Uma experiência de aprendizagem transformadora no ensino de sustentabilidade na graduação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | GVcasos |
Texto Completo: | https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89861 |
Resumo: | Este artigo relata uma experiência relacionada ao ensino da Sustentabilidade Empresarial, que visou preparar estudantes de graduação por meio da etnometodologia e dos conceitos de gestão de crise e stakeholders. O principal foco é na “Dinâmica dos Stakeholders”, uma contribuição original para gerar uma aprendizagem transformadora e o desenvolvimento de habilidades críticas nos estudantes. Abordagens inovadoras da sustentabilidade no ensino superior, como a relatada aqui, são importantes para preparar os estudantes para lidar com desafios reais no dia a dia do trabalho, além de promover a formação de profissionais capazes de gerenciar crises e propor soluções duradouras. |
id |
FGV-5_59a87c4e32400610ef4c54afede18f7d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/89861 |
network_acronym_str |
FGV-5 |
network_name_str |
GVcasos |
repository_id_str |
|
spelling |
Uma experiência de aprendizagem transformadora no ensino de sustentabilidade na graduaçãoEste artigo relata uma experiência relacionada ao ensino da Sustentabilidade Empresarial, que visou preparar estudantes de graduação por meio da etnometodologia e dos conceitos de gestão de crise e stakeholders. O principal foco é na “Dinâmica dos Stakeholders”, uma contribuição original para gerar uma aprendizagem transformadora e o desenvolvimento de habilidades críticas nos estudantes. Abordagens inovadoras da sustentabilidade no ensino superior, como a relatada aqui, são importantes para preparar os estudantes para lidar com desafios reais no dia a dia do trabalho, além de promover a formação de profissionais capazes de gerenciar crises e propor soluções duradouras. FGV EAESP2023-11-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/xmlhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/8986110.12660/gvcasosv13n2a1GVcasos; Vol. 13, No 2: julho-dezembro 2023; a1Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 13, No 2: julho-dezembro 2023; a12179-135Xreponame:GVcasosinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89861/84851https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89861/85448Copyright (c) 2023 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administraçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessHyonai Nakagawa, MarcusHashimoto Natale de Moraes, Tamara2024-03-15T12:32:45Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/89861Revistahttp://www.fgv.br/gvcasosPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/gvcasos/oai||GVcasos.redacao@fgv.br2179-135X2179-135Xopendoar:2024-03-15T12:32:45GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma experiência de aprendizagem transformadora no ensino de sustentabilidade na graduação |
title |
Uma experiência de aprendizagem transformadora no ensino de sustentabilidade na graduação |
spellingShingle |
Uma experiência de aprendizagem transformadora no ensino de sustentabilidade na graduação Hyonai Nakagawa, Marcus |
title_short |
Uma experiência de aprendizagem transformadora no ensino de sustentabilidade na graduação |
title_full |
Uma experiência de aprendizagem transformadora no ensino de sustentabilidade na graduação |
title_fullStr |
Uma experiência de aprendizagem transformadora no ensino de sustentabilidade na graduação |
title_full_unstemmed |
Uma experiência de aprendizagem transformadora no ensino de sustentabilidade na graduação |
title_sort |
Uma experiência de aprendizagem transformadora no ensino de sustentabilidade na graduação |
author |
Hyonai Nakagawa, Marcus |
author_facet |
Hyonai Nakagawa, Marcus Hashimoto Natale de Moraes, Tamara |
author_role |
author |
author2 |
Hashimoto Natale de Moraes, Tamara |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Hyonai Nakagawa, Marcus Hashimoto Natale de Moraes, Tamara |
description |
Este artigo relata uma experiência relacionada ao ensino da Sustentabilidade Empresarial, que visou preparar estudantes de graduação por meio da etnometodologia e dos conceitos de gestão de crise e stakeholders. O principal foco é na “Dinâmica dos Stakeholders”, uma contribuição original para gerar uma aprendizagem transformadora e o desenvolvimento de habilidades críticas nos estudantes. Abordagens inovadoras da sustentabilidade no ensino superior, como a relatada aqui, são importantes para preparar os estudantes para lidar com desafios reais no dia a dia do trabalho, além de promover a formação de profissionais capazes de gerenciar crises e propor soluções duradouras. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-11-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89861 10.12660/gvcasosv13n2a1 |
url |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89861 |
identifier_str_mv |
10.12660/gvcasosv13n2a1 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89861/84851 https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/89861/85448 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/xml |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FGV EAESP |
publisher.none.fl_str_mv |
FGV EAESP |
dc.source.none.fl_str_mv |
GVcasos; Vol. 13, No 2: julho-dezembro 2023; a1 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 13, No 2: julho-dezembro 2023; a1 2179-135X reponame:GVcasos instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
GVcasos |
collection |
GVcasos |
repository.name.fl_str_mv |
GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
||GVcasos.redacao@fgv.br |
_version_ |
1798943815535427584 |