Learning organization and autopoiesis theory

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leitão, Sergio Proença
Data de Publicação: 1998
Outros Autores: Martins, Alexandre C. Lima
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração Pública
Texto Completo: https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/7786
Resumo: The concept of learning organization is rich in descriptions and implementation formulas, but has a poor theoretical foundation. According to this papel; howeveJ; it is possible that a new epistemology - the social autopoiesis theory - may become a more solid explanation for the nature of that concept.
id FGV-4_ce7398eb4169be438fddf393266a2d30
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/7786
network_acronym_str FGV-4
network_name_str Revista de Administração Pública
repository_id_str
spelling Learning organization and autopoiesis theoryOrganización del aprendizaje y la teoría de la autopoiesisOrganização de aprendizagem e teoria da autopoieseautopoiesispattern of organizationlearningcommunicationshift.autopoiesispatrón de organizaciónel aprendizajecomunicacióncambiar.autopoiesepadrão de organizaçãoaprendizagemcomunicaçãomudança.The concept of learning organization is rich in descriptions and implementation formulas, but has a poor theoretical foundation. According to this papel; howeveJ; it is possible that a new epistemology - the social autopoiesis theory - may become a more solid explanation for the nature of that concept.O conceito de organização de aprendizagem é rico em descrições e fórmulas de implementação, mas tem fundamentação teórica pouco consistente. Este artigo apresenta a possibilidade de uma nova epistemologia, a teoria da autopoiese social, vir a constituir uma explicação mais sólida para a natureza de sua existência.Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE)1998-03-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/rap/article/view/7786Brazilian Journal of Public Administration; Vol. 32 No. 4 (1998); 95 a 109Revista de Administração Pública; Vol. 32 Núm. 4 (1998); 95 a 109Revista de Administração Pública; v. 32 n. 4 (1998); 95 a 1091982-31340034-7612reponame:Revista de Administração Públicainstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/rap/article/view/7786/6386Leitão, Sergio ProençaMartins, Alexandre C. Limainfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-03-22T20:59:18Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/7786Revistahttps://ebape.fgv.br/publicacoes/rapONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||rap@fgv.br1982-31340034-7612opendoar:2013-03-22T20:59:18Revista de Administração Pública - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.none.fl_str_mv Learning organization and autopoiesis theory
Organización del aprendizaje y la teoría de la autopoiesis
Organização de aprendizagem e teoria da autopoiese
title Learning organization and autopoiesis theory
spellingShingle Learning organization and autopoiesis theory
Leitão, Sergio Proença
autopoiesis
pattern of organization
learning
communication
shift.
autopoiesis
patrón de organización
el aprendizaje
comunicación
cambiar.
autopoiese
padrão de organização
aprendizagem
comunicação
mudança.
title_short Learning organization and autopoiesis theory
title_full Learning organization and autopoiesis theory
title_fullStr Learning organization and autopoiesis theory
title_full_unstemmed Learning organization and autopoiesis theory
title_sort Learning organization and autopoiesis theory
author Leitão, Sergio Proença
author_facet Leitão, Sergio Proença
Martins, Alexandre C. Lima
author_role author
author2 Martins, Alexandre C. Lima
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leitão, Sergio Proença
Martins, Alexandre C. Lima
dc.subject.por.fl_str_mv autopoiesis
pattern of organization
learning
communication
shift.
autopoiesis
patrón de organización
el aprendizaje
comunicación
cambiar.
autopoiese
padrão de organização
aprendizagem
comunicação
mudança.
topic autopoiesis
pattern of organization
learning
communication
shift.
autopoiesis
patrón de organización
el aprendizaje
comunicación
cambiar.
autopoiese
padrão de organização
aprendizagem
comunicação
mudança.
description The concept of learning organization is rich in descriptions and implementation formulas, but has a poor theoretical foundation. According to this papel; howeveJ; it is possible that a new epistemology - the social autopoiesis theory - may become a more solid explanation for the nature of that concept.
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998-03-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/7786
url https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/7786
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/7786/6386
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE)
publisher.none.fl_str_mv Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE)
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Public Administration; Vol. 32 No. 4 (1998); 95 a 109
Revista de Administração Pública; Vol. 32 Núm. 4 (1998); 95 a 109
Revista de Administração Pública; v. 32 n. 4 (1998); 95 a 109
1982-3134
0034-7612
reponame:Revista de Administração Pública
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Revista de Administração Pública
collection Revista de Administração Pública
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração Pública - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv ||rap@fgv.br
_version_ 1798943767505403904