Inteligência competitiva em compras:um estudo multicasos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miliquim, Danielle
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI
Texto Completo: https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/535
Resumo: A economia mundial atravessa um período de grande crescimento, transformação e, consequentemente, de incertezas. A competição entre as organizações é cada vez mais acirrada e complexa. A Inteligência Competitiva, visando seu emprego em compras, tem recebido significativa atenção por parte das empresas, devido à complexidade do processo de aquisição. Tendo em vista tal contexto, este trabalho se propõe a identificar os fatores que favorecem a implantação de uma área de Inteligência Competitiva em Compras e a investigar se a criação desta área agrega valor para a função compras, para outras áreas funcionais e/ou para a organização. O estudo se justifica pelo fato de, apesar de a Inteligência Competitiva em Compras constituir um interessante conceito, pouco se conhecer sobre os resultados alcançados em sua implantação.
id FEI_3ac383013d183a2e93d6be1c443c3e09
oai_identifier_str oai:repositorio.fei.edu.br:FEI/535
network_acronym_str FEI
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI
repository_id_str https://repositorio.fei.edu.br/oai/request
spelling Inteligência competitiva em compras:um estudo multicasosInteligência competitiva (Administração)ComprasA economia mundial atravessa um período de grande crescimento, transformação e, consequentemente, de incertezas. A competição entre as organizações é cada vez mais acirrada e complexa. A Inteligência Competitiva, visando seu emprego em compras, tem recebido significativa atenção por parte das empresas, devido à complexidade do processo de aquisição. Tendo em vista tal contexto, este trabalho se propõe a identificar os fatores que favorecem a implantação de uma área de Inteligência Competitiva em Compras e a investigar se a criação desta área agrega valor para a função compras, para outras áreas funcionais e/ou para a organização. O estudo se justifica pelo fato de, apesar de a Inteligência Competitiva em Compras constituir um interessante conceito, pouco se conhecer sobre os resultados alcançados em sua implantação.The world economy crosses a period of great growth, transformation and uncertainty. The competition between organizations is fierce and complex. The Competitive intelligence on purchases has received significant attention from businesses because the complexity of the procurement process. The work will be to identify the factors that favor the implementation of an area of competitive intelligence on purchases and to explore if the creation of this area adds value to the procurement function, other functional areas and organization. The study is justified by the lack of knowledge about the results of its implementation.Centro Universitário da FEI, São Bernardo do CampoSampaio, MauroMiliquim, Danielle2019-03-20T14:06:21Z2019-03-20T14:06:21Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfMILIQUIM, Danielle. <b> Inteligência competitiva em compras: </b> um estudo multicasos. 2012. 104 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) - Centro Universitário da FEI, São Bernardo do Campo, 2012 Disponível em: <http://sofia.fei.edu.br/tede/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=251>. Acesso em: 6 set. 2012.https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/535porpt_BRreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEIinstname:Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)instacron:FEIinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-03-14T12:53:15Zoai:repositorio.fei.edu.br:FEI/535Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://sofia.fei.edu.br/pergamum/biblioteca/PRIhttp://sofia.fei.edu.br/pergamum/oai/oai2.phpcfernandes@fei.edu.bropendoar:https://repositorio.fei.edu.br/oai/request2023-03-14T12:53:15Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI - Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)false
dc.title.none.fl_str_mv Inteligência competitiva em compras:um estudo multicasos
title Inteligência competitiva em compras:um estudo multicasos
spellingShingle Inteligência competitiva em compras:um estudo multicasos
Miliquim, Danielle
Inteligência competitiva (Administração)
Compras
title_short Inteligência competitiva em compras:um estudo multicasos
title_full Inteligência competitiva em compras:um estudo multicasos
title_fullStr Inteligência competitiva em compras:um estudo multicasos
title_full_unstemmed Inteligência competitiva em compras:um estudo multicasos
title_sort Inteligência competitiva em compras:um estudo multicasos
author Miliquim, Danielle
author_facet Miliquim, Danielle
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sampaio, Mauro
dc.contributor.author.fl_str_mv Miliquim, Danielle
dc.subject.por.fl_str_mv Inteligência competitiva (Administração)
Compras
topic Inteligência competitiva (Administração)
Compras
description A economia mundial atravessa um período de grande crescimento, transformação e, consequentemente, de incertezas. A competição entre as organizações é cada vez mais acirrada e complexa. A Inteligência Competitiva, visando seu emprego em compras, tem recebido significativa atenção por parte das empresas, devido à complexidade do processo de aquisição. Tendo em vista tal contexto, este trabalho se propõe a identificar os fatores que favorecem a implantação de uma área de Inteligência Competitiva em Compras e a investigar se a criação desta área agrega valor para a função compras, para outras áreas funcionais e/ou para a organização. O estudo se justifica pelo fato de, apesar de a Inteligência Competitiva em Compras constituir um interessante conceito, pouco se conhecer sobre os resultados alcançados em sua implantação.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2019-03-20T14:06:21Z
2019-03-20T14:06:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MILIQUIM, Danielle. <b> Inteligência competitiva em compras: </b> um estudo multicasos. 2012. 104 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) - Centro Universitário da FEI, São Bernardo do Campo, 2012 Disponível em: <http://sofia.fei.edu.br/tede/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=251>. Acesso em: 6 set. 2012.
https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/535
identifier_str_mv MILIQUIM, Danielle. <b> Inteligência competitiva em compras: </b> um estudo multicasos. 2012. 104 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) - Centro Universitário da FEI, São Bernardo do Campo, 2012 Disponível em: <http://sofia.fei.edu.br/tede/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=251>. Acesso em: 6 set. 2012.
url https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/535
dc.language.iso.fl_str_mv por
pt_BR
language por
language_invalid_str_mv pt_BR
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro Universitário da FEI, São Bernardo do Campo
publisher.none.fl_str_mv Centro Universitário da FEI, São Bernardo do Campo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI
instname:Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)
instacron:FEI
instname_str Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)
instacron_str FEI
institution FEI
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI - Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)
repository.mail.fl_str_mv cfernandes@fei.edu.br
_version_ 1809225178976092160