Dexco: como manter a liderança de um setor em transformação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sarfati, Gilberto
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Damaso Maruichi, Renato
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: GVcasos
Texto Completo: https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89584
Resumo: Dexco is a 70-year-old company, a leader in the building materials and decoration materials sector. After a process of cultural transformation, definition of its purpose, and restructuring of its core business, which culminated in the change of the corporate name from Duratex to Dexco, the company begins a new cycle of growth, guided by the orientation towards the end consumer. Dexco's CEO, Antonio Joaquim, must present an audacious long-term strategic plan to the board of directors, which will reinforce his leadership position and advance in the value chain. The big question is how to do this.
id FGV-5_03a4129e3f18a12f521e9e722f867cad
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/89584
network_acronym_str FGV-5
network_name_str GVcasos
repository_id_str
spelling Dexco: como manter a liderança de um setor em transformaçãoJornada do consumidorExperiência do consumidorVenda direta ao consumidorB2CCustomer journeyCustomer experienceDirect to consumerCapture of valueDexco is a 70-year-old company, a leader in the building materials and decoration materials sector. After a process of cultural transformation, definition of its purpose, and restructuring of its core business, which culminated in the change of the corporate name from Duratex to Dexco, the company begins a new cycle of growth, guided by the orientation towards the end consumer. Dexco's CEO, Antonio Joaquim, must present an audacious long-term strategic plan to the board of directors, which will reinforce his leadership position and advance in the value chain. The big question is how to do this.A Dexco é uma companhia de 70 anos, líder do setor de materiais de construção e decoração. Após um processo de transformação cultural, definição do seu propósito e reestruturação do seu core business (unidades de negócio), que culminou com a mudança do nome corporativo de Duratex para Dexco, a empresa inicia um novo ciclo de crescimento orientada ao consumidor final. O CEO da Dexco, Antonio Joaquim, deve apresentar um audacioso planejamento estratégico de longo prazo para o Conselho de Administração, que reforce sua posição de liderança e avance na cadeia de valor. A grande questão está em como fazer isso.FGV EAESP2023-08-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/htmlhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/8958410.12660/gvcasosv13n2c2GVcasos; Vol. 13, No 2: julho-dezembro 2023; c2Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 13, No 2: julho-dezembro 2023; c22179-135Xreponame:GVcasosinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89584/84355https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89584/84678Copyright (c) 2023 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administraçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSarfati, GilbertoDamaso Maruichi, Renato2023-12-15T18:19:17Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/89584Revistahttp://www.fgv.br/gvcasosPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/gvcasos/oai||GVcasos.redacao@fgv.br2179-135X2179-135Xopendoar:2023-12-15T18:19:17GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.none.fl_str_mv Dexco: como manter a liderança de um setor em transformação
title Dexco: como manter a liderança de um setor em transformação
spellingShingle Dexco: como manter a liderança de um setor em transformação
Sarfati, Gilberto
Jornada do consumidor
Experiência do consumidor
Venda direta ao consumidor
B2C
Customer journey
Customer experience
Direct to consumer
Capture of value
title_short Dexco: como manter a liderança de um setor em transformação
title_full Dexco: como manter a liderança de um setor em transformação
title_fullStr Dexco: como manter a liderança de um setor em transformação
title_full_unstemmed Dexco: como manter a liderança de um setor em transformação
title_sort Dexco: como manter a liderança de um setor em transformação
author Sarfati, Gilberto
author_facet Sarfati, Gilberto
Damaso Maruichi, Renato
author_role author
author2 Damaso Maruichi, Renato
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sarfati, Gilberto
Damaso Maruichi, Renato
dc.subject.por.fl_str_mv Jornada do consumidor
Experiência do consumidor
Venda direta ao consumidor
B2C
Customer journey
Customer experience
Direct to consumer
Capture of value
topic Jornada do consumidor
Experiência do consumidor
Venda direta ao consumidor
B2C
Customer journey
Customer experience
Direct to consumer
Capture of value
description Dexco is a 70-year-old company, a leader in the building materials and decoration materials sector. After a process of cultural transformation, definition of its purpose, and restructuring of its core business, which culminated in the change of the corporate name from Duratex to Dexco, the company begins a new cycle of growth, guided by the orientation towards the end consumer. Dexco's CEO, Antonio Joaquim, must present an audacious long-term strategic plan to the board of directors, which will reinforce his leadership position and advance in the value chain. The big question is how to do this.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-08-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89584
10.12660/gvcasosv13n2c2
url https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89584
identifier_str_mv 10.12660/gvcasosv13n2c2
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89584/84355
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89584/84678
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv FGV EAESP
publisher.none.fl_str_mv FGV EAESP
dc.source.none.fl_str_mv GVcasos; Vol. 13, No 2: julho-dezembro 2023; c2
Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 13, No 2: julho-dezembro 2023; c2
2179-135X
reponame:GVcasos
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str GVcasos
collection GVcasos
repository.name.fl_str_mv GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv ||GVcasos.redacao@fgv.br
_version_ 1798943815529136128