Insetos Calçados: calçando uma causa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | GVcasos |
Texto Completo: | https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/79722 |
Resumo: | O caso tem como objetivo permitir um estudo mais aprofundado sobre segmentação de mercado, posicionamento de marcas e construção do brand equity. O caso descreve o contexto da empresa Insetos Calçados, marca de calçados e acessórios veganos e ecológicos. Em seu posicionamento, a empresa adota uma postura de preocupação com o planeta. Todas as suas peças são produzidas de modo artesanal, a partir de materiais reaproveitados, como roupas de brechós, tecido de garrafa PET, laminado vegetal, entre outros. Esse interesse pela moda ética e o desejo por produzir calçados sem causar impactos ambientais resultaram em peças veganas, sem nada de origem animal. Atualmente, o nicho de moda vegana está em constante expansão, dessa forma esse mercado vem se tornando cada vez mais competitivo. Diante disso, é essencial que a Insetos encontre meios para aproveitar esse crescimento do mercado vegano sem perder a sua característica de exclusividade dos produtos e de ser artesanal. |
id |
FGV-5_a2f142107f8fd094fa426bd6ee7b2b50 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/79722 |
network_acronym_str |
FGV-5 |
network_name_str |
GVcasos |
repository_id_str |
|
spelling |
Insetos Calçados: calçando uma causaModa veganaSegmentação de mercadoPosicionamento de marcaBrand equityVegan fashionMarket segmentationBrand positioningO caso tem como objetivo permitir um estudo mais aprofundado sobre segmentação de mercado, posicionamento de marcas e construção do brand equity. O caso descreve o contexto da empresa Insetos Calçados, marca de calçados e acessórios veganos e ecológicos. Em seu posicionamento, a empresa adota uma postura de preocupação com o planeta. Todas as suas peças são produzidas de modo artesanal, a partir de materiais reaproveitados, como roupas de brechós, tecido de garrafa PET, laminado vegetal, entre outros. Esse interesse pela moda ética e o desejo por produzir calçados sem causar impactos ambientais resultaram em peças veganas, sem nada de origem animal. Atualmente, o nicho de moda vegana está em constante expansão, dessa forma esse mercado vem se tornando cada vez mais competitivo. Diante disso, é essencial que a Insetos encontre meios para aproveitar esse crescimento do mercado vegano sem perder a sua característica de exclusividade dos produtos e de ser artesanal. FGV EAESP2020-05-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/7972210.12660/gvcasosv10n1c5GVcasos; Vol. 10, No 1: janeiro-junho 2020; c5Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 10, No 1: janeiro-junho 2020; c52179-135Xreponame:GVcasosinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/79722/77756Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administraçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBatista, Renata de Lima MarquesBarboza, Stephanie Ingrid Souza2023-09-04T13:38:26Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/79722Revistahttp://www.fgv.br/gvcasosPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/gvcasos/oai||GVcasos.redacao@fgv.br2179-135X2179-135Xopendoar:2023-09-04T13:38:26GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Insetos Calçados: calçando uma causa |
title |
Insetos Calçados: calçando uma causa |
spellingShingle |
Insetos Calçados: calçando uma causa Batista, Renata de Lima Marques Moda vegana Segmentação de mercado Posicionamento de marca Brand equity Vegan fashion Market segmentation Brand positioning |
title_short |
Insetos Calçados: calçando uma causa |
title_full |
Insetos Calçados: calçando uma causa |
title_fullStr |
Insetos Calçados: calçando uma causa |
title_full_unstemmed |
Insetos Calçados: calçando uma causa |
title_sort |
Insetos Calçados: calçando uma causa |
author |
Batista, Renata de Lima Marques |
author_facet |
Batista, Renata de Lima Marques Barboza, Stephanie Ingrid Souza |
author_role |
author |
author2 |
Barboza, Stephanie Ingrid Souza |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Batista, Renata de Lima Marques Barboza, Stephanie Ingrid Souza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Moda vegana Segmentação de mercado Posicionamento de marca Brand equity Vegan fashion Market segmentation Brand positioning |
topic |
Moda vegana Segmentação de mercado Posicionamento de marca Brand equity Vegan fashion Market segmentation Brand positioning |
description |
O caso tem como objetivo permitir um estudo mais aprofundado sobre segmentação de mercado, posicionamento de marcas e construção do brand equity. O caso descreve o contexto da empresa Insetos Calçados, marca de calçados e acessórios veganos e ecológicos. Em seu posicionamento, a empresa adota uma postura de preocupação com o planeta. Todas as suas peças são produzidas de modo artesanal, a partir de materiais reaproveitados, como roupas de brechós, tecido de garrafa PET, laminado vegetal, entre outros. Esse interesse pela moda ética e o desejo por produzir calçados sem causar impactos ambientais resultaram em peças veganas, sem nada de origem animal. Atualmente, o nicho de moda vegana está em constante expansão, dessa forma esse mercado vem se tornando cada vez mais competitivo. Diante disso, é essencial que a Insetos encontre meios para aproveitar esse crescimento do mercado vegano sem perder a sua característica de exclusividade dos produtos e de ser artesanal. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/79722 10.12660/gvcasosv10n1c5 |
url |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/79722 |
identifier_str_mv |
10.12660/gvcasosv10n1c5 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/79722/77756 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FGV EAESP |
publisher.none.fl_str_mv |
FGV EAESP |
dc.source.none.fl_str_mv |
GVcasos; Vol. 10, No 1: janeiro-junho 2020; c5 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 10, No 1: janeiro-junho 2020; c5 2179-135X reponame:GVcasos instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
GVcasos |
collection |
GVcasos |
repository.name.fl_str_mv |
GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
||GVcasos.redacao@fgv.br |
_version_ |
1798943814938787840 |