Inteligência competitiva em compras:um estudo multicasos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI |
Texto Completo: | https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/535 |
Resumo: | A economia mundial atravessa um período de grande crescimento, transformação e, consequentemente, de incertezas. A competição entre as organizações é cada vez mais acirrada e complexa. A Inteligência Competitiva, visando seu emprego em compras, tem recebido significativa atenção por parte das empresas, devido à complexidade do processo de aquisição. Tendo em vista tal contexto, este trabalho se propõe a identificar os fatores que favorecem a implantação de uma área de Inteligência Competitiva em Compras e a investigar se a criação desta área agrega valor para a função compras, para outras áreas funcionais e/ou para a organização. O estudo se justifica pelo fato de, apesar de a Inteligência Competitiva em Compras constituir um interessante conceito, pouco se conhecer sobre os resultados alcançados em sua implantação. |
id |
FEI_3ac383013d183a2e93d6be1c443c3e09 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fei.edu.br:FEI/535 |
network_acronym_str |
FEI |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI |
repository_id_str |
https://repositorio.fei.edu.br/oai/request |
spelling |
Inteligência competitiva em compras:um estudo multicasosInteligência competitiva (Administração)ComprasA economia mundial atravessa um período de grande crescimento, transformação e, consequentemente, de incertezas. A competição entre as organizações é cada vez mais acirrada e complexa. A Inteligência Competitiva, visando seu emprego em compras, tem recebido significativa atenção por parte das empresas, devido à complexidade do processo de aquisição. Tendo em vista tal contexto, este trabalho se propõe a identificar os fatores que favorecem a implantação de uma área de Inteligência Competitiva em Compras e a investigar se a criação desta área agrega valor para a função compras, para outras áreas funcionais e/ou para a organização. O estudo se justifica pelo fato de, apesar de a Inteligência Competitiva em Compras constituir um interessante conceito, pouco se conhecer sobre os resultados alcançados em sua implantação.The world economy crosses a period of great growth, transformation and uncertainty. The competition between organizations is fierce and complex. The Competitive intelligence on purchases has received significant attention from businesses because the complexity of the procurement process. The work will be to identify the factors that favor the implementation of an area of competitive intelligence on purchases and to explore if the creation of this area adds value to the procurement function, other functional areas and organization. The study is justified by the lack of knowledge about the results of its implementation.Centro Universitário da FEI, São Bernardo do CampoSampaio, MauroMiliquim, Danielle2019-03-20T14:06:21Z2019-03-20T14:06:21Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfMILIQUIM, Danielle. <b> Inteligência competitiva em compras: </b> um estudo multicasos. 2012. 104 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) - Centro Universitário da FEI, São Bernardo do Campo, 2012 Disponível em: <http://sofia.fei.edu.br/tede/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=251>. Acesso em: 6 set. 2012.https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/535porpt_BRreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEIinstname:Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)instacron:FEIinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-03-14T12:53:15Zoai:repositorio.fei.edu.br:FEI/535Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://sofia.fei.edu.br/pergamum/biblioteca/PRIhttp://sofia.fei.edu.br/pergamum/oai/oai2.phpcfernandes@fei.edu.bropendoar:https://repositorio.fei.edu.br/oai/request2023-03-14T12:53:15Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI - Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Inteligência competitiva em compras:um estudo multicasos |
title |
Inteligência competitiva em compras:um estudo multicasos |
spellingShingle |
Inteligência competitiva em compras:um estudo multicasos Miliquim, Danielle Inteligência competitiva (Administração) Compras |
title_short |
Inteligência competitiva em compras:um estudo multicasos |
title_full |
Inteligência competitiva em compras:um estudo multicasos |
title_fullStr |
Inteligência competitiva em compras:um estudo multicasos |
title_full_unstemmed |
Inteligência competitiva em compras:um estudo multicasos |
title_sort |
Inteligência competitiva em compras:um estudo multicasos |
author |
Miliquim, Danielle |
author_facet |
Miliquim, Danielle |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sampaio, Mauro |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miliquim, Danielle |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inteligência competitiva (Administração) Compras |
topic |
Inteligência competitiva (Administração) Compras |
description |
A economia mundial atravessa um período de grande crescimento, transformação e, consequentemente, de incertezas. A competição entre as organizações é cada vez mais acirrada e complexa. A Inteligência Competitiva, visando seu emprego em compras, tem recebido significativa atenção por parte das empresas, devido à complexidade do processo de aquisição. Tendo em vista tal contexto, este trabalho se propõe a identificar os fatores que favorecem a implantação de uma área de Inteligência Competitiva em Compras e a investigar se a criação desta área agrega valor para a função compras, para outras áreas funcionais e/ou para a organização. O estudo se justifica pelo fato de, apesar de a Inteligência Competitiva em Compras constituir um interessante conceito, pouco se conhecer sobre os resultados alcançados em sua implantação. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012 2019-03-20T14:06:21Z 2019-03-20T14:06:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MILIQUIM, Danielle. <b> Inteligência competitiva em compras: </b> um estudo multicasos. 2012. 104 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) - Centro Universitário da FEI, São Bernardo do Campo, 2012 Disponível em: <http://sofia.fei.edu.br/tede/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=251>. Acesso em: 6 set. 2012. https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/535 |
identifier_str_mv |
MILIQUIM, Danielle. <b> Inteligência competitiva em compras: </b> um estudo multicasos. 2012. 104 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) - Centro Universitário da FEI, São Bernardo do Campo, 2012 Disponível em: <http://sofia.fei.edu.br/tede/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=251>. Acesso em: 6 set. 2012. |
url |
https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/535 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por pt_BR |
language |
por |
language_invalid_str_mv |
pt_BR |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro Universitário da FEI, São Bernardo do Campo |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro Universitário da FEI, São Bernardo do Campo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI instname:Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI) instacron:FEI |
instname_str |
Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI) |
instacron_str |
FEI |
institution |
FEI |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI - Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI) |
repository.mail.fl_str_mv |
cfernandes@fei.edu.br |
_version_ |
1809225178976092160 |