Insetos Calçados: calçando uma causa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Batista, Renata de Lima Marques
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Barboza, Stephanie Ingrid Souza
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: GVcasos
Texto Completo: https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/79722
Resumo: O caso tem como objetivo permitir um estudo mais aprofundado sobre segmentação de mercado, posicionamento de marcas e construção do brand equity. O caso descreve o contexto da empresa Insetos Calçados, marca de calçados e acessórios veganos e ecológicos. Em seu posicionamento, a empresa adota uma postura de preocupação com o planeta. Todas as suas peças são produzidas de modo artesanal, a partir de materiais reaproveitados, como roupas de brechós, tecido de garrafa PET, laminado vegetal, entre outros. Esse interesse pela moda ética e o desejo por produzir calçados sem causar impactos ambientais resultaram em peças veganas, sem nada de origem animal. Atualmente, o nicho de moda vegana está em constante expansão, dessa forma esse mercado vem se tornando cada vez mais competitivo. Diante disso, é essencial que a Insetos encontre meios para aproveitar esse crescimento do mercado vegano sem perder a sua característica de exclusividade dos produtos e de ser artesanal.
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