020-11-10T15:19:10Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfCAVALCANTI, S. R. <b> Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior. </b> 2020. 68 f. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Centro Universitário FEI, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.31414/ADM.2020.D.131178.10.31414/ADM.2020.D.131178https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/3124porpt_BRreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEIinstname:Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)instacron:FEIinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-03-14T12:58:30Zoai:repositorio.fei.edu.br:FEI/3124Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://sofia.fei.edu.br/pergamum/biblioteca/PRIhttp://sofia.fei.edu.br/pergamum/oai/oai2.phpcfernandes@fei.edu.bropendoar:https://repositorio.fei.edu.br/oai/request2023-03-14T12:58:30Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI - Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior
title Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior
spellingShingle Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior
Cavalcanti, S. R.
Burnout (Psicologia)
Estudantes universitários
title_short Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior
title_full Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior
title_fullStr Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior
title_full_unstemmed Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior
title_sort Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior
author Cavalcanti, S. R.
author_facet Cavalcanti, S. R.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Moraes, Edmilson Alves de
dc.contributor.author.fl_str_mv Cavalcanti, S. R.
dc.subject.por.fl_str_mv Burnout (Psicologia)
Estudantes universitários
topic Burnout (Psicologia)
Estudantes universitários
description Melhorar a qualidade de vida dos estudantes tornou-se uma grande preocupação para as instituições educacionais. Utilizando uma amostra de 442 estudantes universitários na capital do Estado de São Paulo, este estudo investiga o papel moderador do suporte social na relação entre burnout e motivação. Os alunos da nossa amostra preencheram questionários destinados a avaliar seu apoio social percebido, motivação acadêmica e burnout. Os resultados da análise do modelo estrutural sugerem que o suporte social modera a relação entre o burnout e a motivação
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-11-10T15:19:10Z
2020-11-10T15:19:10Z
2020
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CAVALCANTI, S. R. <b> Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior. </b> 2020. 68 f. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Centro Universitário FEI, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.31414/ADM.2020.D.131178.
10.31414/ADM.2020.D.131178
https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/3124
identifier_str_mv CAVALCANTI, S. R. <b> Uma análise do impacto do Burnout na motivação de estudantes do ensino superior. </b> 2020. 68 f. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Centro Universitário FEI, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.31414/ADM.2020.D.131178.
10.31414/ADM.2020.D.131178
url https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/3124
dc.language.iso.fl_str_mv por
pt_BR
language por
language_invalid_str_mv pt_BR
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro Universitário FEI, São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Centro Universitário FEI, São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI
instname:Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)
instacron:FEI
instname_str Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)
instacron_str FEI
institution FEI
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI - Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)
repository.mail.fl_str_mv cfernandes@fei.edu.br
_version_ 1809225179663958016